Nike lança versão da chuteira Magista que será usada na Olimpíada



Com a proximidade cada vez maior da Rio-2016, a Nike lançou nesta terça-feira uma nova versão da chuteira Magista, novidade voltada para os Jogos Olímpicos do Rio. A Magista 2, que será usada por Marquinhos e Thiago Maia pela Seleção Brasileira na competição, estará disponível para venda a partir de 26 de julho no site da Nike e 28 de julho em lojas selecionadas nas versões campo, society e quadra.

FA16_FB_Magista_Obra_lateral_3_56851

 

A questão central para a criação da Magista 2 foi: “Como seria a evolução dos pés caso eles tivessem sido projetados especificamente para jogar bola?”. Graças aos avanços de testes científicos e prototipagem rápida, o design da chuteira destaca a evolução do contato e da tração.

– Li muitas pesquisas sobre morfologia e evolução – explica o designer da Nike Futebol, Phil Woodman. – Me interessei pela hipótese de que as mudanças anatômicas nas mãos humanas foram um desenvolvimento evolucionário para preservar a capacidade de segurar superfícies e ferramentas molhadas. Então comecei a pensar como os pés teriam evoluído se sua principal função fosse jogar futebol.

Para a Magista 2, Woodman reinventou a silhueta original da Magista – design de cano médio com a tecnologia Flyknit, que revolucionou as chuteiras e redefiniu o contato e o toque em campo – para promover a sensação tátil e preencher a lacuna entre o cérebro e a bola.

– Centramos esforços na ampliação dos sentidos por intermédio da sensibilidade. Quanto mais sensíveis à presença da bola, mais confiantes os jogadores se sentem para ser criativos em campo, sem qualquer distração – disse Woodman.

O caminho rumo à ampliação dos sentidos teve início no Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike (NSRL, na sigla em inglês). Woodman e sua equipe estudaram as partes dos pés mais sensíveis ao toque e mapearam as áreas mais eficientes e participativas dos pés nessas atividades. Os dados obtidos com o estudo foram aplicados visualmente a um molde de pé, utilizando um mapa de calor – capaz de mostrar a sobreposição de regiões que cumprem tanto o papel de alta sensibilidade quanto o de alto grau de controle.

FA16_FB_Magista_Obra_pair_angle_56853

FA16_FB_Magista_Obra_top_down_56860

FA16_FB_Magista_Obra_heel_56849



MaisRecentes

Veja terceiras camisas que fugiram às cores tradicionais dos clubes brasileiros



Continue Lendo

Jornal inglês elege camisa do Flamengo entre as mais bonitas da temporada



Continue Lendo

Nova armadura! Fluminense lança uniforme para a temporada



Continue Lendo