Philippe Coutinho tem usado ‘camisas de criança’ no Bayern; entenda a situação



A contratação de Philippe Coutinho pelo Bayern de Munique, quase no fim da janela do meio do ano, surpreendeu o mundo da bola e também a organização dos uniformes do clube. Nas redes sociais, diversos torcedores apontaram um fato curioso na camisa do brasileiro desde o começo da temporada: o modelo usado por ele é de tamanho infantil. Com o burburinho, o site oficial da Bundesliga detalhou a situação.

De fato, Coutinho tem vestido camisas de tamanho infantil. O motivo? A Adidas, fornecedora de material esportivo do Bayern, entregou todas as camisas para a primeira metade da temporada antes de o brasileiro assinar o contrato de empréstimo com o time alemão e deixar o Barcelona. Antes de Coutinho, não havia no elenco do Bayern um jogador com porte físico semelhante ao do brasileiro. O brasileiro tem 1,72m de altura.

Camisa de Philippe Coutinho, à esquerda, não tem tecido especial (Imagem: Reprodução)

A situação, no entanto, só ocorre com a camisa 1 de jogo para a Bundesliga. As camisas alternativas com material de jogador e as usadas na Liga dos Campeões cabem no meia-atacante. As camisas feitas para o público infantil não contam com tecido especial.

Com a virada do ano, a Adidas irá enviar mais uniformes ao clube. Desta vez, incluindo a numeração de Philippe Coutinho.



MaisRecentes

Coleção inspirada na tenista Maria Esther Bueno é lançada pela Fila



Continue Lendo

Umbro lança campanha para ‘misturar’ camisas de futebol; saiba detalhes



Continue Lendo

Bola do Campeonato Paulista é premiada no ‘Oscar do design mundial’



Continue Lendo