Figueirense alega irregularidades da Topper e rompe contrato com a fornecedora



Por meio do Twitter, o Figueirense anunciou que rescindiu unilateralmente seu contrato com a Topper, desfazendo vínculo que tinha validade até dezembro de 2021. Segundo o Figueira, a ruptura “ocorreu por irregularidades no fornecimento de materiais por parte da empresa contratada pelo clube”. A fornecedora estava no clube desde julho de 2018, quando entrou no lugar da Adidas.

Em todo o período com o Figueirense, a Topper lançou apenas uma coleção de uniformes para o clube. O time ainda vestirá uniformes da Topper mais uma vez: será no sábado, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Operário-PR. Em nota, o Figueira destacou que “agora busca novas parcerias para iniciar a temporada de 2020 com um novo fornecedor, que atenda às necessidades do clube”.

Primeira e última camisa titular do Figueira de parceria com a Topper (Imagem: Divulgação)

O episódio é engrossa a lista de perdas da Topper em 2019. Em maio deste ano, o site “Máquina do Esporte” noticiou que a marca deixaria o mercado de fornecimento aos poucos, pois não estava conseguindo obter lucros. Em maio de 2018, a Topper vestia cinco times da Série A e sonhava com voos cada mais mais altos. Porém, em 2019, a empresa deixou de ser parceira de Atlético-MG, Botafogo, Goiás, Náutico, Paraná e Vitória. Também já é certo que o Remo passará a usar Kappa a partir de janeiro.

Agora sem o Figueirense, a lista de clubes ligados à Topper ainda tem quatro times: Brasil de Pelotas, Ceará, Guarani e Ponte Preta.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo clube:

“O Figueirense Futebol Clube comunica que, na noite de quarta-feira (27), rescindiu, de forma unilateral, o contrato de fornecimento de material esportivo que mantinha com a empresa Topper, assinado em 2018 e que tinha validade até o final do ano de 2021.

A rescisão se deu por irregularidades no fornecimento de materiais por parte da empresa contratada pelo clube. Na partida deste sábado (30), contra o Operário, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense ainda irá usufruir dos uniformes desenvolvidos pela Topper.

O Figueirense, agora, busca novas parcerias para iniciar a temporada de 2020 com um novo fornecedor, que atenda às necessidades do clube e de sua grande torcida.”



MaisRecentes

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



Continue Lendo

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo