Nike revela novo sistema de amortecimento; saiba detalhes



A Nike lançou um novo sistema de amortecimento, chamado de Nike React. Os modelos Nike React Hyperdunk 2017 Flyknit e Jordan.Superfly 2017 são os primeiros tênis a integrar a nova tecnologia. Segundo a Nike, o Nike React faz parte de uma revolução em amortecimento liderada pela marca. Ela estabelece novas fronteiras no uso de espuma e de plataformas de amortecimento – a exemplos dos modelos Nike Air VaporMax e Nike Zoom Vaporfly 4% featuring ZoomX -, e traz opções para todos os tipos de atletas.

Nike_React_logo_native_600 (1)

Segundo a Nike, de maneira geral, as espumas costumam ser leves ou resistentes. Raramente, porém, conseguem ter essas duas características ao mesmo tempo – e ainda por cima ser duráveis. Dispostas a solucionar esse dilema, as equipes de inovação da Nike puseram mãos à obra. Ao lado de especialistas em amortecimento e engenheiros químicos, o grupo desenvolveu uma nova espuma, capaz de oferecer não apenas dois, mas três benefícios ao mesmo tempo. O resultado foi uma revolução em espuma para calçados.

A Nike React será usada primeiramente no Jordan Super.Fly 2017 e no Nike React Hyperdunk 2017, que será estreado por Draymond Green. Cada pé do tênis contém uma unidade Nike React totalmente protegida, por toda a extensão do calçado.

Draymond Green com o Nike React Hyperdunk 2017 (Foto: Divulgação/Nike)

Draymond Green com o Nike React Hyperdunk 2017 (Foto: Divulgação/Nike)

O processo de design para ambos os modelos de basquete foi alimentado por dados colhidos pelo Nike Sports Research Lab (Laboratório Esportivo da Nike) junto aos atletas – os movimentos que fazem, em qual direção, a força que imprimem. Esses dados são visualizados em mapas de pressão que mostram os pontos exatos onde os atletas precisam de sustentação. Com isso, é possível otimizar totalmente as propriedades de amortecimento e tração.

O Nike React Hyperdunk 2017 e o Jordan Super.Fly 2017 serão lançados mundialmente no dia 3 de agosto.



MaisRecentes

Senegal pode trocar de fornecedora de material esportivo para a Copa do Mundo



Continue Lendo

Site vaza camisas titulares da França e Inglaterra para a Copa do Mundo



Continue Lendo

As fornecedoras, os mantos revelados… O guia das camisas para a Copa do Mundo



Continue Lendo