Ponte Preta resgata origem e faixa muda de lado em nova camisa



“Toda tradição tem uma origem. Tudo que é original é para sempre”. Com esse slogan, Adidas e Ponte Preta lançam nesta terça-feira o novo uniforme principal da equipe para temporada 2017/18. Nomeada de “Majestosa”, a camisa é inspirada nas décadas de 30 e 40 e presta homenagem aos antigos times da Macaca e ao Estádio Moisés Lucarelli

-Em homenagem aos grandes esquadrões da década de 40, que faziam da Ponte Preta, assim como hoje, a grande potência do Interior Paulista, e em homenagem ao estádio Moisés Lucarelli, prestes a completar 70 anos, estamos lançando esta camisa ‘majestosa’ – afirma Luiz Gaspar, Head de futebol da Adidas Brasil.

Diferente dos modelos atuais, a nova camisa traz a icônica faixa preta correndo da direita para esquerda, assim como os uniformes clássicos do clube campineiro. A camisa conta ainda com a tecnologia ClimaCool, que considera como e onde o corpo produz mais calor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação, ajudando a manter a pele fresca e seca.

Vanderlei Pereira, Presidente da Ponte Preta, conta que a primeira vez que a Macaca jogou com a faixa “invertida” foi em 1937, ou seja, há exatos 80 anos.

-Depois, este uniforme continuou sendo usado no restante da década de 30 e durante a década de 1940, inclusive com versão da faixa em branco da direita para a esquerda na camisa preta. Foi com uma camisa como esta, inclusive, que a Ponte Preta jogou pela primeira vez no Majestoso, em setembro de 1948 – conta.

A estreia em campo acontece no dia 4 de junho, contra o São Paulo no Majestoso, pelo Campeonato Brasileiro. O novo uniforme está disponível para venda na Ponte Store, loja oficial da Ponte Preta localizada no Estádio Moisés Lucarelli.  A camisa custará R$ 249,99 (adulto) e R$ 229,99 na versão infantil.

 



MaisRecentes

Bayern lança camisa retrô que faz releitura de modelo usado pelo clube em 1928



Continue Lendo

Nova camisa da Rússia tem uso vetado por conta de ‘bandeira da Sérvia’ nas mangas



Continue Lendo

Monterrey apresenta camisa especial para a disputa do Mundial de Clubes



Continue Lendo