Blogs Lance!

Segunda Pele

Nova camisa 3 do Corinthians fará homenagem às ‘invasões’ da torcida



Estão conhecidas informações mais profundas sobre a nova camisa 3 do Corinthians, que será lançada em setembro. No começo de abril, o perfil de Twitter “@Teleco1910” já tinha antecipado que a camisa, assinada pela Nike, faz homenagem às “invasões” da torcida corintiana durante a história, usando impressões. Agora, nesta sexta-feira, o site “Globoesporte.com” trouxe maiores detalhes: a camisa será preta e terá imagens impressas em branco de três momentos: as “invasões” ao Rio de Janeiro em 1976 (no Brasileirão) e 2000 (no Mundial de Clubes), e ao Japão, para o Mundial de Clubes de 2012.

Torcida do Corinthians na final do Mundial de Clubes de 2012 (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Também de acordo com o “Globoesporte.com”, segundo relatos de quem já viu a camisa, o modelo lembra os corredores dos vestiários da Arena Corinthians, que contam com ilustrações de torcedores. O lançamento da camisa está previsto para alguma data próxima ao aniversário de 109 anos do clube, que será comemorado no dia 1º de setembro. Calção preto e meiões listrados em preto e branco vão completar o uniforme.

Nova camisa lembra os corredores dos vestiários da Arena (Fotos: Divulgação/Corinthians)

Vale destacar que as atuais camisas 1 e 2 do Corinthians também são temáticas. A camisa titular festeja os dez anos da estreia de Ronaldo pelo Timão, enquanto a camisa reserva é uma homenagem aos 50 anos da torcida organizada Gaviões da Fiel.

Inicialmente, a ideia de fazer a camisa em homenagem às invasões surgiu em 2016, mas, na época, a iniciativa foi arquivada. A última camisa 3 do Timão, lançada em outubro de 2018, fez tributo ao piloto Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1 e torcedor do clube.



MaisRecentes

Clubes tradicionais da cidade de São Paulo, Juventus e Nacional lançam camisas



Continue Lendo

Com zagueiro Yerry Mina de ‘modelo’, Everton lança uniforme 3 para a temporada



Continue Lendo

Palmeiras lança nova camisa 3, que leva símbolo usado pelo clube em 1916



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz