Figueirense alega irregularidades da Topper e rompe contrato com a fornecedora



Por meio do Twitter, o Figueirense anunciou que rescindiu unilateralmente seu contrato com a Topper, desfazendo vínculo que tinha validade até dezembro de 2021. Segundo o Figueira, a ruptura “ocorreu por irregularidades no fornecimento de materiais por parte da empresa contratada pelo clube”. A fornecedora estava no clube desde julho de 2018, quando entrou no lugar da Adidas.

Em todo o período com o Figueirense, a Topper lançou apenas uma coleção de uniformes para o clube. O time ainda vestirá uniformes da Topper mais uma vez: será no sábado, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Operário-PR. Em nota, o Figueira destacou que “agora busca novas parcerias para iniciar a temporada de 2020 com um novo fornecedor, que atenda às necessidades do clube”.

Primeira e última camisa titular do Figueira de parceria com a Topper (Imagem: Divulgação)

O episódio é engrossa a lista de perdas da Topper em 2019. Em maio deste ano, o site “Máquina do Esporte” noticiou que a marca deixaria o mercado de fornecimento aos poucos, pois não estava conseguindo obter lucros. Em maio de 2018, a Topper vestia cinco times da Série A e sonhava com voos cada mais mais altos. Porém, em 2019, a empresa deixou de ser parceira de Atlético-MG, Botafogo, Goiás, Náutico, Paraná e Vitória. Também já é certo que o Remo passará a usar Kappa a partir de janeiro.

Agora sem o Figueirense, a lista de clubes ligados à Topper ainda tem quatro times: Brasil de Pelotas, Ceará, Guarani e Ponte Preta.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo clube:

“O Figueirense Futebol Clube comunica que, na noite de quarta-feira (27), rescindiu, de forma unilateral, o contrato de fornecimento de material esportivo que mantinha com a empresa Topper, assinado em 2018 e que tinha validade até o final do ano de 2021.

A rescisão se deu por irregularidades no fornecimento de materiais por parte da empresa contratada pelo clube. Na partida deste sábado (30), contra o Operário, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense ainda irá usufruir dos uniformes desenvolvidos pela Topper.

O Figueirense, agora, busca novas parcerias para iniciar a temporada de 2020 com um novo fornecedor, que atenda às necessidades do clube e de sua grande torcida.”



MaisRecentes

Possível nova camisa reserva do Cruzeiro, assinada pela Adidas, tem fotos reveladas



Continue Lendo

Bola do Mundial de Clubes faz homenagem ao anime ‘Super Campeões’



Continue Lendo

PSG terá nova camisa assinada pela Air Jordan; veja imagens do uniforme



Continue Lendo