Nuremberg usará camisa com desenho do uniforme do Schalke e vice-versa; entenda



Clubes vestidos pela Umbro, FC Nuremberg e Schalke 04 protagonizarão, nesta sexta-feira, uma ação inusitada em suas camisas de jogo. No duelo, válido pelo Campeonato Alemão, o Nuremberg, que atua em casa, usará camisa com o desenho da camisa 1 do Schalke 04, que tem grafismo com um martelo e um cinzel, símbolos do clube. Já o Schalke vestirá peça com o desenho da camisa 2 do Nuremberg.

VEJA AS CAMISAS

As camisas que serão usadas por Schalke 04 e Nuremberg na partida, respectivamente (Imagem: Divulgação)

Schalke 04 usará desenho da camisa 2 do Nuremberg, que está à esquerda (Imagem: Divulgação)

Nuremberg usará desenho da camisa 1 do Schalke 04, que está à esquerda (Imagem: Divulgação)

A ação foi batizada como “Trikottausch”, que do alemão para o português significa troca de camisas. Evidentemente, os clubes têm ótima relação e a forte amizade acontece há cerca de 40 anos, desde o início dos anos 80. O jogo entre as equipes é conhecido como “Fanfreundschaft”, termo que em português ficaria como “Clássico das torcidas amantes”. Detalhe: os estádios dos clubes estão separados por 492 quilômetros.

Há diferentes versões para a amizade, segundo o site oficial do Schalke. Uma delas diz que o ranço em comum ao Bayern foi o fator decisivo, depois de ameaças de hooligans do clube em uma estação de trem. Outra aponta para uma vaquinha feita por torcedores do Nuremberg para auxiliar torcedores do Schalke que não tinham dinheiro para voltar para casa. Uma terceira declara que o artigo de uma revista foi responsável pela aproximação.

Já a página do Nuremberg aponta para um encontro entre uma torcedora do clube e um seguidor do Schalke, que passaram a conversar em um trem. Fato é que a fraternidade já rendeu diferentes ações em conjunto ao longo dos últimos anos.



MaisRecentes

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



Continue Lendo

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo