Blogs Lance!

Segunda Pele

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



A marca italiana Fila apresenta a partir desta segunda-feira um novo posicionamento nos principais canais digitais da marca, em canais fechados de televisão e Mídia Out Of Home espalhada nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A Fila resgata a expressão “Change the Game”, em uma campanha que busca aproximar o conceito através de histórias inspiradoras de pessoas que mudaram o jogo, não só no esporte, mas também na música, na autoaceitação do corpo e na luta contra os medos pessoais.

Presente na trajetória da marca desde os anos 90, a ideia de mudar o jogo tem o objetivo de relembrar seu compromisso além do esporte, inspirando a autenticidade. Com a ajuda de parceiros que dividem ideais, o conceito se manteve presente na história da Fila. Nomes como o do escalador Reinhold Messner, o primeiro a escalar o Everest sem cilindros de oxigênio, o tenista Björn Rune Borg, que ousou com uniformes coloridos, e o corredor German Silva, que venceu a maratona de Nova York mesmo errando o percurso da prova, estão presentes na trajetória da empresa.

– Criamos um projeto que carrega o propósito, a visão e a essência da marca reforçando através de histórias reais que a Fila é a marca que muda o jogo. Não é sobre vencer, é sobre ter coragem de desafiar e inspirar o desafio – destacou Natália Gramari, gerente de marketing da Fila.

Tenista Ymanitu Silva faz parte da campanha da Fila (Imagem: Divulgação)

O elenco da nova campanha traz pessoas que são fortes exemplos de representatividade. Entre os protagonistas estão: MC Caverinha, que veio de uma realidade difícil e se apoiou nos estudos e na música para proporcionar uma vida melhor para sua família; Mega Malu, que se reconhece como gorda e define seu trabalho como influenciadora do amor próprio, além de lutar para que outras mulheres se amem e se aceitem como são; o fotógrafo Davi R (conhecido como “Filé com Fritas”) que se encontrou através de seu olhar e hoje fotografa uma realidade bem diferente da de onde veio e vencendo a barreira do mercado elitista da fotografia/vídeo; o tenista Ymanitu Silva, que já jogou em Roland Garros depois de sofrer um acidente e se tornar cadeirante, e Paty Antunes, que venceu o medo de altura, se tornando campeã de escalada.

– Nesse filme a gente pôde captar a essência de pessoas especiais, que contam histórias inspiradoras – disse Rafael Kent, sócio da produtora audiovisual CAVE e diretor de cena da campanha.



MaisRecentes

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo

Umbro lança nova versão de chuteira e dá enfoque para o futebol feminino



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz