Coritiba vende camisas usadas por jogadores com provocação ao Athletico



Na última quarta-feira, o Coritiba venceu o rival Athletico por 2 a 1, na Arena da Baixada, e a camisa do Coxa no duelo exibiu críticas na camisa sobre a postura do rival quanto à torcida única. A frente da camisa tinha a inscrição: “Torcida humana: mais uma falácia”. Já as costas contava com os dizeres: “Torcida humana: ideia pathetica”, usando o h em uma ironia a recente mudança de nome do Athletico. Já nesta quinta, o Coritiba decidiu vender 28 destas camisas usadas pelos jogadores na partida. Cada peça sai pelo valor de R$ 460.

As camisas foram colocadas à venda na loja oficial do clube e já estão quase esgotadas. O uniforme do Coritiba é assinado pela 1909, marca própria do clube.

A grande polêmica é que o Athletico adota a ‘Torcida Humana’, projeto apresentado pelo Ministério Público do Paraná. Assim, na Arena da Baixada não há espaço para torcida visitante, que não pode ir identificada ao estádio. O Coritiba exigiu um espaço aos torcedores do clube e o direito de acompanharem o jogo uniformizados, e a briga foi para a justiça esportiva. O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná decidiu que o Athletico teria que vender ingressos específicos para a torcida visitante, o que foi descumprido.

Costas da camisa do Coritiba no clássico (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Lancepress!)



MaisRecentes

Fila apresenta nova campanha de posicionamento da marca



Continue Lendo

Poker conta histórias de profissionais e amadores em campanha



Continue Lendo

Celtic anuncia acordo para vestir Adidas a partir da temporada 2020/2021



Continue Lendo