Nike lança uniformes do Brasil para Olimpíada Rio-2016



IMG_20160409_103356716

*Por Rafael Pereira e Vinícius Perazzini

O mistério, enfim, terminou. Na manhã deste sábado, a Nike lançou os novos uniformes do Brasil para Olimpíada Rio-2016, em evento realizado na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Na ocasião foram divulgados os uniformes do Brasil para futebol masculino e feminino, basquete masculino e feminino, além do atletismo.

FUTEBOL MASCULINO E FEMININO

montagem futebol
Uniforme masculino de futebol para Olimpíada  (Foto: Rafael Pereira/Vinícius Perazzini)

Os uniformes da Seleção Brasileira masculina e feminina para Olimpíada seguiu o padrão do lançado no mês passado, com apenas uma diferença. No lugar do escudo da CBF foi incluído a bandeira do Brasil, junto com os arcos olímpicos. O mesmo foi feito no calção da equipe.

– A inspiração principal do uniforme foi o Rio de Janeiro, o estilo de vida do carioca e claro as cores do nosso país. Em cima disso tudo colocamos inovação e levamos o que temos de melhor para ajudar na performance do atleta – afirmou Henry Rabello, vice-presidente de marketing da Nike no Brasil, com exclusividade ao Blog Segunda Pele.

montagem feminino
Uniforme feminino de futebol para Olimpíada (Foto: Rafael Pereira/Vinícius Perazzini)

Neymar, principal jogador brasileiro e garoto-propaganda da Nike, não esteve presente no evento, porém uma imagem do craque usando o novo uniforme foi exposta no telão principal. Apesar disto, a participação do jogador nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ainda é incerta. Vale lembrar que CBF e Barcelona travam uma “batalha” pelo craque.

montagem neymar
Imagem de Neymar e escudo da Seleção (Foto: Rafael Pereira/Vinícius Perazzini)

 UNIFORMES ATLETISMO

montagem atletismo
Uniformes de atletismo do Brasil (Foto: Rafael Pereira/Vinícius Perazzini)

Com design arrojado e bem bonito, os homens e mulheres do atletismo podem ficar orgulhosos dos novos uniformes da Nike para Olimpíada Rio-2016. Primeiro detalhe em destaque foi a mistura das cores da bandeira brasileira.

Outro ponto importante foi a introdução do aeroblade, uma nova tecnologia da Nike para os atletas usarem nos braços e pernas, com o objetivo de reduzir a resistência do ar e aumentar a velocidade.

– A Nike tem um laboratório que desenvolveu essa tecnologia e eu vou usar para ver se consigo correr um pouco mais veloz nos metros finais. No atletismo, a velocidade é muito importante. E no meu caso, se eu estiver mais veloz poderei saltar mais alto – disse Fabiana Murer, atleta do salto com vara.

atletismo
Marilson dos Santos e os uniformes do atletismo (Foto: Rafael Pereira/Vinícius Perazzini)

– Os uniformes ficaram muito legais, todos voltados para performance. Achei muito interessante, pois são novas tecnologias e realmente fazem diferença no resultado final. Todos são muito confortáveis e leves, facilitando a transpiração, tudo para que nós possamos ter um desempenho satisfatório. E nós da maratona precisamos disso – explicou Marilson dos Santos, atleta da maratona.

BASQUETE FEMININO E MASCULINO

montagem basquete
Uniformes do basquete feminino (Foto: Rafael Pereira/Vinícius Perazzini)

O basquete brasileiro também será bem representado na Rio-2016. Nos uniformes femininos, a Seleção ganhou três modelos: verde (principal), branco e amarelo, todos muito elogiados pela atleta Clarissa Santos.

– Uniforme caiu muito bem. São bonitos e confortáveis, o que é importante no basquete – resumiu a atleta.

 20160409_103905
Uniforme do basquete masculino (Foto: Rafael Pereira/Vinícius Perazzini)



  • Silvano Coelho Nogueira

    A Camisa mais loka da seleção é a da Copa das Confederações de 2013 !
    Vcs esqueceram dela !

  • caiu na Vila Santos fuzila

    Pra mim a melhor camisa e dos gambas listradas em vertical identifica a cara do Corinthians um bando de ladrão

MaisRecentes

Quer ganhar uma bola do Campeonato Carioca? Concurso cultural dá presentão!



Continue Lendo

Qual é a camisa alternativa mais bonita para a próxima temporada europeia? Vote!



Continue Lendo

Schalke rejeita renovação com a Adidas e parceria de 40 anos será encerrada



Continue Lendo