Cristiano Ronaldo usará chuteira com desenho inspirado nos guepardos



O designer inglês Kim Jones, ex-diretor criativo da divisão masculina da Louis Vuitton, desenhou uma nova versão da Mercurial Superfly 360, chuteira inspirada nos guepardos e utilizada por Cristiano Ronaldo. A novidade será usada por CR7 pela primeira vez no próximo dia 6, no duelo contra o PSG. No mesmo dia, a chuteira estará disponível exclusivamente na Nike Store Champs Elysees e em nike.com durante o intervalo do jogo.

Para o Brasil, 12 pares da chuteira estarão disponíveis em nike.com.br a partir da segunda quinzena de março.

– Cresci na África e sempre admirei a força dos animais – diz o designer Kim Jones, que seguiu seu pai hidrogeologista para o Quênia e Botswana quando jovem. De certa forma, isso também despertou interesse na velocidade.

– O guepardo é o mais rápido animal terrestre, então faz sentido como inspiração para mim – diz ele.

GALERIA: A NOVIDADE EM IMAGENS

Com o felino como ponto de partida, Jones mistura sua história pessoal – inclusive sua bagagem de infância – para formar uma versão de impressão de todo o animal do Mercurial Superfly 360, projetada para concentrar os olhares, mesmo parecendo um borrão em alta velocidae no campo. A chuteira também se conecta à crença de Jones no poder do esporte e seu entusiasmo por tecidos e materiais inovadores.

– O futebol dá às pessoas um objetivo único e as permite ser parte de uma comunidade, conectando-se na vida real, dentro e fora de campo, ao invés de somente fazer contato no mundo digital – destaca Jones.

Kim Jones nasceu em Londres e passou tempo na África (Foto: Reprodução de internet)

A oportunidade de utilizar tecnologias de ponta, como a próxima geração da Flyknit da Nike, também atraiu Jones para trabalhar com produtos no campo.

– A inovação nos tecidos e materiais começa com o desempenho. Meu objetivo principal é fazer coisas que são super funcionais e que as pessoas desejam possuir e usar – finaliza o designer.



MaisRecentes

Corinthians jogará partidas da final do Brasileirão feminino com camisa que homenageia Ayrton Senna



Continue Lendo

Planejada, mas… Página mostra camisa do Milan para 2019 que jamais foi usada



Continue Lendo

Adidas lança quarta edição de coleção em parceria com o meia Paul Pogba



Continue Lendo