Blogs Lance!

Segunda Pele

Corinthians lança nova camisa 3, que faz homenagem às ‘invasões’ da torcida



Nesta sexta-feira, o Corinthians lançou sua nova camisa 3 para o ciclo 2019/2020. O modelo, que já tinha “vazado” na internet no fim da semana passada, faz homenagem às “invasões” da torcida corintiana ao Rio de Janeiro em 1976 (no Brasileirão) e 2000 (no Mundial de Clubes), e ao Japão, para o Mundial de Clubes de 2012.

A camisa é predominantemente preta e recebeu, em branco, imagens das três “invasões” da torcida. Ainda será possível comprar agora em setembro, mês de aniversário do Corinthians, patches de personalização de cada uma das “invasões” para colocar na camisa e um patch relacionado à temática do uniforme.

Para quem customizar a camisa com número, uma ilustração de um ônibus (símbolo da “invasão” em 76, quando centenas de ônibus lotaram a Via Dutra em direção ao Rio) poderá ser conferida sobre o efeito de luz negra.

Calção e meiões pretos completam o uniforme, que é produzido pela Nike. A estreia acontecerá neste sábado, em duelo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

VEJA A NOVIDADE

(Imagem: Divulgação/Nike)

(Imagem: Divulgação/Nike)

Edílson e Tobias, ex-jogadores do Corinthians (Imagem: Divulgação/Nike)

(Imagem: Divulgação/Nike)

(Imagem: Divulgação/Nike)

(Imagem: Divulgação/Corinthians)

(Imagem: Divulgação/Nike)

Patches de personalização para colocar na camisa (Imagem: Divulgação)

A versão de jogo da camisa terá todos os seus patrocinadores em preto e branco. Após solicitação do Timão, todos os parceiros do clube toparam que fosse desta maneira. Estarão presentes as marcas BMG, Positivo, Marjosports, Universidade Brasil, Cartão de Todos, Ale Combustíveis, Hapvida, Joli, Bebidas Poty.

Inclusive, o clube fez um agradecimento público em nota oficial: “Todos patrocinadores do Timão toparam estampar suas logomarcas em preto e branco quando o novo manto alvinegro entrar em campo, exceção que só os grandes são capazes de fazer e reconhecemos o feito de cada responsável por essa aprovação interna nas empresas”.

(Imagem: Divulgação/Corinthians)

A camisa foi disponibilizada em três faixas de preço. A versão masculina de jogador sai pelo valor de R$ 299,99. Há também as versões “Torcedor Pro” masculina e feminina, ambas por R$ 199,99, e a camisa “Pro Infantil”, que custa R$ 179,99.

A camisa estará à venda partir deste sábado em Nike.com, Shop Timão e na loja da Arena Corinthians. Já o restante do mercado terá a novidade partir de terça-feira.

Inicialmente, a ideia de fazer a camisa em homenagem às invasões surgiu em 2016, mas, na época, a iniciativa foi arquivada. A camisa 3 anterior do Timão, lançada em outubro de 2018, fez tributo ao piloto Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1 e torcedor do clube.

Vale destacar que as atuais camisas 1 e 2 do Corinthians também são temáticas. A camisa titular festeja os dez anos da estreia de Ronaldo pelo Timão, enquanto a camisa reserva é uma homenagem aos 50 anos da torcida organizada Gaviões da Fiel.

A nova camisa 3  ficará vigente até setembro de 2020. Junto da camisa de jogo, o clube também lançou uma jaqueta e uma camisa de passeio com a temática das “invasões”. As peças custam R$ 299,99 e R$ 109,99, respectivamente.

(Imagem: Divulgação/Nike)

(Imagem: Divulgação/Nike)

BLOG SEGUNDA PELE EM VÍDEO. ASSISTA!

DETALHAMOS CHUTEIRA DESENVOLVIDA COM CONSELHOS DE INIESTA



MaisRecentes

Aston Villa lança terceiro uniforme inspirado em camisa da temporada 1994/95



Continue Lendo

Falcão assina coleção da Penalty com chuteiras de futsal e camisas casuais



Continue Lendo

Uhlsport comemora número de goleiros patrocinados pela marca na Champions



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz