Ecológicas! Conheça as novas camisas de Real Madrid e Bayern de Munique



A Adidas, em parceria com a Parley for the Oceans, divulgou imagens das novas camisas de Real Madrid e Bayern de Munique, feitas a partir de detritos de plástico marinho e com impressões ambientalmente amigáveis e a base de água.

camisa
Detalhes dos mantos do Real e do Bayern (Foto: Divulgação/Adidas)

O Ocean Plastic usado nas camisas foi criado a partir dos resíduos plásticos de poluição marinha interceptados pelas ações de limpeza feitas pela Parley nas áreas costeiras das Maldivas. Para refletir a história exclusiva da camisa e o compromisso com os oceanos da Parley, os dois clubes e patrocinadores concordaram em não ter os logos visíveis para tornar as camisas o mais sustentável possível.

A camisa do Real Madrid é inteira branca e a do Bayern inteira vermelha, com os logos dos clubes, as três listras da Adidas e as marcas dos patrocinadores na mesma cor das camisas.

camisas-2
Mantos são feitos a partir de resíduos plásticos (Foto: Divulgação/Adidas)

– É um prazer participar dessa jornada com a Adidas e ter a oportunidade de usar o conjunto Adidas x Parley em campo pela primeira vez. Como todas as nossas ações derivam dos oceanos, é muito importante que a gente faça o que pode para salvá-los. Usar o conjunto feito a partir de resíduos reciclados é uma oportunidade fantástica para conscientizar sobre a necessidade de proteger e preservar nossos oceanos. Eu sei que isso é o começo de algo muito especial – afirmou Xabi Alonso, do Bayern, que teve o coro reforçado pelo lateral Marcelo.

– Por ter crescido no Rio de Janeiro, sempre estive próximo do oceano e tenho muitas memórias boas de brincar na praia quando criança. É incrível fazer parte desse projeto e saber que o clube que eu amo está fazendo a diferença para ajudar a manter os oceanos limpos – disse Marcelo.

O Bayern, inclusive, já usou o manto no duelo contra o Hoffenheim, realizado no último dia 5, pelo Campeonato Alemão. Enquanto o Real Madrid fará a estreia da camisa apenas no dia 26, no duelo contra o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol.

Os interessados em adquirir os mantos podem encontrar ambos ainda neste mês no site da Adidas, que pode ser acessado através do link abaixo:
>http://www.adidas.com.br/futebol



MaisRecentes

Campeões da Libertadores terão novidade em seus uniformes



Continue Lendo

Santa Cruz apresentará camisa desenhada e escolhida pela torcida neste sábado



Continue Lendo

Under Armour chegou! Confira todos os fornecedores que já vestiram o Fluminense



Continue Lendo