Blogs Lance!

Segunda Pele

Nova camisa titular do Flamengo é lançada; saiba detalhes da novidade e valor



Após ser conhecida na semana passada, a nova camisa 1 do Flamengo foi lançada oficialmente pelo clube e pela Adidas nesta terça-feira. O modelo, que será usado durante todo o ano de 2020 e nos primeiros jogos de 2021, resgata o hino oficial rubro-negro, que foi cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920.

Um século depois, o uniforme titular é inspirado em um dos principais momentos da memória do clube e que até hoje é cantado pelas arquibancadas. “Flamengo, tua glória é lutar”, diz a letra, que foi colocada nas listras vermelhas da nova camisa.

Nova camisa titular do Flamengo (Imagem: Divulgação)

Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino oficial inspirou um samba clássico do imaginário do torcedor. “Samba Rubro-negro”, que pegou emprestado o estribilho original para compor “Flamengo! Flamengo! Tua glória é lutar! Quando o Mengo perde, não quero almoçar, não quero jantar”.

Para o lançamento, a Adidas convidou Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho para recriarem o hino em versões de afrobeat, trap-funk e rhythm and blues, respectivamente. Cada artista gravou um videoclipe para cada versão. MC Rebecca homenageou a Vila Sapê, comunidade da Zona Oeste do Rio. MC Cabelinho registrou o novo manto no Pavão-Pavãozinho, local em que nasceu. O rapper Marcelo D2 escolheu o estúdio Nas Nuvens.

Os videoclipes serão lançados em 13/2 (Marcelo D2), 14/2 (MC Rebecca) e 15/2 (MC Cabelinho), nos canais dos artistas (no Instagram e YouTube) e nos canais adidas e Flamengo (Instagram e YouTube)

– Mais do que uniformes, a Adidas quer proporcionar ao torcedor uma experiência completa dentro e fora do campo. Escolhemos três dos maiores artistas populares do Brasil, cada um indo em direções completamente diferentes para recriarem o hino. Ver tanta pluralidade em um lançamento do clube mais popular do Brasil é imensamente prazeroso – disse André Campos, head de futebol da Adidas.

Com a tecnologia Aeroready, a camisa estará disponível a partir de 14/2 nas lojas Adidas, lojas oficiais do Flamengo e no site www.adidas.com.br, no valor de R$ 249,99, com modelos masculino, feminino e infantil.



MaisRecentes

Coleção inspirada na tenista Maria Esther Bueno é lançada pela Fila



Continue Lendo

Umbro lança campanha para ‘misturar’ camisas de futebol; saiba detalhes



Continue Lendo

Bola do Campeonato Paulista é premiada no ‘Oscar do design mundial’



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz