Blogs Lance!

Segunda Pele

Especialista em luvas de goleiros, Poker projeta expansão para dez países



Marca especialista em luvas de goleiros, a Poker projeta expansão da marca para dez países: Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Finlândia, Paraguai, Portugal, Qatar, República Dominicana e Uruguai. A marca gaúcha investiu, nos últimos dois anos, mais de R$ 2 milhões na área de desenvolvimento. A prioridade para inserção da marca nos países citados será a localização geográfica. Desta forma, os países da América do Sul serão os primeiros e, no decorrer do ano, se estenderá para os outros países.

A escolha dos países foi feita por meio de um estudo que contou com assessoria e parceria do Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul, que faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

A Poker possui nove linhas estratégicas de produtos: Natação, Bolsas, Luvas, Futebol, Bolas, Bike, Ginástica, Funcional e Acessórios. Mas o carro-chefe da empresa são as luvas para goleiros. Representando quase um terço do faturamento da empresa, a meta para 2019 é vender 300 mil pares de luvas de goleiro, crescimento de 15% sobre o volume comercializado em 2018. A linha de 2019 tem como destaque a Max Hexagon Profissional, produto inédito no mercado, que proporciona amplitude de fechamento das mãos.

Luvas da linha Max Hexagon Profissional (Imagem: Divulgação)

Segundo o diretor industrial e comercial da empresa, Frêdi Cauduro, as pesquisas para criação e implantação de novas tecnologias são realizadas de diversas formas, entre elas: testes com produtos em clubes de futebol e com goleiros patrocinados.

– Na Poker desenvolvemos os produtos de acordo com os novos hábitos das pessoas. Essa é a nossa mola propulsora de ideias, a partir disso buscamos inspirações para surpreendê-las – comentou.

NOVO SLOGAN

A Poker também mudou seu slogan neste momento de expansão da marca: “Além do Esporte”. O slogan, de acordo com a marca, foi criado de acordo com a essência da empresa.

– A Poker acredita e pratica seus valores nas suas ações internas e externas, sempre visando o ser humano através de sua dedicação e superação – falou Rogério Cauduro, diretor administrativo e de marketing.

O “além” que consta na frase também se refere ao salto que a empresa está dando no sentido de acelerar o processo de internacionalização, que foi iniciado de forma tímida em julho de 2017 e ganhará força em 2019.

No Brasil, 63 goleiros profissionais são patrocinados pela marca.



MaisRecentes

No Equador, LDU lança camisa especial para apoiar o Outubro Rosa



Continue Lendo

Coleção assinada pelo jogador da NBA James Harden é lançada no Brasil



Continue Lendo

Reconhecida por seus quadrados, camisa titular da Croácia terá mudanças



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz