Especialista em luvas de goleiros, Poker projeta expansão para dez países



Marca especialista em luvas de goleiros, a Poker projeta expansão da marca para dez países: Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Finlândia, Paraguai, Portugal, Qatar, República Dominicana e Uruguai. A marca gaúcha investiu, nos últimos dois anos, mais de R$ 2 milhões na área de desenvolvimento. A prioridade para inserção da marca nos países citados será a localização geográfica. Desta forma, os países da América do Sul serão os primeiros e, no decorrer do ano, se estenderá para os outros países.

A escolha dos países foi feita por meio de um estudo que contou com assessoria e parceria do Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul, que faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

A Poker possui nove linhas estratégicas de produtos: Natação, Bolsas, Luvas, Futebol, Bolas, Bike, Ginástica, Funcional e Acessórios. Mas o carro-chefe da empresa são as luvas para goleiros. Representando quase um terço do faturamento da empresa, a meta para 2019 é vender 300 mil pares de luvas de goleiro, crescimento de 15% sobre o volume comercializado em 2018. A linha de 2019 tem como destaque a Max Hexagon Profissional, produto inédito no mercado, que proporciona amplitude de fechamento das mãos.

Luvas da linha Max Hexagon Profissional (Imagem: Divulgação)

Segundo o diretor industrial e comercial da empresa, Frêdi Cauduro, as pesquisas para criação e implantação de novas tecnologias são realizadas de diversas formas, entre elas: testes com produtos em clubes de futebol e com goleiros patrocinados.

– Na Poker desenvolvemos os produtos de acordo com os novos hábitos das pessoas. Essa é a nossa mola propulsora de ideias, a partir disso buscamos inspirações para surpreendê-las – comentou.

NOVO SLOGAN

A Poker também mudou seu slogan neste momento de expansão da marca: “Além do Esporte”. O slogan, de acordo com a marca, foi criado de acordo com a essência da empresa.

– A Poker acredita e pratica seus valores nas suas ações internas e externas, sempre visando o ser humano através de sua dedicação e superação – falou Rogério Cauduro, diretor administrativo e de marketing.

O “além” que consta na frase também se refere ao salto que a empresa está dando no sentido de acelerar o processo de internacionalização, que foi iniciado de forma tímida em julho de 2017 e ganhará força em 2019.

No Brasil, 63 goleiros profissionais são patrocinados pela marca.



MaisRecentes

Aston Villa se aproxima da Kappa; clube do Chile renova com a Macron até 2024



Continue Lendo

Red Bull Bragantino apresenta camisas 1 e 2 para a disputa da Série B do Brasileiro



Continue Lendo

Novas fotos da camisa ‘meio a meio’ da Juventus são conhecidas; confira



Continue Lendo