Nike lança chuteira que faz homenagem a modelo eternizado por Ronaldo Fenômeno



O mês de maio começa com uma grande novidade da Nike. A marca anunciou o lançamento da chuteira “What the Mercurial”, que faz uma homenagem ao legado do modelo “Mercurial”, surgido em 1998 e inicialmente usado – e eternizado – nos pés de Ronaldo Fenômeno, naquele mesmo ano. Na nova chuteira, são exibidas 18 paletas de cores inesquecíveis da trajetória da Mercurial.

SU16_FB_WHAT_THE_MERC_MERCURIAL_SUPERFLY_FG_835363_007_E_51271

Em seu surgimento, há 18 anos, a Nike Mercurial impressionou pelo design radical, inspirado no atletismo e projetado para garantir altíssima velocidade. Afinal de contas, a palavra “mercurial” significa “imprevisível” – e os jogadores que inspiraram esse silo são conhecidos pelas jogadas velozes e inesperadas. A chuteira “What the Mercurial” é um espelho dessa constante transformação: ela inova em aspectos estéticos e, ao mesmo tempo, faz um aceno ao passado do modelo.

SU16_FB_WHAT_THE_MERC_MERCURIAL_SUPERFLY_FG_835363_007_A_51269

A nova chuteira também amplia a narrativa dos desejados designs “What the…” da Nike. Em 2007, a Nike produziu a primeira mistura icônica da marca: o Nike SB “What the Dunk”. Em seguida, a marca elevou o conceito a um novo patamar, numa celebração dos tênis clássicos de basquete com o “What the Kobe”, em 2012.

Com a “What the Mercurial”, esse conceito é aplicado ao futebol pela primeira vez, criando um marco na história da Mercurial. Quatro logotipos anteriores foram misturados para criar o logo do calcanhar e da ponteira dos cadarços. Os dois pés trazem o mesmo design, marcado por cores marcantes da Mercurial. Ao todo, 18 cores de modelos Mercurial anteriores foram reunidas nesse modelo Superfly – a maior quantidade de cores já usada pela Nike numa única chuteira.

SU16_FB_WHAT_THE_MERC_MERCURIAL_SUPERFLY_FG_835363_007_C_51270

“What the Mercurial” vem numa caixa “What the Box”, e dentro há uma retrospectiva da mistura de cores. A sacola “What the Bag” foi desenhada combinando quatro diferentes fontes de logotipo na frente, e na parte de trás uma linha do tempo mostra a história de vários modelos Mercurial inesquecíveis.

1

A partir de 5 de maio, a chuteira “What the Mercurial” estará disponível apenas no aplicativo Nike Football e em lojas selecionadas em 12 de maio.

RELEMBRE A “NIKE MERCURIAL VAPOR IX SE R9”, CHUTEIRA DE RONALDO FENÔMENO

1998-NIKE-MERCURIAL-VAPOR_55834(Imagens: Divulgação/Nike)



  • Rafael Paschoal

    Puta MERDA!! que coisa horrorosa! é uma chuteira em paletas e NENHUMA das “cores” presta.
    MORTE AS CHUTEIRAS DE JOGADOR MIMIMI

  • Bruno 2

    credo que coisa horrível, parece que o indivíduo tem um monte de fita de sao bonfim amarrada no pé

MaisRecentes

Veja terceiras camisas que fugiram às cores tradicionais dos clubes brasileiros



Continue Lendo

Jornal inglês elege camisa do Flamengo entre as mais bonitas da temporada



Continue Lendo

Nova armadura! Fluminense lança uniforme para a temporada



Continue Lendo