Rival do Santos na base esquece camisas no interior e usa uniformes improvisados



Uma história curiosa envolvendo uniformes aconteceu no último domingo, nos confrontos entre Santos e Internacional de Limeira, pelas oitavas de final do Campeonato Paulista nas categorias sub-11 e sub-13. A Inter de Limeira viajou 240 quilômetros até Santos, mas esqueceu suas camisas no interior do estado. Tal fato gerou um enorme impasse. A história foi contada primeiramente pelo site “Diário do Peixe”.

O primeiro confronto estava marcado para 9h, no CT Meninos da Vila. O Peixe havia vencido o jogo de ida por 3 a 0 e poderia perder por até dois gols de diferença para garantir vaga nas quartas. O elenco da Inter de Limeira chegou no CT por volta de 8h30, mas não subiu ao gramado. Logo o mistério foi quebrado: um representante do time do interior correu em direção aos dirigentes do Peixe e informou que eles haviam esquecido os uniformes de seus times.

No momento, foi solicitado o uniforme 2 do Santos, mas o apelo foi negado pelo Peixe. O problema era enorme e só teve uma solução às 9h25. Apenas neste horário, o representante do clube do interior informou ao trio de arbitragem que um novo uniforme estava a caminho e pediu mais dez minutos de prazo (o tempo de espera para a concretização de um WO é de 30 minutos). O apelo foi aceito por árbitros e pelo Peixe.

No fim das contas, somente quase meia hora depois, a Inter de Limeira entrou em campo com uma camisa amarela da Escolinha Parceiros da Bola, de São Vicente (SP).

Duelo do sub-11 do Santos contra o sub-11 da Internacional de Limeira, que jogou com camisa emprestada por escolinha (Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

O árbitro Lucas Henrique dos Santos Novaes relatou o ocorrido na súmula.

“Informo que a partida começou com atraso de 55 minutos devido a equipe Associação Atlética Internacional alegar o esquecimento deu seus uniformes, sendo respeitado o tempo regulamentar de tolerância, acrescido pelo uso do bom senso entre as equipes. Informo também que a equipe mencionada jogou com o uniforme emprestado de uma equipe da região”.

O Santos venceu a partida por 5 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final do Paulista. Por conta do imbróglio no primeiro jogo, o confronto do Sub-13 também começou com atraso e com a Inter de Limeira usando o uniforme do Parceiros da Bola. O Peixe venceu por 2 a 0 e também avançou às quartas de final.

Sub-13 da Internacional de Limeira também jogou com camisas emprestadas por escolinha (Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)



MaisRecentes

Game Fifa 20 lança uniforme virtual com temática de combate ao racismo



Continue Lendo

No Equador, LDU lança camisa especial para apoiar o Outubro Rosa



Continue Lendo

Coleção assinada pelo jogador da NBA James Harden é lançada no Brasil



Continue Lendo