Blogs Lance!

Segunda Pele

Rival do Santos na base esquece camisas no interior e usa uniformes improvisados



Uma história curiosa envolvendo uniformes aconteceu no último domingo, nos confrontos entre Santos e Internacional de Limeira, pelas oitavas de final do Campeonato Paulista nas categorias sub-11 e sub-13. A Inter de Limeira viajou 240 quilômetros até Santos, mas esqueceu suas camisas no interior do estado. Tal fato gerou um enorme impasse. A história foi contada primeiramente pelo site “Diário do Peixe”.

O primeiro confronto estava marcado para 9h, no CT Meninos da Vila. O Peixe havia vencido o jogo de ida por 3 a 0 e poderia perder por até dois gols de diferença para garantir vaga nas quartas. O elenco da Inter de Limeira chegou no CT por volta de 8h30, mas não subiu ao gramado. Logo o mistério foi quebrado: um representante do time do interior correu em direção aos dirigentes do Peixe e informou que eles haviam esquecido os uniformes de seus times.

No momento, foi solicitado o uniforme 2 do Santos, mas o apelo foi negado pelo Peixe. O problema era enorme e só teve uma solução às 9h25. Apenas neste horário, o representante do clube do interior informou ao trio de arbitragem que um novo uniforme estava a caminho e pediu mais dez minutos de prazo (o tempo de espera para a concretização de um WO é de 30 minutos). O apelo foi aceito por árbitros e pelo Peixe.

No fim das contas, somente quase meia hora depois, a Inter de Limeira entrou em campo com uma camisa amarela da Escolinha Parceiros da Bola, de São Vicente (SP).

Duelo do sub-11 do Santos contra o sub-11 da Internacional de Limeira, que jogou com camisa emprestada por escolinha (Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

O árbitro Lucas Henrique dos Santos Novaes relatou o ocorrido na súmula.

“Informo que a partida começou com atraso de 55 minutos devido a equipe Associação Atlética Internacional alegar o esquecimento deu seus uniformes, sendo respeitado o tempo regulamentar de tolerância, acrescido pelo uso do bom senso entre as equipes. Informo também que a equipe mencionada jogou com o uniforme emprestado de uma equipe da região”.

O Santos venceu a partida por 5 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final do Paulista. Por conta do imbróglio no primeiro jogo, o confronto do Sub-13 também começou com atraso e com a Inter de Limeira usando o uniforme do Parceiros da Bola. O Peixe venceu por 2 a 0 e também avançou às quartas de final.

Sub-13 da Internacional de Limeira também jogou com camisas emprestadas por escolinha (Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)



MaisRecentes

Game Fifa 20 lança uniforme virtual com temática de combate ao racismo



Continue Lendo

No Equador, LDU lança camisa especial para apoiar o Outubro Rosa



Continue Lendo

Coleção assinada pelo jogador da NBA James Harden é lançada no Brasil



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz