Nike revela novo sistema de amortecimento; saiba detalhes



A Nike lançou um novo sistema de amortecimento, chamado de Nike React. Os modelos Nike React Hyperdunk 2017 Flyknit e Jordan.Superfly 2017 são os primeiros tênis a integrar a nova tecnologia. Segundo a Nike, o Nike React faz parte de uma revolução em amortecimento liderada pela marca. Ela estabelece novas fronteiras no uso de espuma e de plataformas de amortecimento – a exemplos dos modelos Nike Air VaporMax e Nike Zoom Vaporfly 4% featuring ZoomX -, e traz opções para todos os tipos de atletas.

Nike_React_logo_native_600 (1)

Segundo a Nike, de maneira geral, as espumas costumam ser leves ou resistentes. Raramente, porém, conseguem ter essas duas características ao mesmo tempo – e ainda por cima ser duráveis. Dispostas a solucionar esse dilema, as equipes de inovação da Nike puseram mãos à obra. Ao lado de especialistas em amortecimento e engenheiros químicos, o grupo desenvolveu uma nova espuma, capaz de oferecer não apenas dois, mas três benefícios ao mesmo tempo. O resultado foi uma revolução em espuma para calçados.

A Nike React será usada primeiramente no Jordan Super.Fly 2017 e no Nike React Hyperdunk 2017, que será estreado por Draymond Green. Cada pé do tênis contém uma unidade Nike React totalmente protegida, por toda a extensão do calçado.

Draymond Green com o Nike React Hyperdunk 2017 (Foto: Divulgação/Nike)

Draymond Green com o Nike React Hyperdunk 2017 (Foto: Divulgação/Nike)

O processo de design para ambos os modelos de basquete foi alimentado por dados colhidos pelo Nike Sports Research Lab (Laboratório Esportivo da Nike) junto aos atletas – os movimentos que fazem, em qual direção, a força que imprimem. Esses dados são visualizados em mapas de pressão que mostram os pontos exatos onde os atletas precisam de sustentação. Com isso, é possível otimizar totalmente as propriedades de amortecimento e tração.

O Nike React Hyperdunk 2017 e o Jordan Super.Fly 2017 serão lançados mundialmente no dia 3 de agosto.



MaisRecentes

Nova terceira camisa do Chelsea vaza na internet. Veja imagens em galeria



Continue Lendo

Veja terceiras camisas que fugiram às cores tradicionais dos clubes brasileiros



Continue Lendo

Jornal inglês elege camisa do Flamengo entre as mais bonitas da temporada



Continue Lendo