Loja online brasileira passa a vender produtos de ‘primo inglês’ do Corinthians



Os produtos do Corinthian-Casuals FC, “primo inglês” do Corinthians, agora estão sendo vendidos no Brasil, pela Netshoes. Há 117 anos, o time amador Corinthian FC, da Inglaterra, foi o primeiro clube europeu a fazer um tour pelo Brasil. Ganhando jogos de diversos clubes da época, como Associação Atlética das Palmeiras e São Paulo Athletic Club, o time inspirou cinco operários da região do Bom Retiro, no centro de São Paulo, a fundarem o Sport Club Corinthians Paulista.

Camisa 1 do Corinthian-Casuals

Camisa 1 do Corinthian-Casuals

O Corinthian-Casuals foi fundado oficialmente em 1939, após a união entre os times Corinthian e Casuals e, até hoje, pela identidade compartilhada com o Corinthians, a grande maioria do público que compra os produtos da equipe são brasileiros. Nessa nova parceria com a Netshoes, estão disponíveis camisas nos modelos masculino, feminino e infantil, tanto no e-commerce da varejista, que conta com uma página especial contando a história do Corinthian-Casuals no Brasil (netshoes.com.br/futebol?Ntt=corinthian+casuals), como também na loja oficial do Corinthians na internet (shoptimao.com.br). A ideia é, posteriormente, expandir a coleção do time inglês e oferecer também outros produtos da equipe. A loja Poderoso Timão da Arena Corinthians também está vendendo os produtos.

Apesar de ser um clube amador e disputar apenas a oitava divisão do futebol inglês, o Corinthian FC carrega muita história, sendo considerado o time que popularizou o futebol em todo o mundo, tendo viajado para diversos países do mundo apenas como forma de entreter por meio do futebol. Em duas partidas entre as seleções da Inglaterra e País de Gales, em 1894 e 1895, a equipe inglesa foi formada inteiramente por jogadores do clube, que representaram a seleção da Terra da Rainha. O clube também foi inspiração para a criação do uniforme do Real Madrid e ostenta goleadas sobre grandes clubes da Europa, como os 11 a 3 sobre Manchester United, em 1904.



  • Jairo Florencio da Silva

    Kkkkk q lixo, camisa rosinha de viado, os gambás no começo tb usavam rosinha, time de viado igual os daqui.

    • SCCP

      Chupa Porca Virgem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fiel Sempre

      Que porco burro! O marrom é do Corinthian (time que veio ao Brasil no início do século XX) e o rosa é do Casuals (time que não tem relação com o Corinthians Paulista). Os dois times se fundiram há décadas. Além disso, a primeira camisa do Corinthians Paulista era bege com golas e calções pretos. Mas as camisas desbotavam e o Clube aderiu ao branco, ainda nos primeiros anos de existência. Agora vc já sabe mais sobre o seu time preferido! 😉 #PalmeirasNãoTemMundial

MaisRecentes

Guia: Confira todas as camisas dos times do Campeonato Alemão 2017/2018



Continue Lendo

25 anos da Premier League: relembre todas as camisas da temporada 1992/1993



Continue Lendo

Quer ganhar uma camisa do Paraná Clube autografada? Leve a melhor em concurso cultural!



Continue Lendo