Perfil volta ligar Atlético de Madrid a Puma; oferta é de R$ 173 milhões por ano ao clube



Em 22 de fevereiro, o perfil “OFOBALL” cravou que o Atlético de Madrid trocará a Nike pela Puma a partir da temporada 2020/2021. O jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, afirmou dias depois que o contrato com a Nike será mantido, mas agora o “OFOBALL” volta a dizer que a ruptura com a Nike deverá ocorrer, com a Puma assumindo o posto.

Segundo o “OFOBALL”, fontes da página dizem que a troca para Puma “está mais perto do que nunca” e que “alguns detalhes ainda precisam ser resolvidos, mas as negociações com o clube avançaram muito nos últimos meses”. O contrato entre Atlético e Nike tem uma cláusula que permite que uma das partes envolvidas encurte a duração do contrato em troca de um valor monetário. Neste caso, a Puma ficaria responsável por pagar este valor em nome do Atlético.

O contrato oferecido pela Puma é de dez temporadas e pagaria 40 milhões de euros (R$ 173,6 milhões) ao clube por temporada. O tempo do vínculo e o valor agradam ao Atlético, mas entre os “detalhes que ainda precisam ser resolvidos” está uma questão no símbolo do clube, assunto que tem gerado dor de cabeça. A Puma quer o retorno do penúltimo escudo do Atlético, que saiu de cena ao fim da temporada 2016/2017. O novo símbolo tem um tom de azul mais escuro e estilo mais arredondado.

Símbolo antigo (à esquerda) e o novo, que passou a ser usado na temporada 17/18

O clube não quer voltar com o símbolo anterior e tal fato gerou ruído entre as partes em uma reunião neste ano. Na última reunião, a Puma propôs um meio termo: o Atlético poderia manter o símbolo atual em seu ambiente corporativo (sedes e mídias sociais), mas os uniformes levariam o penúltimo símbolo. Uma resposta não foi dada, mas a expectativa é que o clube rejeite a ideia. Diante deste cenário, as tratativas entre as partes estão sem uma data para terminar, mas há um otimismo pelo final feliz.

O Atlético chamou a Nike para uma reunião nesta semana. Espera-se que a Nike iguale ou supere a oferta da Puma. O contrato atual da Nike paga 10 milhões de euros (R$ 43,4 milhões) ao clube. Mesmo que a Nike “chegue forte”, o “OFOBALL” cita que a balança ainda penderá mais para a Puma, que já vestiu o Atlético de 1986 a 1998 – e possivelmente por isso prefere um escudo mais clássico.

Para a temporada 2019/2020, o Atlético seguirá com a Nike. Inclusive, a próxima camisa 1 já foi “vazada”. Clique aqui para ver a novidade.



MaisRecentes

Leicester leva novas camisas para fotos em ruas e torcedores vazam uniformes



Continue Lendo

Após vazamento, Under Armour lança nova camisa titular do Fluminense



Continue Lendo

Nova camisa reserva do São Paulo deverá ter estreia no domingo; veja fotos



Continue Lendo