‘Onipresente’ na Rio-2016, marca chinesa quer conquistar o Ocidente. Conheça a 361°



Uma fornecedora de material esportivo esteve “onipresente” na Olimpíada do Rio, sendo vista em todos os locais de competição, vestindo algumas delegações e todos os voluntários dos Jogos. E ela é uma gigante chinesa que mira conquistar o mercado ocidental: a 361°. O Blog Segunda Pele mostra mais desta empresa que investiu forte na Rio-2016 e projeta um grande crescimento para os próximos anos.

A 361° foi a única marca de artigos esportivos apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante o evento, a equipe de voluntários, equipe médica, árbitros e pessoal operacional usou uniformes da 361°, que incluíram casacos, shorts, bonés, camisetas, mochilas e sapatos, totalizando mais de 107 mil kits. Esta foi apenas uma das ações para que a 361° consiga no Ocidente o mesmo conhecimento – e reconhecimento – que possui na Ásia. Lá, a 361° já é líder de mercado há algum tempo, embora seja uma empresa relativamente nova – foi fundada em 2003.

Delegações de alguns países também usaram 361°. África do Sul e Grécia chegaram ao topo do pódio com roupas da marca.

000_EV805Ouro nas argolas, grego Eleftherios Petrounias subiu ao pódio vestindo 361° (Foto: Thomas Coex/AFP)

Com fábricas próprias na China e no Vietnã, que cuidam de 100% de sua produção, a 361° mira desafios enormes: ganhar o Ocidente e produzir os melhores produtos esportivos do mundo. A expansão global da 361° iniciou-se há três anos, com a instalação de filiais na Europa, Estados Unidos e América do Sul. No Brasil, o escritório central da 361° fica no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo.

Os primeiros anos da 361° brasileira foram dedicados à implementação da empresa no país, entraves burocráticos, logística de importação e distribuição, e a criação de uma “teia” que pudesse cobrir os principais mercados. A empresa segue firme e confiante na proposta de produzir os melhores tênis com o menor custo e distribuí-los em todo Brasil.

000_FG0MJ (1)Sul-africana Caster Semenya foi ouro nos 800m do atletismo com 361° (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Forte na natação, a 361° é patrocinadora de três grandes nadadores chineses, entre eles o medalhista olímpico nos 200m livre no Rio, Sun Yang. No Brasil, investe na nadadora gaúcha Graciele Hermann. Antes da Rio-2016, a empresa já tinha patrocinado diversas competições esportivas na Ásia, incluindo os Jogos Asiáticos de 2014 de Inchon e Guangzhou 2010, além dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing 2014.

000_FJ8HFCaster Semenya em sua chegada na África do Sul, com casaco da 361° (Foto: Mujahid Sadodien/AFP)

O nome da marca guarda um significado especial. Segundo a empresa, 361° representa “um grau além”. Nesta definição, um grau além dos 360° é um ponto que poucos alcançam e que muitos jamais entenderão. Para a marca, um grau a mais é ir além dos muros e fronteiras, além da zona de conforto, além do que se convencionou “o suficiente”.



MaisRecentes

Confira os uniformes alternativos dos principais clubes brasileiros



Continue Lendo

Toma conta! Under Armour apresenta a nova camisa três do São Paulo



Continue Lendo

Adidas lança campanha com invasão ao Real Madrid; saiba detalhes



Continue Lendo