Blogs Lance!

Segunda Pele

Real Madrid apresenta terceiro uniforme vermelho, feito de plástico reciclado



Nesta segunda-feira, Real Madrid e a Adidas apresentaram a terceira camisa do clube, em vermelho. O uniforme é produzido a partir de Plástico Oceânico Parley®, retirado do meio-ambiente antes de chegar ao mar em cidades litorâneas e comunidades costeiras.

O uniforme foi apresentado em evento em Hunters Point, em Nova York, com a presença de Gareth Bale e Karim Benzema. A coloração da camisa faz referência aos corais dos oceanos, chamando a atenção para a preservação da natureza.

(Foto: Divulgação)

A camisa foi revelada no palco de um evento que também serviu como mostruário para o trabalho que vem sendo feito pela Parley For The Oceans. Antes da revelação, houve palestras e discussões acerca da poluição marinha pelo plástico, da educação e do poder do esporte.

O evento ainda apresentou uma exibição de fotos e camisas celebrando o sucesso do Real Madrid nas últimas temporadas e um workshop da Parley, onde os convidados puderam aprender mais sobre o programa para acabar com a poluição marinha pelo plástico.

A Adidas tem utilizado o plástico reciclável na terceira camisa dos seus “A-clubs”: Real Madrid, Bayern, Juventus, Manchester United e Flamengo.

(Foto: Divulgação)

“O Real Madrid tem o poder de amplificar nossa mensagem, dividi-la com a sua massa de fãs por todo o mundo e torná-la realidade com suas próprias decisões e ações”, declarou o fundador da Parley for The Oceans, Cyrill Gutsch. “A mensagem é urgente. Ela fala sobre a ameaça da sobrevivência dos nossos oceanos e da nossa própria espécie, através do massivo problema da poluição marinha pelo plástico. Ela questiona o uso do plástico e o define como um exemplo de substância tóxica que não deveria mais ser utilizada. O plástico gera muitos danos aos nossos oceanos e à nossa própria saúde. É por isso que estamos pedindo por uma Revolução Material”.

A camisa está disponível para compra em www.adidas.com.br/futebol e nas lojas próprias. O uniforme será usado em campo pela primeira vez em amistoso contra a Roma, nesta terça-feira.



MaisRecentes

Luis Suárez encerra parceria de 11 anos com a Adidas e assina contrato com a Puma



Continue Lendo

Espanha de azul marinho, Colômbia de laranja, Bolívia alvinegra… As seleções que já tiveram outras cores de camisa titular



Continue Lendo

Perfil no Instagram vaza projeto de camisa polo branca para a Seleção Brasileira



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 29 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

viniciusp@lancenet.com.br

@viniperazzini