Manchester City inicia ‘Era Puma’ e lança primeiros uniformes da marca para o clube



Está iniciada oficialmente a “Era Puma” no Manchester City. Nesta segunda-feira, primeiro dia de contrato entre as partes, foram lançados oficialmente os uniformes 1 e 2 do City para a temporada 2019/2020. Antes, os uniformes eram assinados pela Nike. Os primeiros uniformes da parceria homenageiam o patrimônio industrial e cultural da cidade de origem do clube. Há também, abaixo do símbolo, uma menção aos 125 anos do clube.

O uniforme 1 busca inspiração na indústria de Manchester, celebrando a coragem e luta que emergiram das fábricas de algodão. O padrão de ondas no tecido representa os teares que foram parte integrante da revolução industrial da cidade. O azul tradicional do City é destacado pelo roxo, que aparece pela primeira vez em um uniforme 1, mas que já foi usado em uniformes alternativos do clube.

(Imagem: Divulgação)

Já o uniforme 2 é uma homenagem à casa noturna “The Haçienda”, ícone da cidade de Manchester, mas encerrada em 1997. Com o preto como base, a camisa apresenta listras amarelas sobre o ombro esquerdo, uma referência à identidade gráfica da boate. Detalhes nas mangas em pêssego e azul também remetem à representação colorida do local.

(Imagem: Divulgação)

– A parceria entre o Manchester City e a Puma vai além do futebol. Queremos que os fãs do clube e até mesmo os habitantes da cidade de Manchester sintam-se envolvidos, e isso começa com a combinação de nossos designs com histórias autênticas de Manchester e sua cena musical. Queremos unir as iniciativas de marca do Manchester City e da Puma quando e onde pudermos, e isso significa ir além do campo, para áreas mais amplas da cultura futebolística, como videogames, comunidades, moda e música. É assim que podemos realmente impactar todos os fãs de futebol de todas as idades e lugares – explica Adam Petrick, diretor global de marketing de marca da PUMA.

Os novos uniformes, que vestirão o time masculino e também o feminino, farão sua estreia no segundo semestre, com o início da temporada 2019/20. No Brasil, estarão à venda a partir de 23 de julho nas principais lojas do segmento.

Segundo informações da Press Association, o vínculo terá dez anos e pagará 65 milhões de libras (R$ 314,9 milhões) por temporada aos Citizens. O contrato entre Puma e Manchester City será o segundo maior da Inglaterra para fornecimento de material esportivo. O Manchester United lidera o quesito, recebendo 75 milhões de libras (R$ 363,3 milhões) por ano da Adidas.

CANAL DO BLOG SEGUNDA PELE. ASSISTA!



MaisRecentes

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



Continue Lendo

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo