Quer ganhar uma camisa do Flamengo? Participe do nosso concurso cultural



camisa flamengo

O Blog Segunda Pele começa hoje seu primeiro concurso cultural. E para abrir os trabalhos sortearemos uma camisa clássica do Flamengo, especial em homenagem ao Mundial de 1981.

Para participar e tentar levar esse presentão para casa é fácil, basta responder nos comentários a pergunta “Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele?” e preencher seu nome completo no local adequado.

O vencedor será divulgado nesta segunda-feira, dia 11 de abril.

Boa sorte!

 



  • Ary Mariano Dos Santos

    A camisa do Flamengo é a minha segunda pele pois ela não veste somente o meu corpo, mas também a minha essência… A minha alma !

  • Joelson Rocha

    A camisa do Flamengo não e só minha segunda pele ela se torna minha pele quando eu a coloco .
    E sim um manto sagrado para qual nasci para vesti-lá .

  • Victor Safar

    O manto sagrado é a pele principal. Quando vestimos, o coração bate mais forte.. o peito se enche de orgulho.. E nosso corpo se arrepia como nossos ídolos rubro negros se arrepiam até hoje quando entram num maracanã lotado.

  • Victor Safar

    O manto sagrado é a pele principal. Quando vestimos, o coração bate mais forte.. o peito se enche de orgulho, e nosso corpo se arrepia como nossos ídolos rubro negros se arrepiam até hoje quando entram num maracanã lotado.

  • rafael ribeiro pancoti

    a camisa do Mengão é a minha segunda pele, por que, sou como o Flamengo, Raça, Amor e Paixão!!!!!A camisa é como meu sangue que corre em minha s veias….

  • DOUGLAS PEREIRA ROSA

    “Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele?”

    A camisa do Flamengo não é apenas uma camisa, é além de segunda pele, é a pele, é o coração, é a alma, que me transforma, e nesse instante mudo do pacato Douglas, para o fanático Flamenguista Douglas, a alma do Flamengo.

  • Renan Castro

    Vital, assim como o sangue que corre em minhas veias, o manto sagrado me identifica como um vencedor, um gigante, o maior dos maiores, amedrontando os adversários e imponde respeito, pois somos todos, menos alguns.

  • Adriano Angelo

    É minha segunda pele o manto sagrado, reveste a alma, pois não sou flamenguista de coração e sim de alma, porque um dia o coração para! Sempre Flamengo!

  • PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA MIRAND

    O manto é minha segunda pele porque só quando estou vestindo o manto sagrado é que sou completo. Sem ele, sem minha segunda pele, fica a certeza de que falta alguma coisa.

  • Fernando Fanchiotti

    O manto sagrado é a minha segunda pele, porque é como um soldado que coloca sua armadura para ir para guerra,é a proteção de um vencedor que atravessa gerações com uma historia gloriosa de lutas e vitorias!

  • Gabriel De Maria

    A camisa do flamengo é a minha segunda pele porque, ao vestir esse manto me sinto como se fosse um dos jogadores que vestem ou que já vestiram. Me sinto outra pessoa quando visto meu manto rubro negro, me sinto preparado pra qualquer coisa. #SRN

  • Frederico César

    Frederico César.

    O manto sagrado é minha segunda pele pois reveste o meu corpo e minha alma de tanto amor,é um sentimento que se renova a cada dia e jamais irá se acabar…….FLAMENGO até morrer.

  • Vitor SF

    Porque não é simplesmente uma camisa; é um manto com alma e história repleta de vitórias e milagres! É minha segunda pele porque é um órgão do meu corpo, sem o qual ele não está pleno.

  • Jonas Andrade Ferreira

    O manto sagrado é a minha segunda pele, pelo simples fato de ter a vestido desde o meu nascimento, e continuarei a vestir até o fim da minha vida. Ela é o meu escudo, minha proteção, entre vitórias e derrotas aos longos dos anos sempre a terei comigo, porque a minha melhor e maior herança é ter vestido o manto sagrado e o amor por ela só ter aumentando.

  • Rogério Salvador

    Manto Sagrado Rubro Negro, reveste minha pele, aquece meu sangue e faz pulsar meu coração nas batidas da emoção e alegria que o meu querido, amado e idolatrado Flamengo me proporciona!!!

  • Luiz Mauricio Barreto de Azeve

    É minha segunda pele porque além de vestirmeu corpo, veste minha alma.

  • Raphael Oliveira

    Raphael Oliveira.
    Por que pode-se dizer que o manto rubro-negro, não é apenas uma camisa, não é apenas mais uma roupaque se guarda no armário, mas sim um manto que representa uma nação, que carrega muita histórias de lutas, histórias de muitas glórias, carrega toda luta passada por todos os atletas e funcionários que passaram pelo clube, que fizeram dele o gigante que é hoje. Não é apenas uma camisa, é também uma armadura, pq a cada dia que se coloca ela, pode-se dizer que estamos indo para a batalha contra tudo e todos, e tudo por amor a esse clube maravilhoso que é o FLAMENGO!
    Flamengo até morrer, EU SOU!

  • Beatriz Santos

    O manto sagrado é a minha segunda pele,pois coloco ele a qualquer instante independente da fase,se há jogo ou não
    Enfim,a camisa apenas representa ao outro aquilo que está nas entranhas de todo torcedor rubro negro.

  • João Andrade

    Vai além de duas cores e também mais do que amor e religião .Sem dúvida é sobrevivencia sentido dentro da alma e no peito .Muitos fala que tatuagem ou história mais r amor ,vida e alegria em vestir essa camisa

  • Welington Fagundes

    O MANTO E A MINHA SEGUNDA PELE PORQUE AQUECE MEU CORAÇAO , FAZ ELE PULSAR MAIS FORTE , ME ARREPIA QUANDO VISTO A CAMISA DO FLAMENGO, E UM AMOR INCONDICIONAL QUE NOS FAZ CHORAR DE EMOÇAO NAS VITORIAS E NAS DERROTAS E UM SENTIMENTO INEXPLICAVEL SIMPLISMENTE E O FLAMENGO ,,,,,,, FLAMENGO ATE MORRER

  • Andre Souza

    Porque eu sou rubro negro de corpo e alma, seja na terra seja no mar, na saude e na tristeza, na alegria e na derrota flamengo sempre eu ei de ser!

  • JuiinGmR

    Júlio César Da Rocha Costa.

    Por Que A Camisa Do Flamengo Não E Simplesmente Uma Camisa E A Alma De Um Torcedor Flamenguista , Voçe Sente Mais Emoção , Então Você Vesti A Camisa Do Flamengo , Vestir Sua Alma , Significa Que Você Está Pronto Para A Batalha Enfrenta Todos E Todas , Pronto Para Ter Raça , Pronto Para Ter Fé , Nas Vitórias E Nas Derrotas , Pronto Para Gritar Nos Jogos : VAAIII FLAMENGOOOO , Isso Sim E O Por Que A Camisa Sagrada Do Flamengo E A Nossa Segunda a Pele !

  • Pedro Filipe

    porque a paixão rubro-negra que vive dentro de mim é como uma chama de incêndio, é muito difícil de apagar, seja na derrota ou na vitória serei sempre flamenguista de coração!

  • Rafael Gregorio

    Mais do que uma camisa, o Manto rubro-negro simboliza a raça do brasileiro pela vitória, o amor do torcedor pelo futebol e a paixão de ver o Flamengo ganhar!

  • Dudu Lima

    Sem clichês, mas simplesmente o Flamengo é Raça, Amor e Paixão! Flamengo é Flamengo!

  • lucas victor

    Lucas Victor A Silva

    A camisa do flamengo é a minha segunda pele, porque eu me sinto honrado em dizer que sou flamenguista, porque o vermelho e preto representam o meu sangue, o meu coração e minha alma, esse manto me faz ter fé e a cada gol marcado com ele é um motivo pra verdadeira felicidade que é a de ter nascido Rubro Negro, nascido como torcedor do maior time do mundo, porque sem o flamengo minha vida não teria graça, essas duas cores representam para mim o verdadeiro sentido da vida.

  • Eleilson Rodrigues

    A camisa é minha segunda pela, pois ganhando ou perdendo sou Rubro-Negro! Além de vestir minha pele, veste minha alma. É a maior paixão da minha vida. É meu manto sagrando! Minha Religião! Sou flamengo até morrer!!!

  • Rodrigo Silva

    A camisa do Flamengo é a minha segunda pele porque eu amo muito esse time e, independente da fase ruim que o time está passando e independente das raivas que passo durante os jogos pelo péssimo futebol apresentado, é o Flamengo, time que meu pai me ensinou a amar desde criança, por isso eu conto as horas para que chegue logo o próximo jogo e poder ver o meu time do coração mais uma vez em campo.

  • Emerson Brito

    O Flamengo Foi minha unica alegria em anos de dificuldades financeira e familiar… o flamengo foi tudo para min… eu não tinha certeza de nada… nem do que eu iria comer na janta ou no almoço… a unica certeza e que na quarta ou no domingo eu ia ver o flamengo jogar… flamengo que contava com renato abreu obina e cia… aiai que desgosto profundo se falta-se o flamengo no mundo…

  • Alex Campos

    A camisa do Flamengo é a minha primeira Pelé. Ficar sem ela é ficar sem a alma rubro-negra. Acordar com ela em meu corpo é saber que estou pronto para o combate.A cor rubro-negra é a força do flamenguista,a paixão de vesti-lá é vultosa. Falamos de lutas e brigamos por amor caso uma guerra acontecesse. A segunda Pelé pra mim é a primeira,mas as ordens dos fatores é única e apaixonante .Se tiver frio,nada sentirei .Se tiver calor,nada temerei. Se tiver derrotas.Nada me abalará ,mas se tiver vitórias o Mundo eu cantei.

    Alex Campos

  • Shannon

    A camisa do Flamengo, ou melhor, o Manto Sagrado é minha SEGUNDA pele pois ainda não encontrei um meio de fazê-la minha PRIMEIRA.

    Na verdade, esse Manto é mais que minha segunda (ou primeira) pele. É meu coração, assim como meus pulmões. É quando visto essa camisa que me despido de medo. É nesse momento que me sinto feliz e com forças para gritar e torcer… Rir ou chorar.

    É dentro desse “forte” Rubro-Negro que me sinto seguro e com vontade de lutar. De viver a cada dia, a cada segundo esperando uma vitória.

  • Alessandro Vilela

    Não só minha segunda pele mas acho que minha primeira tbém, sou de 1975, e aprendi a torcer pelo Mengão por causa de minha mãe que ouvia a Radio globo q sempre transmitia jogos do Flamengo, então com 4 pra 5 anos aprendia a amar e ter no MANTO SAGRADO MINHA SEGUNDA/PRIMEIRA PELE. Tanto é segunda pele q pra eu torcer pra seleção brasileira só assim o faço se tiver um jogador ou ex-jogador do Fla dentre os 23 convocados…

  • Alessandro Vilela

    MANTO SAGRADO MINHA SEGUNDA/PRIMEIRA PELE, pois sem o MANTO SAGRADO RUBRO-NEGRO TUDO QUE VISTO VIRA NADA.

  • Marlon Alves de Souza

    A camisa do Flamengo só é minha segunda pele porque não tem como ser a primeira, se tivesse ela seria. E ela não é minha primeira pele porque é um Manto Sagrado, e eu sou um simples mortal !!!

  • Thomás Horta Soares

    A camisa do Flamengo é minha segunda pele pois com ela faço parte de algo muito maior, ao vestir a camisa rubro negra me junto a 40 milhões de torcedores. Com minha segunda pele sinto a força da nação rubro negra e juntos conseguimos empurrar o time as vitorias. So quem ja vistou esta camisa no meio da nação sabe o que é se sentir finalmente inteiro.

  • Jose horacio dos reis nolasco

    o flamengo é a minha segunda pele onde sem ele eu não vivo como essa distância pode me tornar tão perto do meu time ? Por que ele esta No CORAÇÂO !! Flamengo Sempre até Morrer!

  • Mayke

    Mayke Meier Ramires – Santa Teresa – ES
    O Manto sagrado faz parte de todos nós rubro negros, desde de pequenos quando nascemos já vestimos nossa segunda pele, é algo inexplicável de se entender, só quem veste essa camisa sabe o tão importante e tradição contém ela, não é igual qualquer camisa que temos em nosso guarda roupas, quando você coloca seu manto você entra em um mundo totalmente vermelho e preto que só quem é flamenguista de verdade consegue sentir e viver essa dádiva.

  • Leandro vasconcelos dias

    ela sempre será minha segunda pele devido o fato de ter nascido no ano do mundial e ter recebido o nome do leandro em homenagem ao nosso grande lateral
    Leandro vasconcelos dias #FlaDF

  • Leandro vasconcelos dias

    ela sempre será minha segunda pele devido o fato de ter nascido no ano do mundial e ter recebido o nome do leandro em homenagem ao nosso grande lateral
    Leandro vasconcelos dias #FlaDF

  • Thasso Mascarenhas Costa

    Segunda pele porque transpiramos nosso sangue rubro negro.
    Thasso Mascarenhas – Brasilia-DF.

  • Thasso Mascarenhas Costa

    Segunda pele porque transpiramos nosso suor rubro negro.

  • Thasso Mascarenhas Costa

    É minha segunda pele porque transpiro suor rubro negro.

  • Rodrigo e Silva Leite

    Porque quando uso a camisa do Flamengo jamais senti: tristeza, fome, sede, frio ou fraqueza, e sempre sentirei: alegria, empolgação, orgulho, otimismo e euforia!

  • César Fareli

    César Fareli – Miguel Pereira – RJ
    A camisa do Flamengo ou melhor manto sagrado é minha segunda pele porque me acompanha desde criança como um sonho de poder vestir um dia , até então quando se anda pela rua e no meio de tantas pessoas desconhecidas você acaba se identificando melhor com a pessoa que esta com o manto sagrado e além disso o manto sagrado não é só a minha segunda pele mas sim a segunda pele de mais 40 milhões de torcedores !
    Esses mesmos torcedores que lotam qualquer estádio e que não desistam de torcer , gritar e empurrar o time até o ultimo minuto de jogo ,que andam lado a lado com o Flamengo sendo em jogos de vitórias ou de derrotas,que batem no peito e gritam “Eu torço para o Flamengo “.
    Vestir o manto sagrado nos faz sentir como se tivéssemos em campo dando o sangue pelo Flamengo ,causa arrepios ouvir a massa rubro-negra passando total energia para os jogadores dentro de campo,e tenho muito orgulho de ter o manto sagrado como segunda pele pois é muita história e muita tradição!

  • Marcos Rozario do Nascimento

    Porque quando eu visto a minha Segunda Pele, o meu Manto Sagrado, me sinto pronto pra qualquer batalha!

  • Matheus Marcos

    Matheus Marcos C. da Cruz
    Quando estou com a camisa do mengão o dia fica melhor, por que ser rubro negro e usar esse manto é se diferenciar dos demais, ser rubro negro é ter amor por uma nação, é compartilhar os bons e maus momentos com 40 milhões de torcedores que torcem por um time campeão.

  • Fábio Fernandes Pessoa

    Porque ela é mais que uma camisa. É mágica, sobrenatural. Tem vida própria. Identidade de um povo, de uma Nação. Por que mesmo nas derrotas, ao vesti-la, mexe com a gente. Arrepia a alma. Nos orgulha. Nos remota ao passado de glórias e nos dá esperança para um futuro igualmente glorioso.

  • Ricardo Lopes de oliveira

    O Manto sagrado não é minha segunda pele. Ele é e sempre será minha única pele. A eterna paixão!!

  • Claudio Lopes de Sousa

    Cláudio Lopes de Sousa Distrito Federal
    A camisa do mengão é a segunda pele porque ao usá-la ela quase sangra com as derrotas e as marcas das batalhas do futebol, ela pulsa nas vitórias e ela faz com que você viva o verdadeiro amor rubro-negro ao vesti-la.

  • Rafael

    A minha primeira pele é a que cobre o meu corpo. A camisa do Flamengo é a minha segunda pele, pois ela cobre a minha alma.

  • Marcus Peixoto

    Marcus Vinícius Peixoto Junior
    Porque o Flamengo é um outro ser meu, O Flamengo é minha segunda vida.

  • Bruno Cesar

    Não terei como responder, porque a camisa do flamengo é minha primeira pele.

  • alsisan

    Eu nem sei dizer porque sou Flamengo, como responderia essa pergunta? A única coisa que sei é quando dei por mim, na tenra idade da razão, estava irremediavelmente apaixonado pelo MENGÃO! Sem a menor razão que explicasse essa paixão.
    .

  • André Prudente

    Camisa do flamengo é PRIMEIRA pele…. SEGUNDA nunca foi ou será coisa de Rubro Nego!!!

  • Cesar Augusto

    A emoção do rubro-negro sempre à flor da pele, à flor da segunda pele. O manto sagrado emana emoção nos corações rubro-negros.

  • Edilson Dias

    A camisa do Flamengo é a minha segunda pele porque o meu maior ídolo veste ela, meu pai, meu herói, quando o vejo vestido com a camisa do Flamengo, o imagino como um dos maiores jogadores da história desse clube!

  • Felipe França

    Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele? Porque não é qualquer clube de futebol que tem torcedor em cada canto do mundo. Apesar de não ter estádio próprio, aonde joga está em casa, pois onde o clube estiver o torcedor rubro-negro sempre estará lá, seja na terra, seja no mar, vencer vencer vencer. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
    SRN.

  • Guilherme Claro

    O MANTO é a minha Derme e Epiderme, com células constituídas de RAÇA, AMOR e PAIXÃO, exalando sempre o Odor Apaixonante de ser Eternamente Rubro Negro !!

  • Ricardo Pires

    A camisa do Mengão é minha segunda pele porque sem ela não tenho identidade pois meu DNA é rubro-negro.

  • Fernando May

    “Segunda”, segunda é coisa para Vascaíno, Botafoguense e Tricolor, aqui é MENGÃO, aqui é PRIMEIRA, primeira pele sempre, o manto sagrado nunca será segunda!!!

  • Leandro Luz

    Meu nome já diz o porque de minha pele ser rubro negra e minha segunda pele ser carne!!

  • Victor Augusto

    Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele? Por que enxerto de tecido artificial ainda é inviável!

  • Andressa M de Moraes Pinheiro

    SEGUNDA PELE? Que isso, é minha primeira pele. A pele que faz eu amar cada vez mais o maior time de todas galáxias haha, esta camisa q n é uma qualquer, deve ser meu manto sagrado. Meu nome é Andressa, tenho 17 anos, sou uma Rubro Negra apaixonada, de tradição.

  • Savio Henrique F. De Oliveira

    Tua camisa minha segunda pele,teu hino é minha oração, rubro-negro é meu sobrenome e o Flamengo minha maior paixão !!

  • Eliano Nascimento

    É minha segunda Pele…Pq?
    Amor igual ao teu, Eu nunca mais terei
    Amor que eu nunca vi igual, Que eu nunca mais verei
    Amor que não se pede ,Amor que não se mede
    Que não se repete… É simplesmente AMOR…DÁ-LHE MENNGOOOOOOO.

  • Vagner Gomes

    ((EBOOK GRÁTIS)) COMO GANHAR DINHEIRO COM JOGOS DE FUTEBOL:

    http://bit.ly/1SIiz99

  • Ester Borges

    Flamengo é meu sangue, minha pele meu coração ♥ sem essa de segunda, isso aí é coisa de vascaino haha

  • CLEVERSON AVILA

    MENGÃO; AMOR , RAÇA E PAIXÃO SEM SEGUNDA PELE ÉS MINHA PRIMEIRA NAÇÃO . MEU TUDO, MEU SANGUE, AMOR INTENSO E UNIÃO, AS CORES EM MEU CORPO FORMAM A COBERTURA QUE FAZ ADVERSÁRIOS INVEJAREM A BELEZA E TREMER DE TEMOR.

  • Sabrina Vianna

    A camisa do Flamengo é a minha segunda pele, pois somente ela poderia proteger meus ossos pretos e meu sangue vermelho.

  • Walter Marques

    Porque nos poros da minha pele respira a alegria e a paixão de ser rubro negro.

  • Ismael Carlos

    Porque o Flamengo é a minha alegria nas quartas e finais de semanas, é o que me faz feliz e triste ao mesmo tempo, é uma mistura de sentimentos bons e ruins, as vezes sinto raiva, mas esqueço tudo quando vem a alegria, momentos bons, títulos emocionantes, garra, luta, raça é o que faz o Flamengo ser minha segunda pele, nunca abandonarei, sempre criticarei, pois quero o melhor, sou torcedor Flánatico e não modinha. Abraços RN

  • joao augusto rool

    pq acima de tudo, sou rubro negro e conte sempre comigo mengão

  • Joanderson Carvalho

    Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele? Porque a sensação de vestir um manto de alto nivel, eh muito emocionante, mesmo na derrota, o sentimento não muda, esse é o nosso diferencial ! (Seria uma honra ganhar essa camisa com o 43 do pet, adimiro muito sua passagem pelo mengão )

  • DENIS ALEXANDRE COSTA PEREIRA

    Pois não é apenas uma camisa, e sim um manto, por qual prezo, venero e tanto amo.

  • Leon Esteves

    A principal função da pele é revestir e proteger o corpo, porque a camisa do Flamengo é minha Segunda Pele? Simples. Ela me protege de qualquer um com inveja da grandiosidade do Flamengo e ao ver a minha camisa se deparam com uma armadura que mesmo em silêncio ela fala por si só! Por isso a camisa do Flamengo é minha segunda PELE!

  • Antonio Alves De Melos Neto

    Na hora que sai de mim, minhas terminações nervosas reagem à dor de perder sua primeira camada de proteção contra os vermes. Preciso dela como preciso de meu sangue que é vermelho ao inspirar e escuro ao expirar. Sangue Rubro-Negro, epiderme como uma bastilha inexpugnável.

  • Chrystian amorim

    É muito difícil descrever oque é ser flamengo, oque é torcer para o flamengo,só quem é rubro-negro sabe oque é esse sentimento.vestir o Manto Sagrado da até uma sensação de conforto ,é realmente uma segunda pele.
    Vista ela para ir ao trabalho, para a escola ,para ir dormir ,para festas ,pra tudo.

  • Fabio Germano

    e simples se rasgar a minha pele ja fica a segunda pele mais importante do mundo para me proteger dos olhos grande dos vices

  • Nilton da Silva de Freitas

    Porque é como a própria pele, não viveria sem ela..

  • Matheus Rebelo

    Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele? Porque se fosse a primeira estaria escondida embaixo de outra roupa e nada pode estar acima das cores do mengão!!!

  • carlosprince

    A CAMISA DO FLAMENGO,NÃO É MINHA SEGUNDA PELE….É A PRIMEIRA…!!!

  • Carlos Prates

    Nossa primeira pele, não foi opção nossa! Já a segunda, esta sim, foi!
    Por esse motivo, NÓS optamos por essa paixão…

  • Simplício Neto

    A camisa do Flamengo é minha segunda pele
    porque sou protegido pelo manto sagrado.
    Com ela me destaco, fico mais forte
    chamo atenção de quem está do lado.

    A camisa do mais querido é segunda pele,
    é couraça, é armadura.
    Nem a ira do mais nobre adversário
    frente à ela perdura

    É segunda pele, porque não podemos tirar
    se tiramos colocamos outra então
    seja a titular, seja a reserva
    o que importa é a imponência do brasão

    Uma vez escolhida a segunda pele
    tudo sucumbe, até a razão
    afinal a Camisa do Flamengo
    é retrato de raça, amor e paixão

  • Yuri Nunes

    Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele? Porque o Flamengo é maior do que tudo e todos. TUDO E TODOS.

  • julio cesar

    Talvez não saiba explicar se nasci Flamengo ou se o Flamengo nasceu em mim. Só sei que hoje ele é o meu amor, é tudo pra mim, minha segunda pele, meu primeiro amor, meu único amor. Nascer Flamengo, ser Flamengo. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

  • israel souza

    porque esta camisa, é a minha segunda pele; não consigo me imaginar com outro time, com outro amor, com outra paixão; porque Flamengo, é Flamengo; e nada no mundo e nem ninguém, pode ou poderá descrever este amor, que é incondicional. Quando tem jogo do meu Flamengo, eu fico ansioso, suando frio, torcendo, sofrendo, seja na alegria, ou na dor, eis o meu flamengo. É a minha segunda pele, o meu manto, o meu orgulho, a minha armadura, o meu maior prazer, de ver e desfilar para todo mundo ver e saber, que sim, sou Flamengo. Flamengo não é uma opção, é uma graça que a gente recebe quando nasce.
    não sabemos o porque, mas sim, amamos cada pedaço, cada vitória, cada conquista do mais querido do brasil. Como diz nosso hino, eu teria um desgosto profundo, se faltasse meu flamengo no mundo. É raça, é amor, eis tudo. TE AMO MEU FLAMENGO, e queria muito poder esfregar na cara de cada um que não sabe que amor é este, um pouco da minha felicidade, um pouco do meu amor, porque tenho certeza, de que quando eles me vissem, falariam, ali estas um flamenguista feliz. ali vai um cara que tens orgulho do veste, porque ja não se sabe, oque é camisa, e oque é pele, pois estão em tao completa sintonia, que se difundem.

  • Adenilton Nunes

    É a segunda pele, porque veste minha alma.

  • Fernanda Costa

    Porque encobre todas minhas frustrações, infelicidade, eleva minha auto estima ao céu, faz meu coração pulsar mais forte, minha alma flutuar como uma pluma, simples assim.

  • Igor Santos

    Flamengo é muito mais do que apenas um gigante no futebol, unir as pessoas é uma das características que só o Flamengo nos proporciona, somos uma nação, somos milhões, ser Flamengo não é opção, é genético, só quem é Flamengo sabe oque é perder a paciência com o time, mas nunca perder o amor, só aumentar, quantos de nós já não perdemos o dia quando o Mengão perde, e quantos de nós não tivemos a melhor segunda-feira quando o Mengão ganha domingo, é um sentimento inexplicável, é uma religião, só quem é sabe, porque a camisa do Flamengo é minha segunda pele? não é a segunda, é a primeira! seja na terra ou seja no mar, sempre estamos te apoiando…

  • Carlos Emanuel Manu

    “Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele?”
    Porque a minha segunda pele ostenta um escudo imponente que protege e abriga o coração de um apaixonado;
    Porque a minha segunda pele simboliza a Força, a Raça e é orgulho de uma Nação;
    Porque a minha segunda pele me diferencia dos adversários por sua grandeza de primeira linha;
    Porque a minha segunda pele tem nome e se chama Flamengo!!!

    Carlos Emanuel da Silva Caldas

  • Carlos Emanuel Manu

    “Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele?”
    Porque a minha segunda pele ostenta um escudo imponente que protege e abriga o coração de um apaixonado;
    Porque a minha segunda pele simboliza a Força, a Raça e é orgulho de uma Nação;
    Porque a minha segunda pele me diferencia dos adversários por sua grandeza de primeira linha;
    Porque a minha segunda pele tem nome e se chama Flamengo!!!

    Carlos Emanuel da Silva Caldas

  • Carlos Emanuel Manu

    “Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele?”
    Porque a minha segunda pele ostenta um escudo imponente que protege e abriga o coração de um apaixonado;
    Porque a minha segunda pele simboliza a Força, a Raça e é orgulho de uma Nação;
    Porque a minha segunda pele me diferencia dos adversários por sua grandeza de primeira linha;
    Porque a minha segunda pele tem nome e se chama Flamengo!!!

    Carlos Emanuel da Silva Caldas

  • Delcimar Carneiro

    Desde que eu me lembro o Flamengo sempre esteve presente na minha vida, e olhar pra essa camisa rubro-negra é incrível, já ficamos emocionados. Quem não quer ser Flamengo?
    Quando visto o manto sagrado me sinto honrado, sabendo que todos aqueles que o vêem dizem: “É o FLAMENGO”.

  • Danilo Cunha

    Ao sair do ventre de minha mãe, ainda indefeso, recebi das mãos de meu avô o meu melhor presente, que se tornou ali, literalmente, minha segunda pele.
    Quer presente melhor? Ali, fui fadado a ser mais um dos 40 milhões de apaixonados rubro-negros, ainda em meus primeiros instantes de vida.
    A primeira roupa que vesti foi o Manto Sagrado, que durante toda minha vida me acompanha e proporciona enormes alegrias e, certamente, será também a última!
    Aquela camisa me deu a primeira proteção no mundo e ainda hoje a visto com uma sensação única de me sentir seguro, confortável.
    Ela se fundiu à minha pele e hoje, sem dúvida, em minhas veias corre sangue vermelho e preto.
    Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, como diz o hino.
    Nasci Flamengo e morrerei Flamengo, mas em mim, o Flamengo jamais morrerá. Será uma semente plantada para diversas gerações.
    Vamos, Flamengo!

    Danilo Vicente da Cunha.

  • Wandson Pinheiro

    “Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele?”
    Por que desde molequinho que sofro, me desespero, do risadas, o coração acelera a cada jogo do Mengão, é uma paixão que Rubro Negro algum consegue explicar! Só quem torce pelo Mengão consegue entender este sentimento! Eu sou apaixonado pelo Mengão e essa paixão vai estar comigo ate o fim.

    Wandson Pinheiro

  • Marcelo Luiz Lucas Pereira

    Porque elá representa toda a nação rubro negra. Ele é simplesmente mágica, faz nossos olhos brilharem….

  • Marcelo Luiz Lucas Pereira

    Porque ela representa toda a nação rubro negra. Ela é simplesmente mágica, faz nossos olhos brilharem….

  • Marco Sampaio

    Porque é na Segunda Pele que está preso o escudo, o suor e a paixão pelo Mais Querido, Mengão!

  • Anderson

    “Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele?” Porque meu sangue não é só vermelho, ele é RUBRO NEGRO!

  • claudio pacheco

    Porque a camisa do flamengo é o meu manto sagrado e com ela eu transpiro a raça, o orgulho e a paixão.

  • Fabio Martins

    “Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele?” Porque Meu amor pelo Negro da Raça se mistura com o Rubro da Paixão quando visto o MANTO SAGRADO.

  • Tatiana Carvalho

    porque a camisa do Flamengo é minha segunda pele ? na verdade ela é a segunda pele do meu coração!!!!!!!!!vamos flamengo.

  • Valdeir Mendes melão

    Desde que nasci ganhei um.conjunto e era do flamengo , fui crescendo e comecei a acompanhar os jogos desde pequenino …Flamengo e minha segunda pele pois quando estou usando o manto sagrado me sinto protegido , me sinto acolhido …já briguei várias vezes com minha esposa por causa de jogos entre flamengo e outros times …. Não tive a honra de ver o Mundial de 1981 mas quando vejo cenas dos jogadores da época de como jogavam ,eram encriveis …. Flamengo minha paixão ….Uma vez Flamengo sempre Flamengo ,Flamengo sempre eu ei de ser , é maior prazer ve-lo brilhar seja na terra seja na no mar ,vencer ,vencer e vencer ….

  • Fernando Costa

    Na verdade ela não é a minha segunda pele, e sim à minha pele, pois a palavra segunda não combina com o Mengao…
    Vesti o Manto ao nascer Me acostumei a vencer
    Minha melhor herança É esse amor por você…

  • Mário Martins

    Porque com ela eu vou a qq lugar, do nascimento do meu filho ao meu casamento.

  • Marieli Morais

    Eu falaria que seria minha primeira pele, mas li nos comentários e vi que o usuário Shanon falou exatamente isso e depois várias pessoas comentaram, então para não copiar, vou dizer apenas que a Camisa do Flamengo é minha segunda pele, assim como a terceira, quarta ou milésima pele… Ela é a camisa mais bonita do mundo e me veste como se eu estivesse vestida apenas dela.

  • Wil Monteiro

    é uma pergunta difícil de responder, ficaria muito clichê responder porque o “Flamengo é minha vida, minha historia e meu amor “, talvez seja porque, sempre que eu entro no estadio eu sinto como se não existe nada mais no mundo, porque o Flamengo faz com que os torcedores esqueçam como é não ser Flamengo, talvez seja sentir pena de todos que nao sabem oque é ser Flamengo, oque é ser o maior campeão do Rio, talvez seja porque os Maiores jogadores da historia do Brasil, colocaram nem que seja por um dia a camisa do Flamengo, Talvez seja porque só o FLAMENGO é o Flamengo.
    A resposta pra pergunta de todos, com certeza estar dentre esse fato, porque o Flamengo simplesmente é minha segunda pele, porque eu nasci assim e vou morrer assim. SRN <3

  • Renally Aguiar

    Os sintomas começaram gradativamente, quão imediatamente deixei o fenômeno rubro-negro adentrar à minha vida. No princípio era um encantamento, mas esse encantamento se fez mais forte e assim eu soube… Quando o Flamengo era criticado e eu tomava as dores; Quando o dia ficava mais alegre após uma vitória, ou mais nublado com as batalhas perdidas; Quando o clube da Gávea virou meu principal tema de conversas, por todas as vezes que o citei com orgulho; Após cada lágrima derramada, cada grito de êxtase, cada emoção… Em todas essas coisas eu soube que era parte da reação em cadeia que faz o Flamengo ser GRANDE entre os grandes, mas, acima de tudo, eu soube que o Flamengo faz de mim a pessoa que eu sou.
    Talvez se eu não fosse rubro-negra, não enfrentasse as brincadeiras de mal gosto, talvez eu não amasse o esporte mais popular da Terra. Se o Flamengo não tivesse conquistado esse espaço no meu coração, talvez eu entrasse menos em discussões, dormiria mais cedo nas quartas e estaria muito mais distante dos riscos de enfarto. São vários “talvez”, que caminham ao lado de algumas certezas: Se eu não fosse rubro-negra, nunca conheceria a felicidade única que há nisso, jamais viveria a emoção de acreditar até o final, nem a realização de ver minha crença se validar.
    Por que o Manto Sagrado é minha segunda pele? Ora, porque mesmo quando não estou o vestindo, sinto a força por trás do que ele representa em cada fibra do meu corpo: O arrepio de um belo lance, o coração acelerado (seja de felicidade ou com o nervosismo), o suor frio, o pesar nas dificuldades, a leveza nos dias de glória.
    Pelo doce prazer de viver cada uma dessas sensações, as noites de sono perdidas, os bate-bocas, tudo se torna pequeno, enfrento de bom grado.
    Eu amo o Flamengo, haja o que houver, este é o meu primeiro e o meu último amor.

    Maria Renally da Silva Aguiar

  • Fábio Henrique

    Porque Flamengo é Flamengo.

  • DJPAULO RODRIGUES

    Não é só a minha segunda pele,é a segunda pele de uma NAÇÃO inteira uma paixão de milhões de brasileiros.Raça amor e paixão…!!!!!!

  • everaldo correia dos santos

    alem da segunda pele e minha armadur

  • ADJAIR RIBEIRO NEVES

    O MANTO SAGRADO e a minha segunda pele e sempre será ,
    pois eu represento uma nação , com mais da metade do país , com muita RAÇA , AMOR E PAIXÃO.

    VAMOS MENGÃO !

  • João Paulo Aparecido Silva

    Porque uma vez FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!!!!!

  • Rogerio Santos

    O manto é a segunda pele pois se nascêssemos de roupas, ele seria o primeiro!

  • denne

    É MINHA SEGUNDA PELE PORQUE SEM ELA ME SINTO DESNUDO, FICO CONSTRANGIDO. SRN…

  • Geovane de sousa da Cruz

    E a minha segunda pele porque eu amo esse clube e amo essa camisa e para que coisa melhor do mundo vesti o manto do mengão do mundial de vitorias e glorias o , FLAMENGO MEU AMOR FLAMENGO MINHA PAIXÃO !!

  • Gustavo Inácio Marques Leão

    É a minha segunda pelo simples fato, de não conseguir viver sem ela ao meu corpo, Flamengo é a minha vida, Ohhh meu Mngão eu gosto de você.

  • Wiliam Santos da Silva

    é nossa segunda pele porque ela representa toda a nação rubro negra, é a nossa armadura para as nossas batalhas…

  • Claudio Sereno

    É minha segunda pela pq quando eu a visto ela também se arrepia comigo quando a nação canta no Maraca.

  • Jorge Costa

    É minha segunda pele, porque a primeira já é rubro-negra
    Jorge Luiz Costa Santos

  • Alexsandro Caetano

    é minha segunda pele porque ao nascer, por mais perfeita que seja a maquina criada por Deus e chamada de homem, me faltava algo que só foi completado ao vestir o manto do Mengão, é assim com todos nós

  • ARTHUR VIEIRA VIANA

    Para os Criacionistas foi Deus que me deu esta pele Rubro-Negra e já para os Evolucionistas a causa da minha epiderme ser Rubro-Negra é devido a minha natureza evoluída.

  • ARTHUR CALDAS

    É a minha segunda pele por ela ajudar a revestir o meu corpo e minha alma de rubro-negro.

  • Aloisio Orione

    “Eu, sempre te amarei, onde houver estarei, ó meu Mengão!” É minha segunda pele, já mudei de cidade, de endereços, de esposa, de marca de cerveja. Só minha pele não muda! Aliás, o manto do Fla é a marca de uma vida!

  • Julio César

    Meu coração bate mais forte quando visto o manto sagrado, pois com ela estou vestido de pura emoção que vem dos campos vendo jogar o nosso Mengão!

  • Cayo Cutrim

    É a segunda, pois na primeira está gravado meu amor ao Flamengo, no sangue, corre o sangue rubro-negro. Meu manto sagrado, minha vida, flamenguista de alma e coração, o clube tantas vezes campeão, também é minha adoração, e aqui deixo meu relato sensato, flamengo, meu eterno dengo!

  • Marco Aurélio Melo

    Talvez isso possa ser respondido por quem escolheu ser flamengo, eu não consigo. Responder a isso seria como responder por que sou negro, por que minha primeira pele é escura. NÃO SEI, NASCI ASSIM.
    Então essa é a minha resposta: O MANTO É MINHA SEGUNDA PELE PORQUE NASCI ASSIM, JÁ NASCI FLAMENTO! E PRONTO!

  • PAULO SILVA

    A SEGUNDA PELE É APENAS A CONFIRMAÇÃO DA PRIMEIRA sou gaúcho de uma famÍlia gremista e desde os meus seis anos qdo ainda pela TVE que trasmitia jogos do campeonato carioca FLAMENGO VIROU UMA OBSESSÃO que ficou tatuada em meu coração e jamais vai apagar esta paixão, e para ninGuém dizer de oportunismo isto foi em 1977 em que o MENGÃO NÃO HAVIA CONQUISTADO NADA AINDA , E ANOS APÓS VEIO ESTAS ENXURRADA DE TÍTULOS DE TDS OS ÂMBITOS !

  • Pedro Henrique F. A. da Silva

    A Camisa do Flamengo é a minha segunda pele porque após o meu nascimento eu tive o prazer e o privilégio de ser vestido com as cores do maior clube do Brasil! O mais amado e o mais querido! Ta no meu sangue, no DNA. E hoje eu tenho a felicidade de fazer parte dos 40 milhões de Torcedores. Não fui eu que escolhi ser Flamengo, o Flamengo que me escolheu! “Flamengo até morrer eu sou”

  • Bruno César

    A Camisa Rubro-Negro Sempre vai ser minha Segunda pelo é uma amor que tenho dentro do meu coração pelo Flamengo, o mais querido desde dos 7 anos de idade quando comecei acompanhar o Mengão que me apaixonei por aquele time com um maravilhoso ataque formado por Sávio, Romário e Edmundo entre outros, ter um privilégio de torce pelo maior time de uma Nação e milhões de apaixonado e sempre vou esta junto com esse time maravilhoso õõõõoooooooo que Torcida é essa……

  • Aécio José Lopes

    O manto rubro-negro não é minha segunda pele, mas sim a única, porque sem ela a vida não seria possível, o ar não entraria nos pulmões, o cérebro não teria atividade e o mais importante, o coração não bateria!

  • Rodolfo Correa Lopes

    Porque não é simplesmente uma camisa que se despe facilmente, mas sim uma segunda pele que adere-se à minha alma irreversivelmente.

  • Raoni Bonfim Guadelupe dos San

    Minha segunda pele pois sem ela não vivo, dia de Flamengo não é só nos dias de jogos, Flamengo é todo dia, visto meu manto independente do momento!

  • Leonardo Santos Costa

    A camisa do FLAMENGO é a minha segunda pele, porque nasci com ela, rubro negro desde SEMPRE! Não vivo sem ti Maior do Mundo!!! É inexplicável sentir-se MENGÃO. Os Antis Piram…SRN!

  • Wesley Vezentin

    a segunda pele único sangue uma unica paixao eu sou Mengao.

  • fabrizio Cerqueira

    O Manto é minha Segunda Pele!
    O sangue Rubro-Negro Corre em minhas veias!
    Amor de pai para filho, já que meu filho se chama Arthur, e não preciso explicar o porque!
    Gostaria do Manto para presentea-lo!
    No ventre da mãe, já assistiu seu primeiro título em cima do Vasco, no Carioca de 2014!
    Me ajudem a presentea-lo!

  • Renan Soares

    Tentar explicar pq a camisa do Flamengo e minha segunda pele é algo dificil, nao tem como explicar, apenas sentir, mas vou tentar resumir isso em algumas palavras: “A copa do brasil eu tenho 3, o brasileiro ja ganhamos 6, lembrar voce sou campeao Mundial.” Bom, acho que é isso, Flamengo é GIGANTE!!

  • Thiago Eduardo

    Fico pensando como responder perguntas desta maneira , sobre como torcer pro Flamengo , a paixão por torcer pra esse time maioral , mais é complicado explicar o amor incondicional que tenho por esse time , Ser Flamengo é desde pequeno estar acostumado com extremos: a indescritível alegria dos muitos títulos conquistados e o amargo sabor das derrotas comemoradas pelo outro time da nossa cidade – Sim, porque o Rio de Janeiro tem apenas dois times de futebol: Flamengo e não Flamengo. Ser Flamengo é um estado de espírito, uma religião, uma sina, uma bênção, um chamado, uma paixão sem tamanho , a camisa do flamengo é minha segunda pele , porque o sangue rubro negro corre nas minhas veias , tenho DNA Rubro Negro , o Flamengo, é esperança, é amor, é alegria, é a mistura de tantos sentimentos. Ser Flamengo é sempre acreditar. Aqui, a emoção, o coração na maioria das vezes fala mais alto que a razão , sou loucamente, incondicionalmente apaixonado pelo Mengão , independente do momento do flamengo , espero ancioso a ver todos os jogos , Incansavelmente eu vivo a te apoiar. Pois nem as dificuldades poderão me abalar , é isso a camisa do flamengo é minha segunda por esses e outros motivos , tenho DNA RUBRO NEGRO , sou Flamengo até morrer !

  • Stefany gomes

    Bom pra começar sou flamenguista desde que me conheço por gente nunca fui a um jogo do Flamengo mais pra mim isso nao importa porque aprendi que ser flamengo é vc torcer , chorar , mais alem de tudo apoiar Ser FLAMENGO é para os fortes o sangue rubro-negro corre nas minhas veias e isso nao foi meu pai que me ensinou (ele é vascaino roxo) eu aprendi a amar o flamengo de uma maneira inexplicavel , quando falam que ele esta em má fase , que os jogadores sao ruins eu digo Acima De TUDO rubro -negro e é isso
    A camisa do flamengo é e sempre sera minha segunda pele .

  • Mauricio Rivadavia

    Por que a camisa do Flamengo é a minha segunda pele?
    Antes de responder a essa pergunta primeiro devemos ver a definição do quem vem a ser a nossa segunda pele,
    ou seja a Derme.
    É a camada intermediária da pele, formada por fibras de colágeno, elastina e gel coloidal, que dão tonicidade, elasticidade e equilíbrio à pele, e por grande quantidade de vasos sanguíneos e terminações nervosas. Essas terminações nervosas recebem os estímulos do meio ambiente e os transmitem ao cérebro, através dos nervos. Estes estímulos são traduzidos em SENSAÇÕES, como dor, frio, calor, pressão, VIBRAÇÃO e PRAZER.

    Agora como definir a camisa do Flamengo como a segunda pele?

    Como a Derme(camada intermediária da pele) A SENSAÇÃO, A VIBRAÇÃO E O PRAZER de se vestir a camisa do Flamengo são semelhantes, pois quem veste essa camisa sente o peso e a responsabilidade de um grande campeão que somente pode ser sentida na PELE!

  • Samir Rocha

    Porque não importa o que aconteça, minha história estará sempre atrelada ao Flamengo, como uma identidade que nunca irá se acabar.

  • Pedro Lucas

    por quê o Flamengo é meu time de coração não importa o que aconteça na dor no sofrimento na alegria eu sou flamenguista até morrer eu sou torcedor do Flamengo como um segundo coração que pulsa e leva sangue rubro-negro para as minhas veias.

MaisRecentes

Nike apresenta sétima evolução do modelo de chuteira mais clássico da marca



Continue Lendo

Quer ganhar uma bola do Campeonato Carioca? Concurso cultural dá presentão!



Continue Lendo

Qual é a camisa alternativa mais bonita para a próxima temporada europeia? Vote!



Continue Lendo