Liverpool anuncia que usará Nike a partir da temporada 2020/2021; saiba detalhes



Nesta terça-feira, o Liverpool anunciou oficialmente que será vestido pela Nike a partir de 1º de junho de 2020. É o episódio final de uma batalha que foi travada para que a New Balance não renovasse contrato e a Nike assumisse o posto de fornecedora.

A duração do contrato firmado com a Nike não foi divulgado pelo Liverpool. Diversos veículos ingleses afirmam que o vínculo tem o período de cinco temporadas.

A Nike acertou com o Liverpool em setembro do ano passado, mas a New Balance tentou colocar “água no chope”, entrando na Justiça inglesa. A New Balance alegou que no seu contrato com o Liverpool, que termina em 31 de maio, há uma “cláusula de oferta correspondente” e que ela não foi aplicada para a apreciação da empresa. Explicando: basicamente, se alguma outra fornecedora fizesse uma proposta aos Reds, a New Balance poderia igualar o valor e seguir no posto.

No entanto, Liverpool e Nike se acertaram sem levar em consideração a questão citada acima. O Liverpool alegou na Justiça que ofertas da Nike e da New Balance jamais seriam “correspondentes”, pois a Nike tem uma presença maior nos principais mercados do mundo. A justificativa foi aceita no Tribunal e a Nike ficou com o posto.

Liverpool usará Nike pela primeira vez na história (Imagem: Montagem)

Billy Hogan, diretor administrativo e diretor comercial do Liverpool, comemorou o acerto em nota publicada pelos Reds.

– Nosso kit icônico é uma parte essencial de nossa história e identidade. Celebramos a entrada da Nike na “família Liverpool” e esperamos que sejam um parceiro incrível para o clube, tanto na Inglaterra quanto no mundo todo, à medida que continuamos a expandir nossa base de fãs. Como marca, a Nike reflete nossas ambições de crescimento. Esperamos trabalhar com elas para trazer aos fãs produtos novos e emocionantes – destacou Billy Hogan.

Nas tratativas com a Nike, houve ponto oferecido pela marca que agradou muito o Liverpool. A empresa vai ceder grandes nomes patrocinados por ela, como a tenista Serena Williams e o músico Drake, para ações que envolvam os Reds.

Apesar de ser uma movimentação de peso no mercado, o acordo entre Liverpool e Nike não envolve um valor recorde na Inglaterra. Em setembro do ano passado, o jornal inglês “The Times” revelou detalhes do acerto. Ao contrário do que era especulado pela imprensa europeia, o valor fixo não bate o recorde do Manchester United. A quantia fixa oferecida pela Nike é de “apenas” 30 milhões de libras por ano. São 15 milhões de libras anuais a menos do que a New Balance paga atualmente.

As questões fora do valor fixo é que seduziram o Liverpool. Além da já citada presença global da Nike, os Reds receberão 20% líquido das vendas de produtos. O clube confia que isso resultará em um valor acima das 15 milhões de libras da diferença para o contrato com a New Balance.

Mesmo saindo “pela porta dos fundos”, a New Balance foi citada na nota de anúncio do Liverpool:

– Gostaríamos de agradecer à New Balance por seu apoio ao longo dos últimos anos e desejar-lhes felicidades para o futuro – pontuou Billy Hogan.

A New Balance iniciou sua parceria com o Liverpool no começo da temporada 2015/2016.



MaisRecentes

Estudiantes de La Plata e Rosario Central têm camisas para a temporada reveladas



Continue Lendo

Nova camisa titular da Coreia do Sul apresenta novo símbolo da seleção do país



Continue Lendo

Com marca própria, Figueirense lança uniforme titular para a temporada



Continue Lendo