Quer ganhar uma camisa do Botafogo autografada por parte do elenco? Leve a melhor em concurso cultural!



O Botafogo está fazendo história na Copa Libertadores e você pode ganhar uma lembrança mais do que especial deste momento. O Blog Segunda Pele e a Topper prepararam um concurso cultural valendo uma camisa oficial do Glorioso autografada por parte do atual elenco alvinegro. Saiba detalhes abaixo.

20170519_072022

Para concorrer a camisa, basta responder aqui nos comentários deste post a pergunta: “Qual é o limite para este time do Botafogo?”. Você pode responder, colocando seu nome e sobrenome, até 23h59 de 1º de junho. A resposta mais criativa, de acordo com avaliação conjunta dos três responsáveis pelo blog, levará para casa o super prêmio. O resultado sairá no dia 2 de junho.

REGRAS DO CONCURSO

1 – O resultado será divulgado no próximo dia 2 de junho.

2 – Após o anúncio do(a) vencedor(a), o(a) mesmo(a) terá o prazo de cinco dias para entrar em contato conosco através dos e-mails viniciusp@lancenet.com.br, rafaelbullara@lancenet.com.br e leonardomartins@lancenet.com.br. Caso o contato não seja feito dentro do prazo, um(a) novo vencedor(a) será anunciado(a).

3 – Os modos para a retirada do prêmio serão divulgados apenas para o(a) vencedor(a).

4 – A camisa em questão tem o tamanho M e não possui numeração nas costas.

5 – A camisa foi gentilmente cedida pela Topper para a realização do concurso cultural.



  • Carlos Henrique Dias

    Para esse time, a palavra “limite” não existe. Já eliminamos quatro times campeões da Libertadores e, para o Botafogo, agora só faltam nove batalhas rumo à Abu Dhabi! Ser Botafogo é isso, contra tudo e contra todos! Fogooo!

  • Pedro José

    A distancia do Brasil com Dubai

  • Diogo Ac

    Nosso limite é ir não ter limites. Ate porque a palavra limite, te limita. E esse time já provou que ao pensar nos limites, vc fica limitado. Enfim, jogo a jogo, se doando ao máximo. Portanto, limitar o limite do Botafogo, é ilimitável!!!

  • Antonio de Biaso Junior

    Não tem limite pois, primeiro a gente atinge um limite depois, a gente dobra esse limite.

  • jackson barbosa da silva

    O limitir pra esse time do Botafogo é o céu pois é o lugar certo para a estrela 🌟 Alvi-Negra brilhar.Jackson barbosa da silva

  • Bruno Costa

    Quem tem que se preocupar com limite é o Real Madrid. Já vejo o menino Pimpão desconcertando o Sergio Ramos e balançando as redes.

  • Lucas Bandeira

    O limite? Para esse time não existe mais limite, não importa o que aconteça, esse time já esta eternizado na história dos clubes. Venha quem vier, vai ter que trabalhar muito pra ganhar esse meu Botafogo… União acima de tudo por que o resto vamos conquistar!!! VAMO QUE VAMO!!! que o título é logo ali… FOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Igor Ferrarezi

    Dizer que não há limites é clichê. O limite é fase a fase, jogo a jogo, este time já fez história. Resta agora saber se conquistará a América.

  • TIAGO NICOLAU DE LIMA

    Foste herói em cada jogo!
    O limite? Vamos deixar que a nossa estrela solitária nos conduza!
    Sempre que olharmos para ela, lembraremos que não podemos perder!
    Pois esse time é Glorioso!

    Tiago Nicolau de Lima.

  • Geraldo Valle

    Chegar na maior “estrela”, entre todas as demais estrelas !

  • João Belo

    Para quem tem a gloriosa estrela solitária no peito, o céu é limite! O céu de Abu Dhabi!!!

  • Paolo

    Não há limites para o clube cuja estrela solitária revela o brilho mais intenso para o caminho da glória continental.

    Paolo Nicola

  • Djalma Brochado

    Placar favorável, faca entre os dentes, braço do juiz erguido, apito final: Esse é o Limite!
    Djalma Brochado

  • Antonio Oliveira

    Para o Botafogo o céu é o limite, pois é lá o lugar das estrelas.

  • Larissa Sabino

    O Botafogo não tem limite, o time não tem limite,sempre jogam querendo mais,se doam sem pensar nos seus limites físicos e técnicos. A torcida não tem limite ,iremos fazer a cada jogo uma festa melhor… Cantaremos cada vez mais alto,mesmo que a garanta doa. Porque isso é ser BOTAFOGO!

  • Milton Porto

    L ibertadores,
    I ncansável!
    M arcação
    I ntensa!
    T rabalhando e
    E ncantando!

    Não há limites para um time que tem vontade, onde o sonho está acima da realidade, um time que briga e luta a cada jogo. Colocar um limite para este grupo seria desprezar a capacidade de superação de cada um dos jogadores.

    Milton Porto

  • Wilson Júnior

    Quem sabe, Dubai !!!!

  • Afrânio Souza Lima

    Um time conhecido como glorioso o limite sempre sera a gloria

  • William Queiroz

    Como dizia Armando Nogueira: “Botafogo é bem mais do que um clube. É uma predestinação celestial!”
    Por isso, o limite são as estrelas, que é o nosso devido lugar!!!

  • Yuri Chagas Rodrigues de Melo

    O time do Botafogo não está limitado a absolutamente nada. A mentalidade dos jogadores faz com que nós, torcedores apaixonados, tenhamos o sentimento de ser campeões a cada jogo.
    Fogo eu te amo!

  • marcos freitas

    Assim como em 95, time desacreditado e campeão, foste herói em cada jogo.

  • André Courel

    O limite é a eternidade ao lado da estrela solitária, pois o sonho foi o Brasileiro, o céu foi a classificação, e agora esses meninos só se limitam a eternidade, ao lado de garrincha e Nilton Santos.

  • Marcelo Amorim Araujo

    Marcelo Amorim Araujo:
    O limite é até onde o sonho dos jogadores se iguala com os sonhos da torcida, criando uma corrente que puxa o time pra vitória… sempre em frente…. avante fogão o nosso limite é nosso sonho de ser campeão!

    • Marcio Gomes

      És herói em cada jogo ! Na luta no sufoco ! Esse é o Botafogo ! O limite é vencer a cada jogo ! É ser campeão ! Se não for lutou bravamente ! Nosso limite é o nosso melhor ! Botafogo faça seu melhor !

  • Neju Santista

    Com a garra e a união que vem demonstrando o Céu é o limite, que venha a final do Mundial.

  • leonardo

    o limite do botafogo é ele mesmo, quanto mais duvidarem, melhor, em 1993, 1995 todos desacreditaram, o resultado foram 2 títulos, um deles, o único internacional de um clube carioca no maracanã…

  • Flavio Ventura

    O LIMITE É O CÉU, PARA A MAIOR ESTRELA DO PLANETA JUNTAR-SE AS DEMAIS NO ESPAÇO QUE É O LIMITE DO FOGÃO.

  • Kely Cristina Xavier Fernandes

    ONDE VMOS CHEGAR É O QUE MESNOS IMPORTA, CHEGAMOS ONDE NINGUEM ACREDITAVA, CONTRA TUDO E TODOS
    ESTAMOS NOS DIVERTINDO

  • André Cunha

    O LIMITE É NÃO TER LIMITE !!!

  • Jefferson Nobre

    Qual o limite? que limite? Não há limites para um clube de tradição como o Glorioso. Libertadores ainda não chegou no céu, pois se lá chegar já teremos Garrincha e Nilton Santos como reforços.

  • Tatiane Martins Silva

    Não há limites para esse time dar alegrias a nós, torcedores. Eles estão honrando a nossa camisa, sendo heróis a cada jogo. Nos deram a felicidade quando escaparam do rebaixamento direto para a libertadores, quando ninguém acreditava. Mas se houvesse um limite, eu diria que é a taça da libertadores da América. Para coroar esse elenco fantástico que o Botafogo montou. Não temos nenhum super craque, não temos dinheiro, mas temos o que mais importa: a união, a raça, a vontade de vencer. O Botafogo está mostrando desde o jogo contra o Colo-Colo que está jogando no seu limite, todos os jogadores terminam os jogos extremamente desgastados, pois dão o “sangue” de verdade por esse clube. E eu quero ganhar muito essa camisa, pra ter marcado pra sempre em uma camisa do glorioso o nome desses guerreiros que estão fazendo história pelo clube. Te amo, fogo! Ninguém cala o nosso amor! Tatiane Martins

  • Bruno Brettas

    Limite é um lugar aonde ninguém vai, o Botafogo vai além disso!! O mundial é logo ali!!

  • Ulhiana Oliveira

    Limite o glorioso nunca teve não. Nossa torcida é de emocionar, arrasta quarteirão. Com Camilo e Pimpão vai ter festa no Niltão.
    Em Dubai ou em Plutão, quero gritar ‘É Campeão!’, porque sou alvinegra e tenho uma estrela no lugar do coração! – Ulhiana Oliveira

  • Gustavo Rocha Mattos Carmo

    Botafogo no limite!
    Limite sem duvida é o titulo, já provamos por A + B que o time junto da torcida pode fazer muito mais do que todos os profissionais do meio da bola e grande parte dos torcedores falaram que dava para fazer. Botafogo dentro do campeonato mais disputado do mundo(Brasileiro) começou sua linda caminhada até aqui, fez lindo jogos e obteve grandes vitorias dentro e fora do rio, dentro e fora do brasil e em breve dentro e fora do continente. Lá sim podemos encontra nosso limite!!!

    Ass
    Gustavo Rocha Mattos Carmo

  • João Vitor Coimbra

    O limite do Botafogo é superar todos os limites impostos!
    Nos colocaram na zona de rebaixamento, superamos e nos classificamos para a Libertadores 2017;
    Nos imputavam a eliminação na primeira fase de grupos da Libertadores 2017, superamos o ex campeão e passamos;
    Berraram que foi “acaso” e que não passaríamos para fase de grupos, superamos e avançamos de forma heroica em cima de outro ex campeão;
    Afirmaram que não nos classificaríamos para as oitavas no grupo da morte, superamos e classificamos antecipadamente em cima de outro ex campeão;
    Continuem por favor… Queremos continuar superar nossos limites!
    João Vitor Coimbra

  • Eric Mateus

    Não há limites para uma estrela solitária, pois o universo inteiro é sua casa!

  • Jorge Luis

    O limite do Botafogo é ser o seu próprio limite, está na garra, superação e união de sua equipe, na vontade de vencer e no apoio de sua torcida. É desejar e conseguir, é buscar e alcançar, é sofrer e se superar, é amor e conquista, vitória e alegria, É SER BOTAFOGO!

  • Rinaldo Matos Estanislau

    Para este time do Botafogo, nem o céu é o limite, pois até mesmo no céu multi estrelado, a estrela que mais brilha é a estrela solitária.

  • henrique

    No Limite de nossas vidas que conquistamos o impossível e ano passado foi no limite , mas hoje é no limite que não vamos parar de vencer !

  • Laís André Rodrigues dos Santo

    O único limite é ter a consciência de que nenhum dos jogadores é maior que o próprio Botafogo de Futebol e Regatas que tem uma constelação histórica de craques que são eternos em nossos corações alvinegros.

  • Fernando Gonçalves

    Não existem limites para quem quer transformar sonhos em realidades! Vamos pra frente Fogão …. Nunca se limitem, sejam sempre ilimitados!

  • Marcio Cabral

    É o planejamento introduzido que irá desenhar na cabeça dos seus jogadores o horizonte como destino final.

  • Bruno

    Esse time não tem limite! Não adianta nem colocar de castigo!

  • Pedro Melo

    Esse time não tem limite, é melhor “Jair” se acostumando.

    Pedro da Silva Melo

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    COMO SEMPRE DIGO. NEM NOS MEUS SONHOS O LIMITE EXISTE.

  • Bianca Souza

    “Jamais haverá limites para quem nasceu para ser gigante como o Botafogo é !”
    Bianca Souza

  • Clauber Ramalho

    Qual é o limite para este time do Botafogo?

    O limite é o time quem impõe.
    O Botafogo de Futebol e Regatas é o único que pode colocar restrições nos seus desejos.
Veja que as grandes realizações do nosso século aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível…
    Nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis.
    Santos Dumont, foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários, até fazer subir seu 14 Bis…
    Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série.
    Einstein foi ridicularizado na Alemanha… Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles.
    Renunciar, chorar, aceitar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho.
    E ser feliz, dá trabalho.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos.
Quantos jornalistas nos magoaram ???
Quantos passarão “em frente à nossa casa” só para roubar nossa energia ???
Quantos estarão realmente preocupados com a gente?
    A questão é como o BFR vai encarar essas situações.
Como ficarão nossos projetos…eles resistirão as amarguras e desacertos do dia a dia???
    O objetivo a gente já tem: ser feliz !!!
Como alcançar a gente já sabe: lutando !!!
    Resta saber o quanto feliz nós realmente queremos ser.
E principalmente; qual o limite que o BFR colocou em seus sonhos.
    Lembre-se: não há limites para sonhar…
Não se limite, vá a luta!
O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou !!!
#AvanteMeuGlorioso
    #DalheDalheFogoTeAmamos

    Clauber Ramalho

  • Mirabô Barcellos

    O limite para o Botafogo é ser exatamente como um espelho de nossas vidas!!!
    Assim, como Brasileiro e Botafoguense que sou, penso nas várias batalhas do nosso cotidiano, nos seus mais variados níveis e, talvez como uma fuga momentânea, volto meu pensamento para os gloriosos alvinegros… A trajetória do Botafogo, neste ano, é o espelho de nossas vidas: muitas vezes vencemos, muitas vezes fracassamos, mas, devido a isto, a este turbilhão de emoções, surge o mais importante: estamos VIVENDO. Pois, como dizia o saudoso roqueiro baiano, “é de batalhas que se vive a vida”… Assim, meus caros, finalizo com o desejo que, no futuro, seja no Engenhão ou no Monumental de Nunez, as batalhas sejam somente na esfera do esporte; e que o Botafogo de Futebol e Regatas, como instituição secular, continue ofertando a seus torcedores esses exemplos de tenacidade e perseverança”.

    Saudações Alvinegras

  • Bruno Bastos

    Limite? O que é limite para o Botafogo…não há limite para o Botafogo…e se criarem um ele passará por cima.

  • Luana Leite

    Não há limites para este time que já conseguiu produzir um facho de luz brilhante; que tem um imenso prazer de sempre vencer, porque sempre será heroi em cada jogo.

    Luana Leite

  • edimar fonseca

    O limite do botafogo esta após a linha do gol adversário, com o time organizado em campo bem comandado na área técnica em em sintonia com a torcida e abençoado por esses operários da bola.

  • Júlia Carrara Vieira

    O limite é definido pela força de vontade da equipe. Quando há entrega não há limites que impeçam a vitória.

  • Michelle Marques

    Para o time da Estrela solitária o céu é o limite. Afinal, lugar de estrela é no céu brilhando e iluminando O Glorioso.

  • Thiago Terra França

    Limite é algo que tem fim. No Glorioso, não há limite! A garra e a força determinam o ilimitado no Fogão!

  • M.azevedo

    Qual o limite??? “As batidas do meu coração”

  • josé antonio

    Qual é o limite para este time do Botafogo?

    O Limite era o Colo-Colo, depois foi o Olímpia, mas disseram que não passaríamos nem pelo Estudiantes muito menos Atlético Nacional, até agora já foram quatro….

    Mas uma coisa tenho certeza, para a estrela solitária só resta um destino e este é ultrapassar todos estes limites, não importa quem for e mostrar que raça e paixão, representam o time que busca a glória de nosso todo glorioso.

    https://uploads.disquscdn.com/images/f7fa0fcae33c9e9d1d376ed3a6522593c4be1bc8a4f5ca6bb3e12779bc962254.jpg

  • Luciana Leitão

    O limite é sonhar o impossível,é fazer milagre,basta acreditar,ultrapassar o limite,vencer barreiras e chegar!
    O sonho é jogar no milagre,é a vitória no possível impossível,o Botafogo é vida é milagre,basta acreditar.

  • Matheus Nascimento

    Depois de horas e horas calculando o limite desse time, pude chegar a uma conclusão para o saber até onde o clube pode ir:
    Para o Botafogo não há limite, pois o seu avanço, iniciado no ano de 2016, é uma Progressão Geométrica Crescente e infinita de razão 110 (porcentagem da garra com que o time tem que jogar, segundo Jair ventura); dessa forma temos que:
    É impossível calcular o limite desse time; por que O LIMITE DO MEU GLORIOSO TENDE AO INFINITO!

    Matheus do Nascimento Rocha.

  • Anderson

    O limite pode ser o campo;
    O limite pode ser o estádio;
    Pode ser até o estado;
    Até mesmo o limite de um país;
    Mas nosso amor glorioso,
    Refletido no nosso rosto
    Sabe, que todo campeonato, torneio, jogo…
    Não há limite para Botafogo.

  • Victor Max

    Para um time que tem uma estrela solitária no lugar do seu coração, o desafio tá no DNA, a superação é o ar que corre nos pulmões, as dificuldades são bombeadas pelo valente coração alvinegro e o limite é o retorno aos céus. – Victor Max

  • ENILDO MARCIONILO LACERDA JUNI

    Limite é momento, espaço de tempo que determina uma duração ou que separa
    duas durações.

    Um time que transforma um momento em uma eterna euforia de paixão e que
    faz de um espaço de tempo, uma caminhada com pisadas seguras e determinadas
    até a realização de um sonho, já desconhece o significado de limite, pois
    já ultrapassou sua definição.

  • Betto Boueri

    Qual é o limite para este time do Botafogo?

    O Limite é não ter limites. O limite é ter a inspiração de um time consagrado mundialmente. O limite é saber que somos o time mais respeitado por sua história. Somos campeões com todo o caráter e respeito. Temos a história mais bonita na América. E temos a Estrela que é um astro que nunca perderá o seu brilho.

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    O SENNA ACELERAVA SEM LIMITES NA F1.
    VENCEU TODAS E SE CONSAGROU.
    O GLORIOSO VEM GANHANDO DE TODOS.
    SEM LIMITES SEREMOS CAMPEÕES…
    FOGOOOOOO FOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMPEAO

  • Daniel Nascimento Amaral

    Qual é o limite para este time do Botafogo?

    Nasci em 1988 e em 1989 o Botafogo quebrou um jejum de 21 anos sem títulos, infelizmente não vi essa vitória, mas em 95 vi meu time ser campeão brasileiro, mesmo sendo muito jovem àquela época ainda lembro de sair as ruas, junto com meu pai, gritando campeão, em 1999 tive que aguentar meu time do coração ver o juventude ser campeão em um Maracanã preto e branco, a cada ano a esperança de ver meu time campeão de um grande campeonato nunca sumiu, quem não se lembra dos cariocas em que formos eliminados pelo Americano? Ao longo da minha vida vi meu time ser rebaixado duas vezes e dar a volta por cima mostrando aos brasileiros o seu valor, mesmo nestes momentos não perdi as esperanças, e vi o Botafogo fazer sua estrela brilhar mesmo quando os recursos eram limitados, agora vejo um Botafogo forte, onde muitos ainda duvidam de nós, para mim não há limites para o Botafogo, vamos lutar com a garra e determinação de sempre, com sangue jovem mas com grande experiência, há coisas que só acontecem ao Botafogo, e este ano vamos entrar para a história, provaremos que somos capazes de lutar para chegar a uma final internacional e fazer a estrela solitária brilhar no mundo….

    • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

      E ISSO AE, GAROTO. FOGOOOOO FOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMPEAO FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGO FOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMPEAO…

  • Álisson Gonçalves

    Sou acostumado a garrinchar e a Sassárrar a vida.
    Está difícil? Nada que uma, duas, três bicicletas não resolvam…
    Os desafios? Desmanchei em pedacinhos e fiz mosaicos pra enfeitar minha casa.
    Estou todo Pimpão, porque sei que limite é algo que já colo-coloquei pra trás!
    E é melhor Jair se acostumando, porque Dubai me chama!

    Álisson Gonçalves dos Santos

  • Juliana Pestana

    Assim como na estrófe de seu glorioso hino, que diz: “honrando as cores do Brasil, de nossa gente”. O Botafogo, hoje, mais do que nunca reflete o brasileiro. Aquele que cai, sofre, chora, carece de investimentos, e ainda consegue tirar um sorriso e meio às lágrimas. Assim é esse time em plena ascensão, tentando escrever mais um capítulo em sua história gloriosa, para figurar nas estradas dos louros novamente. Esse Botafogo é aquele que a Beth Carvalho, e todo mundo gosta, e conhece. Uma equipe unida, aguerrida, e que se doa 110% para honrar suas cores e tradição. Um Botafogo sem limites, como um faixo de luz de uma estrela solitária, que brilha em meio a uma constelação alvinegra. O céu é o limite e ninguém cala esse Botafogo.

    • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

      WOW. PALAVRAS DE BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO. PARABÉNS. FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGO FOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMPEAO FOGOOOOOO…

      • Juliana Pestana

        Obrigada! Muito botafoguense mesmo. Graças a Deus! E ninguém nunca vai calar!!!

  • Sebastiao Leal

    O limite é tua própria grandeza, Botafogo! Um time denominado ‘Glorioso’, nunca terá limites além da própria glória. Te amo não de coração pois esse um dia há de parar, mas com a alma, que jamais conhecerá a morte.

  • Denise Basses

    A resposta poderia ser “O céu é o limite?”, mas não, o Sol é o limite. “Por que?”, vocês me perguntariam. Porque assim como o Sol é a estrela solitária que governa o Sistema Solar, o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS é a ESTRELA SOLITÁRIA que governa há mais de cem anos, com jogadores que fizeram (e farão) história, títulos memoráveis e um torcida GLORIOSA.

  • Bnonals

    O limite será apagar uma a uma todas as estrelas da libertadores, deixando brilhar apenas a estrela solitária, campeã!
    Bruno Nonals

  • Jose Edson Marciel

    Botafogo seu limite é Abu Dhabi em 16/12/2017

  • Alan Guimaraes

    O LIMITE PARA ESSE TIME DO BOTAFOGO… DO MESMO TAMANHO DO SONHO EM TER UMA VIDA MELHOR,EM PODER REALIZAR SONHOS INIMAGINÁVEIS…ILIMITADOS SÃO NOSSOS PENSAMENTOS EM RELAÇÃO AO LIMITE,MAS QUANDO LIMITAMOS TUDO QUE QUEREMOS,PARAREMOS CONFORMADOS!! VIVAMOS UM DIA DE CADA VEZ,E COM ISSO BARREIRAS DO LIMITE CAIRÃO POR TERRA E ATINGIRÁ DISTÂNCIAS INCRÍVEIS!! NÓS É QUE COLOCAMOS LIMITES!! FOGÃO SEM LIMITES!!

  • Cláudia Verônica Couto Diniz

    Este é o único time que não tem limites eu já vi este time fazer muita coisas que ninguém á credita uma delas foi ressente nós estávamos perdendo por 1×0 para o sport com um jogador amenos um jogador em campo conseguimos ganhar de 2×1 e quando pensamos que vai ser fácil fica complicado é por isso que este time não tem limite i é por isso qui eu amo este time a unica coisa que fico triste é com estes senhores que comanda o nosso botafogo si dizendo botafoguense como Roberto de Fretas o Mauricio assunção que derrubarão o meu botafogo que é um clube de uma grandeza enorme muito maior que estes merda é por ti fogo espero que contrate jogadores á altura do nosso botafogo

  • Frederico Batalha

    O limite para este time do Botafogo FR é não limitar-se a cair na primeira fase! É testar os limites dos seus adversários e superá-los a cada jogo, seja na etapa inicial da disputa ou nas fases do ‘mata-mata’. Na verdade, eu prefiro dizer que o futuro do Fogão nesta edição da Taça Libertadores tem que ser ilimitado, por que não? Para isso, basta trabalhar com afinco e determinação nos treinamentos; jogar com foco, garra e, especialmente, com o coração. Só assim, o clube da estrela solitária poderá superar seus próprios limites e chegar ao tão almejado título da competição sul-americana. Depois, é planejar e treinar forte para superar outro limite, este um pouco mais complicado, mão não intransponível: Campeonato Mundial Interclubes, que é o reconfortante limite para qualquer clube de futebol do planeta.

  • Frederico Batalha

    O limite para este time do Botafogo FR é não limitar-se a cair na primeira fase! É testar os limites dos seus adversários e superá-los a cada jogo, seja na etapa inicial da disputa ou nas fases do ‘mata-mata’. Na verdade, eu prefiro dizer que o futuro do Fogão nesta edição da Taça Libertadores tem que ser ilimitado, por que não? Para isso, basta trabalhar com afinco e determinação nos treinamentos; jogar com foco, garra e, especialmente, com o coração. Só assim, o clube da estrela solitária poderá superar seus próprios limites e chegar ao tão almejado título da competição sul-americana. Depois, é planejar e treinar forte para superar outro limite, este um pouco mais complicado, mão não intransponível: Campeonato Mundial Interclubes, que é o reconfortante limite para qualquer clube de futebol do mundo

  • Emerson Vieira

    Se eu fosse uma figura política recente do País, diria que nós não vamos colocar um limite no time do Botafogo. Nós vamos deixar um limite aberto, quando o nosso time atingir o limite, nós dobramos o limite… Já outra figura política, responderia à pergunta sobre o que deveria ser feito com a falta de limites demonstrada pelo Fogão, com a afirmação – tem que manter isso! Um terceiro político diria – eu nunca soube de limite nenhum, mas um bom amigo que eu tenho que me deixa usar o sítio dele disse que não há limites para esse time! A minha própria resposta, para essa pergunta é que enquanto a torcida apoiar o Fogão, e o botafoguense alimentar o sonho, esse time conseguirá superar qualquer limite!

  • Wendel Araújo

    O LIMITE PARA A ESTRELA SOLITÁRIA É CAIR EM ABU DHABI E BOTARFOGO EM TUDO! A ESTRELA SOLITÁRIA VAI MOSTRA AOS GALÁCTICOS QUE DAVI E GOLIAS NÃO FOI UMA LENDA E SIM UMA HISTÓRIA GLORIOSA!

  • Thiago Cortopassi

    O limite para este time do Botafogo é prever o futuro, pois a melhor forma de faze-lo é o inventando. Então vamos inventar esta final do mundial contra a Juventus em Abu Dhabi. Fogão deu onda!

  • Joao Marcos Martins

    Limite? Este time não conhece e nem tem limites. Rumo a Abu Dhabi, rumo ao mundial. A estrela solitária que está brilhando hoje na América, em dezembro brilhará no mundo.

  • Oruam Pereira

    O Botafogo não tem limites! Sua Estrela Solitária brilha mais que qualquer constelação no universo. Com a força da torcida e a dedicação de todos jogadores a Estrela vai chegar ao topo do mundo.

  • Sidinei Xavier Caratiero

    A estrela nao tem limites!
    Aonde estiver um facho de brilho, o Botafogo ira chegar!
    Ate mesmo o outro lado do planeta!

  • Bryan Hang

    o céu é o limite para a estrela solitária se juntar com as demais

  • Flavio R

    Botafogo!

    Teu limite é o inalcançável
    Teu limite é subestimar as previsões contrárias
    Teu limite é desafiar o improvável
    Teu limite é traçar seu próprio destino
    Teu limite é estabelecer que não há limites
    Quando a estrela solitária entra em campo
    temos a convicção que o imponderável reveste-se de milhões de estrelas, representadas por UMA, que jamais esteve ou estará solitária,O GLORIOSO TEU DESTINO É VOCÊ QUEM FAZ!!!

  • sara nascimento

    Glorioso seu limite é um passo antes do impossível

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    PUXA Q LEGAL SENTIR O CARINHO E AMOR DA TORCIDA GLORIOSA. PARABÉNS A TODOS VCS Q ESPONTANEAMENTE SE DEDICARÃO A AMAR O BOTAFOGO. SEI Q TODOS VCS, ASSIM COMO O GLORIOSO NÃO POSSUEM LIMITE. A CADA VÍTORIA, A CADA MINUTO JOGADO, A CADA GOLAÇO MARCADO…

  • Thyago Farias

    Eu agradeço a diretoria que na minha opinião esta fazendo um trabalho muito bom com meu Botafogo, o limite deste elenco e infinito se continuar jogando desta forma; com responsabilidade tatica, vontade de vencer ate o apito final do jogo e substitutos que quando entram conseguem manter o padrão de jogo.

    Probabilidades negativas sobre o meu Botafogo e mole falar esses críticos de futebol.

    MEU BOTAFOGO DO MEU CORAÇÃO SEU LIMITE E O MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!!

  • Matheus Santos

    boa tarde para esse atual elenco botafoguense nao a limite pois cada jogador se supera demontrando o quanto a sua apaixonada torcida e respeitada por eles durante a cada jogo.

  • marcelo gama

    Botafogo, Botafogo, sem limite e com raça vai vencer ! um por hum e vai ser
    Campeão da libertadores da America em 2017
    Foste Herói e será Em Cada Jogo,
    Botafogo, Por Isso é Que Tu és
    E Hás De Ser o Nosso próximo campeãobrasileiro e da America nos Dara esse Imenso Prazer
    Tradições Aos Milhões Tens Também e a próxima história esta sendo feita e desenhada e será campeão da libertadores porque Tu és O Glorioso, Não Podes Perder Perder Para Ninguém!
    Em Outros Esportes,
    Tua Fibra Está Presente,
    Honrando As Cores Do Brasil De Nossa Gente
    Na Estrada Dos Louros, Um Facho De Luz
    Tua Estrela Solitária Te Conduz! “E campeão, e campeão, e campeão” fogo. fogo.fogo neles

  • Gilvan Rios

    Não existe limite quando se tem um sonho, a nação alvinegra espera ansiosamente por este título que consagrará uma geração de jogadores que tem raça e força para atingir a taça libertadores da América ,estamos juntos e torcendo sem limites e com coração porque amigos a América deixará de ser dos americanos e será dos Botafoguenses!

  • Lucas Chysostomo

    O limite do Botafogo, está na paixão da torcida.
    Enquanto a torcida estiver junto e acreditando no time, esse time pode ir longe e fazer história.
    Se todos os jogos que fizermos no Nilton Santos, for a mesma festa que vem sendo, os torcedores continuarão acreditando e o time pode chegar mais longe.

  • Luiz Cesar

    Não existe limite para este time enquanto time e torcida estiverem lado a lado apoiando, cantando e os jogadores se entregando ao sonho de conquistar cada vitoria para chegar ao Ideal titulo mais importante como libertadores VAMOS FOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOO eu acredito.

  • Celso Machado Campos

    Limite não existe para o time do Botafogo; mas, se este for atingido, será fatalmente dobrado.

  • Junior jj

    Limite não tem espaço quando se une sonho,foco e paixão! pra cima deles fogão.

  • Cesar Antonio Pelegrini

    Para o Fogão o céu não é o limite, é sim uma constelação de estrelas que nos faz ser apaixonados por este time.

  • tiago lemos do nascimento lemo

    O que vem lá na frente eu não sei.
    Mas até agora, Nilton Santos, Didi e Garrincha sorriem lá no céu. E se alguém um dia me perguntar:
    “O time do Botafogo era raçudo assim mesmo?
    Eu irei dizer que sim e Completar:
    Ninguém me contou, eu vi.

  • Antonio Belota

    Limite vai ser o sexto gol na final do mundial frente à Juventus!

  • Elson Davi da Silva Cardoso El

    Não há limite para a estrela gloriosa. O seu limite é o infinito.

  • emanuel messias pereira campos

    Limite reflete ponto máximo e no fogão o máximo sempre fica pra trás, e o céu, é o começo para a estrela solitária que mais companheiros tem e nos conduz a essa infinita e gloriosa paixão.

  • Josias Santos

    “Não existe limite da Paixão”. Dessa forma, o limite não existe para minha PAIXÃO pelo Botafogo.

  • Josias Santos

    Ora, para que exista um valor de limite, é necessário que ele seja independente do caminho tomado para que o valor da variável independente seja alcançado. Isso é verdade no caso unidimensional, quando os dois limites laterais coincidem. Caso contrário, o limite não existe.

    De forma BOTAFOGO + TORCIDA = CAMPEÃO DA LIBERTADORES

  • Aimar dos passos figueira

    Botafogo!!! Não existe palavras para explicar meu amor, minha paixão por essa entidade. Visto preto e branco, tenho uma estrela que bate em meu peito. Limites!!! Em 2016 a mídia esportiva dava ao glorioso a segunda divisão, todas as mesas redondas apontavam o glorioso na segunda divisão. Time sem torcida, enfim, ninguém respeitou a Estrela solitária, realmente tinhamos uma receita limitada, mais é o Botafogo, junto com o Santos, os maiores clubes brasileiros que mais cederam jogares para as campanhas do tricampeonato mundial, cito, Garrincha, Nilton Santos, Didi, Zagalo,Amarildo, Paulo cesar caju, Jairzinho e Roberto miranda. E mesmo assim não respeitaram nossa história, final do campeonato BR16, Botafogo na pré-libertadores, ae depois dos sorteios da pré-libertadores, novamente, a chave mais difícil contra colo clo e possivelmente olimpia, e novamente não acreditaram, e novamente fizemos eles engolirem suas palavras, e veio a fase de grupos e novamente, não vai passar da fase de grupos pois caímos na chave mais forte. Resultado, estamos nas oitavas de final. Limite!!! Sinceramente não vejo limites para esse time do Glorioso, tenho orgulho de ser Botafoguense, me arrepio em cada jogo, na raça desse time, na garra, na vontade de ganhar, de calar a boca dos secadores, de deixar a mídia de boca aberta, e hoje assistir as mesmas mesas redondas começando a falar de modo diferente, de começarem a citar o meu Glorioso como um dos favoritos. O limite está dentro do coração de cada torcedor, de cada jogador que veste esse manto sagrado.

  • luiz evandro vieira da cruz bl

    Não existe limite para quem quer brilhar,alcançar vôos mais altos,não existe limite para que tem humildade de reconhecer que por não ser melhor tem que ser aguerrido,portanto a linha seja real ou imaginária tem que ser alcançada e garanto que o Botafogo atingirá estas linhas,seja qual for…..Botafogo,te amo sempre e obrigado por existir.

  • Rafael Eid

    O limite é não ter limite, nos jogos importantes o time cada vez mais se mostra adaptável.

  • Thiago Moraes

    JÁ DIZ A PALAVRA DE DEUS: TUDO É POSSÍVEL AQUELE QUE CRER. SE O FOGÃO CONTINUAR CRENDO, O LIMITE SERÁ NOS EMIRADOS ÁRABES!

  • Alvaro Gonzaga Do Nascimento

    Você olha essa camisa do Botafogo e às vezes pensa: Qual o limite do branco? E qual o limite do preto? Mas aí você se lembra que o preto se mistura com o branco e é dessa mistura que nasce uma das camisas e das instituições mais respeitadas do mundo que é o meu fogão. Da mesma forma que o preto completa o branco e vice versa, o Botafogo irá conquistar o mundo em 2017 porque nós estaremos lá, sempre a apoiar, não porque escolhemos, mas porque fomos escolhidos.

  • Pércio Carvalho

    A resposta para essa pergunta está na palavra: “SABEDORIA”

    S – Saber reconhecer as limitações do grupo;
    A – Atuar no intuito de ajudar o grupo dentro e fora de campo a suprir suas limitações;
    B – Buscar sempre aperfeiçoar a parte técnica e tática;
    E – Enaltecer o valor de cada membro do elenco;
    D – Dedicar-se ao máximo em campo e saber portar-se fora dele;
    O – Orgulhar-se de defender as cores do Fogão;
    R – Repudiar qualquer tentativa de quebra da harmonia do grupo, mantendo-se sempre unidos;
    I – Insistir sempre e nunca desistir quando parecer que tudo está perdido.

    O último “A” fica por conta da torcida:

    A – Apoiar incondicionalmente o Glorioso em todos os momentos!!!

    Com todos esses elementos, tenho certeza que o limite será o que todos sonham e buscam, ou seja: “Títulos e Glória”.

    Pércio Carvalho

  • Almir Siqueira

    O Botafogo ,e o time de superação ,desdo sorteio da pre- Libertadores ,já foi prontamente desclassificado ,e passou ,para a faze de grupos,e na fase de grupos ,não iria passar ,chave difícil , Hoje o Glorioso briga pela primeira posição ,como colocar limitações ,a esse grupo ,que cada jogo se reinventa !!!! Saudações Alvinegras !!!!!

  • Renan Pinto

    “Qual é o limite para este time do Botafogo?”

    Desfrutar dos momentos vitoriosos, sabendo dar equilíbrio ao resto da temporada, dentro de suas limitações, superando as adversidades na busca por títulos.

    Renan Pinto

  • José Geraldo Magalhães de Souz

    O limite para este time é olhar para a arquibancada e dizer para toda torcida alvinegra: WE ARE THE CHAMPIONS, MY FRIENDS!… E em inglês memso, pois o Botafogo é um clube mundial! SAN
    José Geraldo Magalhães de Souza

  • Wendell Marcos

    Para este time que se entrega e honra a camisa não existe limite que o separa do titulo tão sonhado e desejado pela torcida ,um clube cheio de glorias ,craques e historias que transpassa qualquer limite.
    Wendell Marcos de Fatima

  • RODRIGO MATOZINHOS FRANÇA

    “Qual é o limite para este time do Botafogo?”

    Não existem limites para aqueles que sonham,trabalham e acreditam…

  • Mario Marcos Peres Gramacho

    “Sem limites para sonhar com a estrela solitária a brilhar.”

  • Wilson

    Nos limite é o nosso compromentimento com o clube esse é o nosso limite.

  • Luiz Carvalho da Silva

    Como há coisas que só acontecem ao Botafogo, não há limites.

  • Eduardo Ramos

    O limite é não ser rebaixado ! Na verdade o limite é a sulamericana ! O limite vai ser chegar na libertadores ! O limite vai ser a pré libertadores ! O limite vai ser a fase de grupo ! A grande verdade é que não existem limites para a estrela do FOGÃO

  • Carlos Boscaglia Jr.

    Quando pensamos que o Botafogo chegou no seu limite, o Botafogo nos mostra forças para ir além. Não existem limites para quem faz acontecer!!

  • gilsonrj apolo

    só com a concentração e nos seu limite, os atletas do botafogo ..possa conquista a libertadores

  • Carlos Vinicius

    O time que almeja ser campeão não pode entrar numa competição com “metas pequenas” a não ser se sagrar campeão.. É notável​ e sabido que o time do Botafogo tem limitações técnicas, mas nada que não possa ser suprido pela raça e pela vontade, o que também ficou notável em determinadas partidas.
    O limite depende de nós, torcida e jogadores. Enquanto nós honrarmos a camisa do Botafogo, chegaremos longe em qualquer campeonato.

    Carlos Vinicius.

  • Rafael carvalho

    O Limite é o seu nome gravado no troféu da libertadores e ver o escudo mais lindo mundo se destacando nesse troféu!

    Rafael Jorge B. de Carvalho

  • Sergio Marello

    O limite do Botafogo é o aprimoramento técnico de seus jogadores, individualmente, por meio de muito treinamento, já que faltam craques ao elenco, e o conjunto está sendo bem trabalhado pelo técnico Jair Ventura.

  • Daniel de Souza Melo

    Meu Fogão não vive com limites vive o que pode, desaprendeu viver com limites.

  • Claudio de Mello Leones

    Como impor limite ao time que joga com raça e paixão, não tem limite, tem apenas desafios que serão superados minuto a minuto, jogo a jogo e campeonato a campeonato.

  • Romulo Costa Moreira Filho

    O limite só é um obstáculo, quando não se conhece suas limitações e não busca corrigi-los. A cada partida o time se reinventa, se supera porque joga com a alma e com o coração, se doando 120% . Toda estrela nasce para brilhar e a nossa que já foi uma das mais iluminada na época de Garrincha, Zagalo, Didi, Quarentinha, Jairzinho, Nilton Santos, entre outros merece mais uma vez reacende-la. Sou torcedor, sou fã, sou apaixonado por essa estrela, como diz nossa torcida ” Não escolhi o Botafogo, ele me escolheu”, para torcedores apaixonados como eu não há limites para acreditar nos sonhos. Final do ano nos vemos nos Emirados Árabes.

  • Romulo Costa Moreira Filho

    Essa estrela brilhante mora no meu coração,
    se não temos Garrincha,
    temos Pimpão,
    Time de sonhos, time de alegria, time do jogo moleque,
    se não temos Jairzinho,
    temos Guilherme,
    Time de tradições, time de MITOS,
    se não temos Zagalo,
    temos Camilo,
    Time guerreiro, time de garra,
    que se doa e não se acovarda,
    time de brilho, se não temos Manga,
    temos Gatitto,
    O lime não é vaidoso,
    se não temos Quarentinha,
    temos Lindoso,
    O limite é cada jogo,
    cada gota de transpiração,
    cada grito da torcida,
    o time vai ser campeão.
    Não importa se for Real ou Juventus,
    com nosso talento,
    você já sabe,
    nos encontraremos nos Emirados Árabes.

  • Vinicius Ribeiro Ferriera

    Não existi limites para um time que é conhecido como o GLORIOSO, que tem uma ESTRELA SOLITÁRIA como símbolo, e que mais cedeu jogadores a SELEÇÃO BRASILEIRA em COPAS DO MUNDO. avante meu fogão!!

  • kleuber Ferraz

    O céu é limite! Lugar de estrela é lá, no céu, nas alturas rumo ao infinito!

  • Anderson Resende

    Não existe limite para quem tem estrela!

  • Marcelo Barros

    Considerando que o conceito de limite seja a marca a partir do qual não se pode continuar. Não há limites para este time enquanto a bola estiver rolando, os jogadores correndo com raça, vontade e determinação honrando a camisa do Glorioso sempre em busca do melhor resultado, com o objetivo final de fazer constar seus nomes no livro de histórias e conquistas do eterno Botafogo.

  • Jessica Knupp

    O limite é só uma desculpa para o fracasso, e os fortes não tem limites. O fim do Botafogo nessa libertadores será a glória, e qual é a graça do triunfo sem sofrimento. A estrela solitária marcará seu nome na taça e na história e o limite será marcar para sempre o coração de todos os torcedores de sangue alvinegro, afinal não escolhemos somos escolhidos.

  • Ruan Thais

    Não há limite para aqueles que sonham alto, trabalham em grupo e são humildes; esses carregarão a estrela solitária no peito com orgulho e brilharão junto dela no coração de toda América.

  • Toni Barreto

    O céu é o limite, pois o lugar de estrela não é no céu ?

  • Alexandre Franco de Camargo

    Limites foram feitos para serem superados
    O Botafogo de dúvida virou exaltado
    Somos Fogo de corpo e alma
    A estrela solitária me conduz
    Do Rio a Dubai o mundo me aclama
    Dá-le Dá-le meu Glorioso
    Vamos em busca da Taça
    com raça e garra
    exatamente com a nossa cara

    Alexandre Franco de Camargo

  • VANDER SILVA

    Qual é o limite desse time, na verdade este time já mostro que limite é um calculo geométrico, pois sua odisseia não começou em 2017, e sim quando saiu da zona de rebaixamento, e se classificou para Libertadores 2017, o limite desse time cada jogador já sabe, a cada jogo estamos quebrando novos limites que na verdade são rotulados por alguns veículos , mais se para os Deuses do futebol chegar ás oitavas é o limite terei muito orgulho de falar daqui há anos mais tarde deste Time do Botafogo quebrou limites,tabus e preconceitos de todos. Existem campões de coração e este time merece entrar na galeria de grandes esquadrões alvinegros que nós enche de orgulho e satisfação de gritar aos quatros cantos do mundo o AMOR PELO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS.

  • Gabriel Nunes

    Eu como estudante de engenharia aprendi que o limite do botafogo tende ao infinito ou é uma indeterminação! O Jair ventura como professor vem manipulando esse elenco de tal forma que estão saindo resultados que antes eram considerados impossíveis. Só não pode integrar o Sassá.

  • Caio Bernardo

    eu como botafoguense de coracao e alma tenho fe que esse time pode ir aonde quiser com garra e determinacao seremos campeoes da taca libertadores da america com gatito fernadez sendo a nossa muralha igor rabello e carli sendo nossos zagueiros guerrerros e vitor luis com sua entrega e nosso novo nome arnaldo com camilo montillho bruno silva airton joao paulo roger e pimpao guilherme e nosso idolo maior jeferson e sei que esse espirito guerreiro de didi garrincha nilton santos loco abreu entre outro nosso botafogo ira longe bem longe…..

  • Carlos Dias

    Não existe limite para o botafogo, com essa garra e determinação, mundial é pouco!

  • JOAO CARLOS GIUDICE RODRIGUES

    Para este time atual do Botafogo, não há limite. Por tudo que eles passaram desde o ano passado, estão colhendo merecidamente o esforço e cada jogo a entrega é grande e gloriosa.

  • ADÃO COELHO

    A CONSTELAÇÃO DOS GUERREIROS ALVINEGROS, LEVARÁ A ESTRELA SOLITÁRIA NUM FACHO DE LUZ, ÀS GLÓRIAS QUE CADA VITÓRIA NOS CONDUZ !!!
    ADÃO COELHO.

  • Danilo Lilo

    Não há limite, quando você sabe o que é estar no mais baixo das alturas, sem motivação, desiludido, desacreditado por todos.
    O nosso Botafogo é muito maior para se contentar com as alturas, juntos somos mais fortes e essa será só o inicio de uma grande e bonita historia.
    Vamos Botafogo, Ser Campeão!!!!!

    Danilo Shinji 61 992261428

  • Rafael Rodrigues

    Não existe ,limite o time sem grandes peças que não foi rebaixado e que se classificou pra libertadores passou por varios campeões das Americas que se classificou no grupo da morte um time sem grandes estrelas mais um conjunto onde todos lutam tem raça vontade desacreditado por todos por tudo que o time já passou esta colhendo os frutos de grandes vitorias agora.

    Rafael 21
    990872895

  • Victor Araujo

    Para este time de guerreiros que se entrega de corpo e alma a cada segundo de jogo, vendendo cada vez mais caro cada gota de suor a seus adversários. O limite é ser campeão pois cada oportunidade mostra aos adversários o peso do manto alvinegro, que já foi segunda pele de monstros do futebol mundial como Garrinha e Nilton Santos.

    Portanto o unico limite deste time é SER CAMPEÃO!!!

    Victor Araujo 21 964393167

  • Fabio Tavares Júnior

    O limite, é lógico que existe, o limite desse time do Botafogo é o sonho
    de cada um, de cada jogador, do técnico, da diretoria, de nós
    torcedores botafoguenses, esse é o limite.

    Fábio Tavares Júnior. 64-984092418

  • Bentley

    “Qual é o limite para este time do Botafogo?”

    Limite se existi-se no elenco do Botafogo já foi superada e devemos discutir sobre o potencial do Botafogo de 2017. O nosso potencial e ser campeão da Libertadores, Copa do Brasil e/ou Brasileiro. Para chegar algum desses títulos o time precisa reconhecer seus limites e ir alem, como Jair disse “o time tem que dar mais do que 100% fisicamente em jogos importantes.” Esse e o time que eu amo, um que sabe reconhecer seus limites e ir alem deles. O único limite no Botafogo de 2017 e que não temos um jogador ídolo que resolve a partida em um lance. Porem temos um elenco que ignora essa ausência e em momentos decisivos brilha a estrela solitária entre eles.

    Bentley S Scarton

  • Renan Ribeiro Barcelos

    O limite é o céu que emoldura a gloriosa Estrela Solitária.

  • Marco Aurelio Mendes Pinto

    Marco Aurélio Mendes Pinto

    Não existe limites para aqueles que possuem capacidade de sonhar !

  • Jose Pereira Queiroz

    ESSE E O VERDADEIRO TIME DA ESTRELA SOLITARIA QUE ESTA BRILHANDO PARA TODOS SEM MEDO DE SER FELIZ. QUEM QUER VENCER NAO PODE PENSAR EM LIMITES.

  • Paulo Fernando Tavares

    A maior estrela conhecida no Céu chama-se UY Scuti, equivalente a 5 bilhões de vezes o tamanho do Sol.
    Para nós, os 4 milhões de Botafoguenses, a maior estrela do universo é a solitária que nos conduz e que produziu as maiores estrelas do futebol Brasileiro.
    Essa nossa estrela tem seus limites acima dos que a maior estrela do céu.

  • gabrielfranco

    O limite é aquele que os outros nos impõe, mas também aquele que iremos superar para que possam colocar novos limites e superá-los novamente.

    – Gabriel Franco.

  • Walter Soares

    limite? não existe limites para um time que ja nasceu Glorioso
    Walter Soares

  • Junior Fonseca

    O limite do time é a última gota de sangue e suor de cada jogador em campo…

  • Samir Moraes Lopes Da Silva

    O limite desse time está na palavra CAMPEÃO!

  • Pablo Silva

    O céu é o limite, o mesmo que céu que contém em sua constelação mais brilhosa e admirável ESTRELA SOLITÁRIA, a mesma que reverenciou o melhor jogador de todos os tempos, o gênio que nasceu com as pernas tortas e encantou o mundo. Uma canhota que só conheceu um manto em toda a sua vida, trouxe três copas do mundo e nos empresta o seu saudoso nome para ser chamado de CASA. Um furacão que abalou o México e nos emprestou o seu DNA para nos guiar nessa caminhada. Que injustiça, tantos craques e ídolos que já passaram por essa constelação, limite é uma palavra que não existe no dicionário do BOTAFOGO.

  • Luiz Marcos Soares Soares

    para o fogão não existe limite; desde sua fundação é e sempre será campeão, eterno campeão. saudações alvinegra.

  • Luiz Marcos Soares Soares

    Para este time não existem limites pois os jogadores, e todo o elenco alvinegro está jogando com raça, determinação e principalmente honrando a nossa estrela solitária, que está sempre brilhando no cenário mundial. Saudações alvinegra.

  • Marcos Dias Soares

    Não a limite para o glorioso, o resgate da fé e da alegria dos seus torcedores independe do poderio financeiro do time, e do aporte por parte da grande mídia , A raça e o comprometimento mostrado pelo time e diretoria nos faz acreditar em dias melhores , envolvendo não somente o futebol , mostrando que trabalho e seriedade valem a pena e que a sintonia jogadores, diretoria e torcedor esta bonito de se ver e cativando até torcedores de times rivais, obrigado meu pai que alem de me criar e me educar me deu um time honrado pra torcer!!

  • Marcos Vittorazzi

    “Qual é o limite para este time do Botafogo?”

    Para esse ANO só existe um Abu Dhabi!!!!!

    Tomo junto Fogão!!!

    Marcos vittorazzi
    marcosvittorazzi@gmail.com

  • Fernando Araujo

    Qual é o limite para este time do Botafogo?
    Não ter a coragem para conviver com os seus próprios demônios!

    Fernando Araujo
    fernandoaojunior@gmail.com

  • Filipe Skseseanovsk

    Querer impor um limite pra um time que superou várias adivinhações sobre seu futuro, que saiu de “rebaixado”, de eliminado na pré libertadores, que não passaria da fase de grupos é no mínimo leviano. Para um time que supera cada limite que lhe é imposto, o único limite que se pode colocar é que será guerreiro em cada jogo e que sua estrela brilhará i

  • Filipe Skseseanovsk

    Querer impor um limite pra um time que superou várias adivinhações sobre seu futuro, que saiu de “rebaixado”, de eliminado na pré libertadores, que não passaria da fase de grupos é no mínimo leviano. Para um time que supera cada limite que lhe é imposto, característica de guerreiros, a glória é seu limite.

    Filipe Monforte

  • marcos

    “Qual é o limite para este time do Botafogo?” Limites são meras formalidades humanas, ao infinito e além! Vamos Fogo!
    Marcos Antonio Bezerra

  • ivan chavez zajdsznajder

    aqui em casa tá faltando pano de chão pode mandar.

MaisRecentes

Confira os uniformes alternativos dos principais clubes brasileiros



Continue Lendo

Toma conta! Under Armour apresenta a nova camisa três do São Paulo



Continue Lendo

Adidas lança campanha com invasão ao Real Madrid; saiba detalhes



Continue Lendo