Marca americana desembarca no Brasil e promete agitar o mercado do basquete



Marca americana especializada em tênis, vestuários e artigos esportivos para basquete, a AND1 (And One) está chegando no mercado brasileiro e promete força. Fundada em 1993, nos Estados Unidos, a AND1 ingressa por aqui representada SPR Sports, indústria de confecção que também detém os direitos da marca Kappa no Brasil. Os produtos da AND1 já começaram a ser distribuídos no Brasil neste mês de janeiro e a marca também já firmou sua primeira parceria: virou uma das patrocinadoras da Liga de Basquete Feminino (LBF), vestindo a equipe de arbitragem e os representantes oficiais do torneio.

O Blog Segunda Pele conversou com Alex Watanabe, gerente de marketing da AND1 no Brasil. Alex ressaltou que a marca pretende dialogar também com o basquete 3×3 brasileiro, que será modalidade olímpica em Tóquio-2020.

– A raiz da AND1 é o basquete de rua e, agora que o basquete 3×3 é uma modalidade olímpica, a gente vai buscar parcerias nesse sentido, que inclusive é o sentido daquilo que a marca sempre comunicou. A AND1 segue o estilo casual, despojado. Começamos a entregar no início deste ano e estamos sondando o mercado ainda. O certo é que em breve estaremos presentes nas mais diversas lojas de esportes e lojas de casual/esportivo pelo Brasil – disse Alex Watanabe, não descartando também fornecer uniformes para times de basquete 3×3:

– Tem conversas, é uma possibilidade. Ainda não é uma realidade, mas é uma possibilidade. A gente também está aberto a receber propostas, conversar, mas ainda não é definitivo que iremos fazer isso.

O anúncio da LBF no Facebook pela parceria com a AND1 (Imagem: Reprodução de internet)

A AND1 ganhou notoriedade no mercado americano em meados de 1996, quando Stephon Marbury virou o primeiro astro da NBA patrocinado pela marca. No Brasil, o licenciamento de vestuários com a marca da NBA também pertence à SPR Sports. Alex Watanabe destaca a força da SPR no segmento da bola laranja:

– A AND1 atualmente pertence ao Sequential Group (Sequential Brands Group, Inc). O licenciamento dela vem para a SPR em um pacote muito estragégico, junto de outras marcas do Sequential Group: a Avia (voltada para running) e a DVS (voltada para skatistas). Além da Kappa, teremos mais essas três marcas aqui no Brasil. O que tem de estratégico na AND1: a gente já tem a licença da NBA aqui no Brasil. E por já estarmos ligados a segmentação de basquete, é uma estratégia boa para a gente entrar no mercado com uma marca própria.



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