Blogs Lance!

Segunda Pele

Nova camisa titular do Barcelona, xadrez, tem primeiras fotos reveladas



A camisa 1 do Barcelona para a temporada 2019/2020, peça cercada de expectativa por apresentar desenho em xadrez, teve duas imagens reais vazadas. São as primeiras fotos da peça produzida. Antes, apenas o projeto era conhecido. As imagens foram publicadas pelo site “Footy Headlines”. Veja abaixo.

(Imagem: Reprodução/Footy Headlines)

(Imagem: Reprodução/Footy Headlines)

O PROJETO DO UNIFORME (vazado na íntegra em março)

(Imagem: Reprodução/Footy Headlines)

(Imagem: Reprodução/Footy Headlines)

(Imagem: Reprodução/Footy Headlines)

Em setembro do ano passado, o jornal catalão Sport foi o responsável por informar que a camisa seria xadrez. A notícia chamou a atenção do mundo, porém as demais camisas do Barça para 2019/2020 também repercutiram. A nova camisa 2 será amarela com faixas diagonais em azul e grená, uma versão 4.0 de peça surgida no ano de 1975. Já a camisa 3 deverá ficar em azul claro. Por fim, a nova camisa 4, que será usada apenas em grandes jogos, será inspirada na bandeira da Catalunha.

Para 2020/2021, a Nike propôs ao Barça o uso de um uniforme alternativo de jogo predominantemente branco. A sugestão da Nike para a camisa combina uma base branca com uma cruz vermelha inspirada na Cruz de São Jorge, símbolo presente na bandeira da cidade de Barcelona e no escudo do clube. Detalhes em azul também seriam colocados nas mangas, na gola e logo da patrocinadora master. O calção e os meiões seriam brancos, com detalhes em vermelho e azul. A ideia, no entanto, foi rejeitada pelo Barcelona. A razão para a negativa foi o fato de o rival Real Madrid vestir branco.

As camisas da coleção 2019/2020 deverão ser lançadas em junho.



MaisRecentes

Veja os uniformes de times europeus já divulgados para a próxima temporada



Continue Lendo

Federação espanhola surpreende e anuncia fim do contrato com a Adidas



Continue Lendo

Paysandu lança nova camisa 3, desenhada por torcedor em concurso



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 29 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

viniciusp@lancenet.com.br

@viniperazzini