River Plate lança camisa que homenageia os 70 anos de ligação com o Torino



O River Plate (ARG) lançou um uniforme especial, assinado pela Adidas. A peça recebeu a cor vinho, em homenagem ao Torino (ITA). O uniforme recorda união de 70 anos entre os clubes. A relação começou após o trágico 4 de maio de 1949, quando o elenco do Torino, tetracampeão italiano, voltava de um amistoso contra o Benfica, quando o avião se chocou contra a Basília de Superga. O acidente matou 31 pessoas, sendo 18 do time do Torino.

Quando a notícia chegou à Argentina, Antonio Vespucio Liberti, presidente do River Plate, decidiu organizar um amistoso em benefício das famílias das vítimas do acidente como gesto de solidariedade. O jogo aconteceu em Turim, no dia 26 de maio, 22 dias após a tragédia. Do outro lado estava um combinado de jogadores locais, chamado de Torino Símbolo. A partida terminou empatada em 2 a 2. O gesto foi parabenizado até por Pio XII, o papa da época.

O River Plate contava com alguns dos principais jogadores de sua história. Amadeo Carrizo, Alfredo di Stéfano, Pipo Rossi e Ángel Labruna foram alguns atletas em campo. Assim teve início uma relação de amizade entre os clubes que se estenderia pelos anos seguintes.

Inclusive, na divulgação da camisa (que será usada pelo time em jogos), o River usou a hashtag “#EternaAmicizia” para recordar a ligação com o Torino. A nova camisa na versão sem número e nome está à venda na Argentina por 2999 pesos argentinos (R$ 266,70)

VEJA IMAGENS DO NOVO UNIFORME DO RIVER PLATE

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Detalhe no número das costas (Imagem: Divulgação)

O design da camisa foi inspirado no modelo Striped 19 da Adidas, que faz parte do último catálogo “padrão” da marca.

(Imagem: Reprodução de internet)

SORTEIO DE LUVA

Tem sorteio novo sorteio do Blog Segunda Pele! O sorteio está no ar e vale um par de luvas de goleiro Poker Champion IV! O sorteio está rolando no meu Instagram. O modelo da luva tem a inscrição “#respeito”, hashtag de campanha criada pelos goleiros após votação envolvendo Sidão, do Vasco.

Clique aqui para ir à página do sorteio



MaisRecentes

No Equador, LDU lança camisa especial para apoiar o Outubro Rosa



Continue Lendo

Coleção assinada pelo jogador da NBA James Harden é lançada no Brasil



Continue Lendo

Reconhecida por seus quadrados, camisa titular da Croácia terá mudanças



Continue Lendo