Blogs Lance!

Segunda Pele

Novidades! Veja as camisas já lançadas pelos clubes do Brasileirão para 2019



O primeiro mês de 2019 ainda nem acabou, mas diversas camisas para 2019 já foram lançadas por muitos times da Série A do Campeonato Brasileiro. Tradicionalmente, os clubes preferem esperar a próximidade do Campeonato Brasileiro para revelar suas novas camisas 1 e 2, mas neste ano o mercado das camisas está aquecido desde cedo.

No total, 12 camisas de coleções para 2019 já foram lançadas por clubes do Brasileirão. Fique por dentro das novidades.

ATHLETICO PARANAENSE

As primeiras camisas para 2019 foram reveladas ainda em dezembro do ano passado. O Athletico Paranaense, ao deixar de lado a grafia Atlético, também repaginou seu escudo e suas camisas 1 e 2. Os uniformes são assinados pela Umbro.

Novas camisas 1 e 2 do Athletico Paranaense (Imagem: Divulgação)

CSA

Recém-promovido ao Brasileirão, o CSA também lançou sua camisa 1 para 2019 no ano passado. O clube é vestido pela Azulão, marca própria do clube.

Nova camisa 1 do CSA (Imagem: Divulgação)

FORTALEZA

O Fortaleza, também recém-promovido ao Brasileirão, já lançou duas camisas para 2019. A camisa 2, predominantemente branca, apresenta uma mudança no símbolo do clube, que agora passou a usar apenas uma estrela, simbolizando o título da Série B do ano passado. A camisa recebeu o nome de “Glória”

Nova camisa 2 do Fortaleza (Imagem: Divulgação)

O clube também lançou uma camisa especial para a Copa do Nordeste. A peça tem o azul como cor principal e ganhou o nome de “Xodó”. Ela ainda conta com as estrelas antigas no símbolo.

Camisa especial do Fortaleza para a Copa do Nordeste (Imagem: Divulgação)

AVAÍ

Mais um clube recém-promovido ao Brasileirão que tem novidade para 2019. O Avaí já revelou sua nova camisa 2, assinada pela Umbro. A camisa, predominantemente branca e com detalhes em azul, comemora os 95 anos do primeiro Campeonato Catarinense conquistado pelo clube, em 1924.

Nova camisa 2 do Avaí (Imagem: Divulgação)

PALMEIRAS

O Palmeiras lançou suas camisas 1 e 2 para 2019 minutos depois da virada do ano. Tal fato aconteceu para celebrar o início da parceria com a Puma, que começava naquele dia.

Novo uniforme 1 do Palmeiras (Imagem: Divulgação)

Novo uniforme 2 do Palmeiras (Imagem: Divulgação)

CRUZEIRO

A Raposa já revelou sua camisa 2 para a temporada. A peça recorda o período do clube como Palestra Italia (sem acento, como no idioma italiano), contando com um selo que mistura os símbolos do Palestra Italia e do Cruzeiro. A camisa é assinada pela Umbro.

Novo uniforme 2 do Cruzeiro (Imagem: Divulgação)

VASCO

O Vasco lançou nesta semana sua nova camisa 2 (a camisa 1, vale destacar, é a preta com listra diagonal branca). A peça homenageia o título brasileiro de 1989 e não traz as tradicionais oito estrelas em cima da cruz do símbolo. As estrelas foram colocadas na parte interna da gola. A camisa é assinada pela Diadora.

Nova camisa 2 do Vasco (Imagem: Divulgação)

FLUMINENSE

O Fluminense lançou na madrugada da quarta-feira sua nova camisa 3. Segundo a Under Armour, fornecedora do clube, a camisa “é inspirada na determinação e no esforço que os jogadores demonstram na rotina dura de treinamentos”.

Nova camisa 3 do Fluminense (Imagem: Divulgação)

BAHIA

A camisa mais recente na lista é a nova camisa 3 do Bahia, lançada na tarde da última quarta-feira. A peça é predominantemente azul e conta com duas estrelas sobrepostas em marca d’água sob o escudo do clube. As estrelas representam os dois títulos nacionais do clube, a Taça Brasil de 1959 e o Campeonato Brasileiro de 1988. O desenho da camisa foi criado pelo torcedor Victor Guedes após triunfo em concurso. O uniforme é assinado pela Esquadrão, marca própria do clube.

Nova camisa 3 do Bahia (Imagem: Divulgação)



MaisRecentes

Novas camisas do Criciúma são escolhidas pela torcida; veja os uniformes vencedores



Continue Lendo

Empresa lança desafio para que torcedores criem camisas de Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza e São Paulo



Continue Lendo

Ícone dos anos 90 de volta: Arsenal lança camisa ‘Bruised Banana’ versão 2.0



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz