Nike revela local de desafio para quebrar recorde e apresenta três tênis



A Nike está determinada a quebrar a barreira das duas horas em maratonas – o recorde mundial é de 2h02m57s, queniano Dennis Kimetto, na maratona de Berlim de 2014. A empresa criou o Breaking2, um novo projeto que visa melhorar a eficiência dos corredores. Neste projeto, três corredores foram escolhidos para desafiar a marca das 2h: Eliud Kipchoge, Lelisa Desisa e Zersenay Tadese. O mais novo fato do projeto é a escolha do local do desafio. A Nike anunciou, depois de vasculhar o mundo para encontrar o local mais adequado, que o lugar será o Circuito de Monza, na Itália. A pista tem 2,4 quilômetros. Serão diversas voltas até se completar os que tem 42,195 km de uma maratona. Ainda não há informações sobre a data do desafio.

(Foto: Divulgação/Nike)

(Foto: Divulgação/Nike)

Templo de grandes corridas de carros, o circuito contempla todos os fundamentos ambientais para uma ótima pratica da maratona. A temperatura oscila em torno de 12 graus e a pressão do vapor é menor do que 12 milímetros de mercúrio. Além disso, as correntes de ar não apresentam mudanças de direção drásticas – graças ao fato do percurso estar perfeitamente situado ao largo da costa e no meio de muitas árvores.

O tênis que será utilizado pelos três atletas na tentativa da quebra do recorde é o Nike Zoom Vaporfly Elite, calçado que não irá para o mercado. Ele envolveu estudos científicos/engenharia minuciosos com diversos profissionais envolvidos. No entanto, algumas inovações do VaporFly Elite foram introduzidas em dois novos tênis, que foram apresentados junto com a divulgação do circuito de Monza como local do desafio. Os tênis são o ZoomFly e o VaporFly 4%, que chegam ao mercado em junho. O novo Pegasus 34 também foi apresentado.



MaisRecentes

Perfil no Instagram vaza design de bola da Nike para a temporada 2019/2020



Continue Lendo

Com nova fornecedora, América-RN lança uniformes para a temporada 2019



Continue Lendo

Futebol Clube Cascavel lança camisas para 2019 com a presença de jornalista da Globo



Continue Lendo