Jornal mostra motivos pelos quais a Juventus deixou de lado suas listras



O jornal italiano Tuttosport publicou uma matéria explicando os motivos da Juventus ter deixado as listras e adotado um desenho “meio a meio” para sua próxima camisa titular. Segundo informações apuradas pelo jornal nos bastidores da Juve, o clube decidiu pela mudança após um estudo de marketing ter mostrado que camisas listradas não são tão bem vendidas no mercado global, em especial nos Estados Unidos. O mercado global tem preferência por camisas mais modernas e as listras estavam “jogando contra”, trazendo um ar tradicional.

Uniforme 1 da Juventus para a temporada 2019/2020 (Imagem: Reprodução de internet)

Outro motivo que pesou na mudança foi o fato de, nos Estados Unidos, os árbitros de diversos esportes populares no país, como o futebol americano, o hóquei e o basquete, usarem preto e branco em listrado. Pesquisas apontaram que as vendas da Juve nos EUA não emplacaram também muito por este fato.

Uniforme da arbitragem na NFL, liga de futebol americano (Imagem: Reprodução de internet)

Por fim, o terceiro motivo da troca do desenho foi a vontade de produzir uma camisa marcante com a presença de Cristiano Ronaldo no clube. A ideia foi criar um modelo que fique marcado na memória dos torcedores, no futuro, como a camisa de Cristiano Ronaldo.



MaisRecentes

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



Continue Lendo

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo