Blogs Lance!

Segunda Pele

Philippe Coutinho tem usado ‘camisas de criança’ no Bayern; entenda a situação



A contratação de Philippe Coutinho pelo Bayern de Munique, quase no fim da janela do meio do ano, surpreendeu o mundo da bola e também a organização dos uniformes do clube. Nas redes sociais, diversos torcedores apontaram um fato curioso na camisa do brasileiro desde o começo da temporada: o modelo usado por ele é de tamanho infantil. Com o burburinho, o site oficial da Bundesliga detalhou a situação.

De fato, Coutinho tem vestido camisas de tamanho infantil. O motivo? A Adidas, fornecedora de material esportivo do Bayern, entregou todas as camisas para a primeira metade da temporada antes de o brasileiro assinar o contrato de empréstimo com o time alemão e deixar o Barcelona. Antes de Coutinho, não havia no elenco do Bayern um jogador com porte físico semelhante ao do brasileiro. O brasileiro tem 1,72m de altura.

Camisa de Philippe Coutinho, à esquerda, não tem tecido especial (Imagem: Reprodução)

A situação, no entanto, só ocorre com a camisa 1 de jogo para a Bundesliga. As camisas alternativas com material de jogador e as usadas na Liga dos Campeões cabem no meia-atacante. As camisas feitas para o público infantil não contam com tecido especial.

Com a virada do ano, a Adidas irá enviar mais uniformes ao clube. Desta vez, incluindo a numeração de Philippe Coutinho.



MaisRecentes

Coleção inspirada na tenista Maria Esther Bueno é lançada pela Fila



Continue Lendo

Umbro lança campanha para ‘misturar’ camisas de futebol; saiba detalhes



Continue Lendo

Bola do Campeonato Paulista é premiada no ‘Oscar do design mundial’



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz