Ronaldinho participa de lançamento de coleção em São Paulo e exalta Neymar



20170810_204927-1

Embaixador do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho foi a grande atração de lançamento promovido em São Paulo (SP) pela rede de produtos esportivos Centauro. O craque, atualmente com 37 anos, esteve presente em evento que marcou a apresentação de coleção do Barcelona com licenciamento exclusivo da Centauro. O astro e a marca mostraram com detalhes, na loja da rede no Bourbon Shopping, a mais nova coleção especial do clube catalão.

No evento, Ronaldinho respondeu a algumas perguntas sobre assuntos relacionados ao Barcelona. Na pergunta mais quente, questionado se Neymar deixou um legado no Barça a altura dos brasileiros que jogaram por lá, R10 fez questão de exaltar o atual camisa 10 da Seleção Brasileira – e agora do PSG.

– Esse é pi (simulando barulho de censura), esse é o homem. Ele é mais um dos nossos que passou por lá e deixou portas abertas para outro brasileiro chegar. Antes de mim passou Ronaldo, Romário, Rivaldo, Evaristo, e deixamos a porta aberta para outro brasileiro vir. O Neymar deu segmento a tudo isso e deixou a porta aberta para outro brasileiro vir também. Ele fez o dele bem feito – disse Ronaldinho.

A saída de Neymar poderia trazer algum tipo de impacto para o licenciamento da Centauro? O Blog Segunda Pele conversou com Diego Freitas, diretor comercial de futebol da marca. Ele afirma que há tranquilidade sobre essa questão e confia em sucesso:

– A gente desenhou uma parceria que tem um contrato de quatro anos. O Barcelona tem histórico muito forte com brasileiros e eles construíram uma imagem muito forte do clube aqui. E a gente sabe que nos próximos quatro anos muita coisa vai acontecer, mas certamente o Barcelona não vai perder a força dele.

Dois dos modelos de camisas presentes na coleção (Fotos: Divulgação/Centauro)

Dois dos modelos de camisas presentes na coleção (Fotos: Divulgação/Centauro)

A Centauro passou a comercializar com exclusividade produtos com a marca do clube europeu, através de uma parceria inédita no mundo, já que essa é a primeira vez que uma marca de varejo esportivo desenvolve artigos do time.

Com um crescimento de quase 40% nas vendas de produtos relacionados ao Barcelona no primeiro semestre do ano – comparado ao mesmo período de 2016 -, a rede brasileira aposta num grande movimento para se aproximar ainda mais dos fãs da equipe espanhola, acompanhando a tendência do brasileiro em prestigiar o futebol internacional.

Hoje, os itens relacionados ao Barcelona representam 33% das vendas dentro da categoria futebol internacional na companhia. Comparado aos times nacionais, apenas Flamengo e Corinthians vendem mais na rede.

A Centauro também segue oferecendo aos clientes todo o sortimento produzido pela Nike, patrocinadora do clube europeu e parceira da empresa.



MaisRecentes

Com vaga na Copa do Mundo, Senegal troca de fornecedora de material esportivo



Continue Lendo

Sergio Ramos estreia chuteira na final do Mundial de Clubes contra o Grêmio



Continue Lendo

Corinthians usa 57 camisas diferentes no ano. Colecionador tem quase todas



Continue Lendo