Nova camisa 3 do Corinthians fará homenagem às ‘invasões’ da torcida



Estão conhecidas informações mais profundas sobre a nova camisa 3 do Corinthians, que será lançada em setembro. No começo de abril, o perfil de Twitter “@Teleco1910” já tinha antecipado que a camisa, assinada pela Nike, faz homenagem às “invasões” da torcida corintiana durante a história, usando impressões. Agora, nesta sexta-feira, o site “Globoesporte.com” trouxe maiores detalhes: a camisa será preta e terá imagens impressas em branco de três momentos: as “invasões” ao Rio de Janeiro em 1976 (no Brasileirão) e 2000 (no Mundial de Clubes), e ao Japão, para o Mundial de Clubes de 2012.

Torcida do Corinthians na final do Mundial de Clubes de 2012 (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Também de acordo com o “Globoesporte.com”, segundo relatos de quem já viu a camisa, o modelo lembra os corredores dos vestiários da Arena Corinthians, que contam com ilustrações de torcedores. O lançamento da camisa está previsto para alguma data próxima ao aniversário de 109 anos do clube, que será comemorado no dia 1º de setembro. Calção preto e meiões listrados em preto e branco vão completar o uniforme.

Nova camisa lembra os corredores dos vestiários da Arena (Fotos: Divulgação/Corinthians)

Vale destacar que as atuais camisas 1 e 2 do Corinthians também são temáticas. A camisa titular festeja os dez anos da estreia de Ronaldo pelo Timão, enquanto a camisa reserva é uma homenagem aos 50 anos da torcida organizada Gaviões da Fiel.

Inicialmente, a ideia de fazer a camisa em homenagem às invasões surgiu em 2016, mas, na época, a iniciativa foi arquivada. A última camisa 3 do Timão, lançada em outubro de 2018, fez tributo ao piloto Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1 e torcedor do clube.



MaisRecentes

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



Continue Lendo

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo