Cruzeiro lança camisa 2 para 2019; peça recorda período como Palestra Italia



O Cruzeiro e a Umbro, fornecedora do clube, lançaram a camisa 2 da Raposa para 2019. A peça, predominantemente branca, traz grafismos em embossing das estrelas do Cruzeiro do Sul, em referência ao período de mudança do nome de Palestra Italia (sem acento, como no idioma italiano) para Cruzeiro, momento em que o clube passou a adotar as cinco estrelas. O elemento estético também está aplicado na parte de cima da manga.

Outros detalhes importantes também são encontrados na gola, em ribana, e nas costas, que possui tecido especial que facilita a respirabilidade, somando-se a um recorte na barra um pouco maior em relação à parte da frente.

O uniforme também conta com dois selos. O primeiro deles é o “Legado”, localizado na barra da camisa. O elemento apresenta a mistura dos escudos dos dois períodos do clube, contendo também a imagem do mascote e o ano de fundação da equipe mineira. Já na parte de trás da gola, o selo “Raposa” apresenta o mascote adotado pelo clube desde a mudança da identidade e o ano de sua fundação, em 1921, ao lado das estrelas que caracterizam a equipe mineira.

VEJA IMAGENS DA CAMISA

As aplicações dos números e dos diamantes da Umbro são em termotransfer, enquanto o escudo do Cruzeiro em TPU tem relevo termoaplicado.

– Apesar de ter a cor azul como predominante, o Cruzeiro sempre teve uma ligação muito forte com a camisa branca. Nos sagramos campeões e levamos para casa diversos resultados importantes vestindo este uniforme. Pude ver a nova camisa e garanto para a torcida que ela ficou muito bonita, digna da grandeza dessa história e de um clube tão vencedor como o Cruzeiro – destacou Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro.

– O Cruzeiro traz uma rica história vitoriosa nesses quase 100 anos de vida. Nós da Umbro buscamos homenagear este clube tão vencedor da maneira que o Cruzeiro merece, relembrando momentos importantes vividos com as camisas brancas, também destacando a transição de Palestra para Cruzeiro, que significou novos rumos para a equipe – ressaltou Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing da Umbro no Brasil.

Os torcedores podem adquirir os uniformes nas lojas oficiais, com exclusividade, a partir do dia 23 de janeiro. Estarão disponíveis os modelos ATLETA, pelo preço sugerido de R$289,90, e CLASSIC, por R$ 249,90. Para as cruzeirenses, é possível comprar o modelo feminino por R$ 199,90.



MaisRecentes

Sem pagar valor de rescisão, seleção da Espanha seguirá sendo vestida pela Adidas



Continue Lendo

Grêmio divulga camisa especial para o Outubro Rosa; parte da renda será doada



Continue Lendo

Coritiba lança camisa especial para o aniversário de 110 anos do clube



Continue Lendo