‘Não publicidade’: Grêmio inova e receberá grana extra para não anunciar novas marcas na camisa



Essa é nova no Brasil. O Grêmio vai ganhar uma grana extra para não colocar novos patrocinadores em diversas partes de sua camisa. Explica-se: O clube negociou com a Umbro, fornecedora de material esportivo, um novo formato de patrocínio, que veta a entrada de publicidade na região das omoplatas, acima do distintivo e da marca da fabricante da camisa. Tudo por um manto “mais limpo”.

26222609471_ecfb66075f_z

Atual camisa de jogo do Grêmio (Foto: Richard Ducker/Framephoto/Divulgação)

A iniciativa ocorre após uma pesquisa feita com torcedores gremistas em relação à colocação de patrocínios na camisa de jogo e de quanto a localização deles influencia na decisão de compra. O espaço do patrocinador master tem boa aceitação, assim como patrocinadores nas nas mangas e nas costas. Porém, a taxa de rejeição foi grande quanto a anúncios em outros espaços.

Diante do resultado da pesquisa, o Grêmio negociou com o Grupo Dass, que comanda os produtos Umbro no Brasil, o “não patrocínio, patrocinado”. O clube passa a receber da fornecedora ressarcimento pela não aplicação de marcas nessa região da camisa de jogo. Os valores serão variáveis, conforme a venda de produtos.

– A compensação irá englobar um valor monetário decorrente de crédito em mercadorias para venda na loja Grêmio Mania, com a receita da venda sendo integralmente do Clube. Ou seja, quanto mais o torcedor adquirir produtos oficiais da Umbro, mais retorno financeiro o Grêmio terá – disse o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.



MaisRecentes

Brasil de Pelotas lança camisas da coleção 2017/2018. Confira imagens das novidades



Continue Lendo

Veja o desenho da provável nova camisa da Islândia para a Copa do Mundo



Continue Lendo

Terceiro uniforme do Fluminense terá ‘cor de sangue’



Continue Lendo