Nova camisa da Rússia tem uso vetado por conta de ‘bandeira da Sérvia’ nas mangas



Lançada na semana passada pela Adidas, a nova camisa 1 da seleção da Rússia não deve ser usada pelo país em campo. O motivo? O esquema de cores apresentado nas mangas da camisa. A ordem de cores vermelho/azul/branco colocada na peça não é a mesma que aparece na bandeira da Rússia, mas é igual a da bandeira da Sérvia.

Camisa recém-lançada para a Rússia e o esquema de cores da manga (Imagem: AFP)

Bandeira da Sérvia e bandeira da Rússia (Imagem: Reprodução de internet)

Os sites “Footy Headlines” e “Be Soccer” reproduziram declarações de membros da Russian Football Union à agência de notícias AFP: “Nos próximos jogos, a seleção russa continuará usando o kit no qual iniciou a fase de qualificação para a Eurocopa”.

A ordem trocada das cores já tinha sido percebida pelos fãs de uniformes desde o primeiro vazamento de fotos da camisa. No entanto, o modelo foi lançado sem alterações. A Adidas descreveu o design da camisa como “a reintrodução das cores fortes e ousadas da bandeira do país”.

O técnico da seleção da Rússia, Stanislav Cherchesov, foi perguntado sobre a situação na nova camisa. E a resposta foi em tom bem-humorado:

– Quando a torcida apoiar a equipe batendo palmas no ar, você poderá ver a bandeira russa nas mangas.

A nova camisa 1 da Alemanha e a nova camisa 2 da Colômbia também trazem o conceito de bandeira nas mangas. As duas apresentam as cores nas ordens corretas.

Nova camisa 1 da Alemanha (Imagem: Divulgação)

Nova camisa 2 da Colômbia (Imagem: Divulgação)



MaisRecentes

Depois da camisa ‘RiVasco’, camisa ‘LiverVasco’ surge para ‘secar’ o Flamengo



Continue Lendo

Bahia lança uniformes 1 e 2 para 2020. Camisas foram desenhadas por torcedor



Continue Lendo

Novo uniforme 4 do Napoli tem fotos vazadas por site; confira imagens



Continue Lendo