Nike celebra carreira de Ronaldinho Gaúcho com coleção especial de chuteiras



Aproveitando a aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho, a Nike lançou uma nova coleção de chuteiras que celebra a carreira do “bruxo”. A linha assinada pelo agora ex-jogador chama-se “Nike 10R City Collection” e apresenta dois modelos inaugurais. As edições exclusivas da Tiempo para society e quadra foram inspiradas em duas cidades que marcaram o começo da carreira do craque: Porto Alegre e Paris. As chuteiras estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir de 1º de fevereiro. Os preços das novidades ainda não foram divulgados.

O modelo escolhido foi a Tiempo justamente por ter sido a chuteira usada pelo camisa 10 durante praticamente toda a sua trajetória. Nesta coleção, a Nike exalta as origens do craque no futsal e nas ruas, onde Ronaldinho teve o primeiro contato com a bola.

– Eu vivia jogando na rua, passava 24 horas por dia com uma bola nos pés. Foi assim que criei uma conexão com a bola – lembra o craque ao falar daqueles primeiros anos:

– A gente não tinha videogame, internet, nada. A única coisa que a gente fazia era jogar. Tenho muita saudade desse tempo.

Graças às habilidades aprendidas na rua, Ronaldinho garantiu uma vaga no time de sua infância.

– Nasci em Porto Alegre e meus melhores amigos ainda vivem lá. Foi lá também que me transformei num jogador profissional, pelo Tricolor – clube para o qual torço até hoje. Ganhei meus primeiros títulos e joguei na Seleção pela primeira vez em Porto Alegre – lembra ele.

Ao sair de lá, o atacante foi para o PSG.

– Paris foi a primeira cidade fora do Brasil onde vivi – continua.

Embora tenha sido bem-sucedido no clube francês, o período que Ronaldinho passou em Paris foi marcado por grandes lances ocorridos no Japão. Em 21 de junho de 2002, ele marcou um gol contra a Inglaterra que entrou para a história do futebol, e ajudou a Seleção a vencer o mundial daquele ano na final disputada em 30 de junho, em Yokohama.

Ambos os modelos têm uma linha vermelha, outra laranja e uma amarela fazendo uma costura colorida no calcanhar. Cada uma delas representa, respectivamente, a família, a música e a alegria. Outra homenagem à personalidade de Ronaldinho está nas palavras “eu jogo com música na cabeça”, escritas sob a língua de cada pé, no idioma de cada uma das duas cidades referidas. Um logo “10R” em alto-relevo, na região em cima dos dedos, e o sinal de hang loose desenhado nas palmilhas completam o design.



MaisRecentes

Game Fifa 20 lança uniforme virtual com temática de combate ao racismo



Continue Lendo

No Equador, LDU lança camisa especial para apoiar o Outubro Rosa



Continue Lendo

Coleção assinada pelo jogador da NBA James Harden é lançada no Brasil



Continue Lendo