Promessas não cumpridas e problemas: o (quase) fim da Dryworld no futebol



Entre 2015 e 2016, uma empresa canadense, até então mais conhecida entre os amantes do rugby, resolveu se aventurar no lucrativo e poderoso mundo do futebol, fechando acordos com grandes clubes. Hoje, a Dryworld praticamente encerra sua operação no maior esporte mundial de forma melancólica e vexatória.

Nesta semana, o Queens Park Rangers foi mais um clube a anunciar o fim da parceria com os canadenses, e na próxima temporada o clube inglês vestirá a italiana Erreà. Esse desligamento já estava desenhado, pois a empresa encontrava muitas dificuldades para cumprir o contrato com as equipes. Há poucos meses, o Watford, outro clube inglês, também resolveu se desligar da Dryworld e fechar com a Adidas.

Equipes brasileiras ainda constam no site da Dryworld

Equipes brasileiras ainda constam no site da Dryworld

Aqui no Brasil o cenário não foi diferente. Goiás, Atlético-MG e Fluminense sofreram em 2016 por conta dos constantes atrasos no lado financeiro e de material esportivo por parte da fornecedora. O Santa Cruz chegou a flertar com a empresa, mas desistiu do negócio. O Tricolor do Rio até hoje usa material da Adidas, parceira até 2015, nas categorias de base e em outras modalidades do clube, escancarando como foi a dramática parceria com a Dryworld.

‘Queimada’ no mercado da bola, a Dryworld dificilmente voltará a fechar novos contratos. Uma pena, pois para o mercado, é positivo que uma empresa chegue para bater de frente (ou tentar) com as grandes potências, como Adidas, Nike e Puma, além de outras marcas menos expressivas. Agora, a Dryworld está apenas no inexpressivo futebol indiano, onde fechou acordo com o Delhi Dynamos, mas pelo andar da carruagem, é bem capaz que esta parceria não sobreviva por muito tempo.



  • Marcus Fenix

    Não adianta, só a NIKE, Under Armour e Adidas são confiáveis!!!

MaisRecentes

Veja terceiras camisas que fugiram às cores tradicionais dos clubes brasileiros



Continue Lendo

Jornal inglês elege camisa do Flamengo entre as mais bonitas da temporada



Continue Lendo

Nova armadura! Fluminense lança uniforme para a temporada



Continue Lendo