Mistério sobre suposta camisa de Zidane na final da Copa de 98 suspende sua venda



Uma dúvida curiosa paira sobre uma camisa de Zinédine Zidane. Na última terça-feira, uma camisa supostamente usada pelo ex-meia na final da Copa do Mundo de 1998 foi retirada de catálogo de uma grande casa de leilões em Paris, a Drouot, a quatro dias de sua venda. O motivo? Talvez, o uniforme não tenha sido vestido na grande decisão.

O valor da camisa, antes da dúvida, estava estimado entre 20.000 e 40.000 euros (de R$ 86.169 a R$ 172.339). A questão foi levantada por Jean-Marc Leynet, responsável por organizar o leilão.

Zidane marcou duas vezes em final contra o Brasil (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Jean-Marc Leynet achou por bem retirar a camisa do catálogo e vai abrir uma investigação para saber mais sobre a peça. Há a dúvida se a camisa foi usada no primeiro tempo, quando Zidane marcou dois gols (o que elevaria seu valor), ou se ela foi vestida depois do intervalo ou se ela sequer foi para campo.

– A autenticidade da camisa não é questionada. A camisa foi feita para a final de 1998. No entanto, tenho sérias dúvidas de que Zidane a tenha usado durante o primeiro tempo. Um detalhe técnico colocou uma pulga na minha orelha – disse Jean-Marc Leynet ao jornal Le Parisien.

Segundo Jean-Marc Leynet, a camisa chegou até a casa de leilões após uma mulher ter encontrado o item em casa após se separar de um dos irmãos de Zidane. Porém, não se sabe muito mais do que isso.

– Meu desafio é determinar o começo: como a camisa chegou a esta casa? De onde vem? O irmão de Zidane a recebeu antes, durante ou depois da partida? Ninguém sabe ao certo – falou Jean-Marc Leynet.

A camisa só voltará a ficar disponível para um leilão após a resolução desta questão, o que certamente não acontecerá antes deste sábado.



MaisRecentes

Perfil no Instagram vaza design de bola da Nike para a temporada 2019/2020



Continue Lendo

Com nova fornecedora, América-RN lança uniformes para a temporada 2019



Continue Lendo

Futebol Clube Cascavel lança camisas para 2019 com a presença de jornalista da Globo



Continue Lendo