Nike revela chuteiras que serão usadas por CR7 e Neymar na Copa do Mundo



A Nike revelou, nesta quarta-feira, as chuteiras que serão utilizadas por Cristiano Ronaldo e Neymar na Copa do Mundo da Rússia. CR7 vai utilizar o modelo de cano médio Mercurial Superfly 360. Já o brasileiro usará o modelo de cano baixo Mercurial Vapor 360. Os novos modelos da Mercurial apresentam nova estrutura em tecnologia Nike Flyknit.

As chuteiras já estreiam em campo neste fim de semana nos pés de Cristiano Ronaldo, Neymar e alguns dos principais jogadores do futebol internacional. No Brasil, os jogadores entram com elas no gramado a partir do dia 17. Os modelos profissionais, iguais aos dos atletas, estarão disponíveis para pré-venda exclusiva em Nike.com e nas lojas da Nike nos shoppings Morumbi, Bourbon, Anália Franco e Higienópolis, em São Paulo, entre 14 e 16 de fevereiro.

A chuteira de Cristiano Ronaldo para a Copa

A chuteira de Neymar para a Copa

OS DETALHES DAS NOVIDADES

O ajuste é fundamental quando o objetivo é alta velocidade. Se os pés deslizarem um milímetro sequer dentro do calçado, a velocidade pode ser prejudicada. Por isso, o ajuste foi eleito o ponto central do design da nova Mercurial, e essa proposta levou ao desenvolvimento da estrutura 360, ou seja, a construção completa da chuteira em tecnologia Nike Flyknit.

Graças a essa tecnologia, a Mercurial Superfly 360 e a Mercurial Vapor 360 “abraçam” os pés dos jogadores. Max Blau, Vice-Presidente de Calçados da Nike Futebol, explica:

– Essa inovação envolve os pés e elimina as brechas entre o pé e a sola do calçado. Para ser mais exato, ela elimina a placa do solado como um todo.

Retirada a placa, a palmilha se une a uma nova sola interna, projetada para favorecer reações numa fração de segundo. Essa sola, por sua vez, é ajustada individualmente para cada tamanho específico, usando técnicas de programação computacional.

– Nas versões anteriores da Mercurial, o parâmetro sempre foi o tamanho 9. Agora, com a Mercurial 360, é possível entregar um ajuste exato e proporcional a pés de todos os tamanhos – conta Jeongwoo Lee, Diretor Sênior de Design da Nike Futebol.

– Cada tamanho vem com uma sola exclusiva, desenhada para se alinhar à estrutura óssea do corpo do atleta – complementa o Diretor.

ESTÉTICA CLEAN

Para comemorar seu 20º aniversário, a Mercurial adota uma estética clean. O Swoosh (logomarca da Nike) na parte dianteira do pé é pequeno, e o calcanhar traz um “M” grande.

O cano alto Dynamic Fit da Mercurial Superfly 360 é um pouco mais baixo comparado ao de versões anteriores da chuteira, semelhante à versão modificada que Cristiano Ronaldo vem preferindo nas últimas temporadas. Tanto a versão Superfly quanto a Vapor da Mercurial 360 tem um forro interno macio, feito com uma só peça de tecido. Isso faz parte dos esforços da Nike para reduzir o número de elementos que compõem a chuteira.

DOS GRAMADOS PARA AS QUADRAS E RUAS

A coleção completa da nova Mercurial inclui quatro níveis de preços para cada tipo de solado: Campo, Society e Quadra/Rua. Pensando na excelência de desempenho em todas as superfícies, a Nike apresenta, pela primeira vez, a versão de cano alto com tecnologia Dynamic Fit em todos os níveis da Mercurial. Além disso, as tecnologias das versões adultas chegam também na linha Infantil.

Assim como nas novidades para o campo, uma das principais preocupações dos designers foi aplicar a sola com amortecimento e resposta rápida em todos os modelos. Para a versão de Quadra, o solado vem com perfil mais alto, garantindo mais estabilidade e amortecimento flexível. As versões semiprofissionais desses solados também incluem a tecnologia de All Condition Control (ACC).

A venda da linha Mercurial completa inicia-se a partir de 26 de fevereiro em Nike.com e outros sites de e-commerce, e em 1º de março no restante do mercado físico.



MaisRecentes

Inter lança uniforme cinza, em homenagem ao apoio dos torcedores na arquibancada



Continue Lendo

Neymar, Mbappé e Cristiano Ronaldo são protagonistas de coleção de lifestyle



Continue Lendo

Camisas do Coritiba ganham tipografia exclusiva; saiba detalhes



Continue Lendo