Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chape, Avaí e Sport terão camisas inspiradas nos anos 90



Em comemoração dos seus 95 anos, a Umbro lançará uniformes 3 especiais para Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Avaí e Sport até o fim de outubro. As camisas terão inspiração nos anos 90, “era de ouro” da marca inglesa no Brasil. O único clube brasileiro vestido pela Umbro que não fará parte da coleção é o Athletico Paranaense. Ainda não há detalhes revelados sobre a ausência do Furacão.

As camisas terão elementos que marcaram a década de 1990, com grafismos e traços típicos da época. Vale destacar que a marca contribuiu, nesse contexto, para a introdução de uma linguagem diferente no mundo do futebol, tornando-se referência até o dia de hoje. Alguns detalhes nesses mantos também homenagearão a Umbro.

Para exaltar o aniversário marcante da Umbro nos uniformes, duas etiquetas foram desenvolvidas pela fornecedora de materiais esportivos: a primeira ficará na altura da nuca, mesclando o diamante da marca inglesa junto ao ano em que faz seus 95 anos; e a segunda na barra da camisa, que irá mostrar uma arte estilizada reforçando o aniversário da Umbro e uma série com todos os símbolos da marca em suas mais de nove décadas.

‘CANAL’ PARA OS LANÇAMENTOS

Como principal comunicação da campanha, a Umbro criou o “Canal 95”, através do qual serão lançadas as camisas. O formato do canal é inspirado nas televendas veiculadas na TV nos anos 90. A novidade usa a página da Umbro Brasil no YouTube. Um primeiro vídeo já foi publicado, convocando as torcidas para o canal. Aos poucos, cada torcedor poderá conhecer seu novo manto. Novos vídeos irão para o ar ao longo de setembro e outubro.

– É um momento muito especial para nós, e não vemos melhor forma de comemorá-lo a não ser junto aos nossos clubes, que fazem da nossa história maior e a cada dia mais consagrada. Da nossa parte, oferecemos nossa qualidade e tradição, em produtos de altíssimo desempenho e com um visual único no mercado – comentou Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro.

“Canal 95” mostrará as novas camisas 3 assinadas pela Umbro (Imagem: Divulgação)



MaisRecentes

Depois da camisa ‘RiVasco’, camisa ‘LiverVasco’ surge para ‘secar’ o Flamengo



Continue Lendo

Bahia lança uniformes 1 e 2 para 2020. Camisas foram desenhadas por torcedor



Continue Lendo

Novo uniforme 4 do Napoli tem fotos vazadas por site; confira imagens



Continue Lendo