Com ‘marca falsa’, Colón lança uniformes para a Copa Sul-Americana deste ano



O Colón, da Argentina, apresentou seus uniformes 1 e 2 exclusivos para a disputa da Copa Sul-Americana deste ano. As peças apresentam o logo da Burrda Sport. No entanto, a Burrda Sport em questão, sediada na Argentina, não tem autorização de uso da marca pela Burrda Sport global, empresa com sede no Qatar e que vestiu a seleção da Bélgica na Copa do Mundo de 2014.

VEJA AS CAMISAS

Camisas 1 e 2 do Colón para a Copa Sul-Americana 2019 (Imagem: Divulgação)

Desde a metade de 2018, a Burrda Sport global está lutando contra o seu homólogo argentino na Justiça, mas a situação encontra-se indefinida até hoje. O Colón firmou contrato com a empresa de seu país em dezembro de 2016.

Quando o Colón apresentou seus uniformes de 2018, torcedores do clube foram ao perfil global da marca para reclamar dos modelos, mas página se eximiu de responsabilidade pelas peças.

“O PSM do Qatar, detentor da marca BURRDA SPORT em todo o mundo, não possui representação oficial na Argentina nem firmou nenhuma relação contratual com nenhum representante local ou clube esportivo daquele país.”

“Portanto, a PSM rejeita qualquer responsabilidade pelos danos ou inconveniências de qualquer natureza causados a qualquer terceiro negociando ou contratando na Argentina com qualquer pessoa ou entidade invocando o direito legal de usar ou gerenciar a marca não concedida pela PSM”.

Devido a esta confusa história, os uniformes especiais para Sul-Americana não foram apresentados pelo clube, mas apenas compartilhados pela Burrda Argentina em suas páginas nas mídias sociais. No Instagram, a marca recebeu diversas críticas com relação aos modelos e precisou desativar o espaço de comentários em poucas horas.



MaisRecentes

Camisa lançada! Confira a nova camisa 1 do Flamengo para a temporada 2019/2020



Continue Lendo

Tunísia, Botswana e El Salvador lançam camisas para a temporada 2019/2020



Continue Lendo

Time de Xavi e Piqué: Seleção da Catalunha apresenta uniforme titular para o ano



Continue Lendo