Com referência histórica: Manchester United lança camisa 1 para a temporada



Manchester United e a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, lançaram de forma oficial a nova camisa 1 do time – para a temporada 2018/2019. A camisa comemora os 140 anos da fundação do clube, trazendo um gráfico de trilhos de trem como uma referência ao nome original do United: Clube de Críquete e Futebol Newton Heath (Lancashire e Yorkshire Railway). Em 1892, o clube ingressou na Primeira Divisão Inglesa – a principal liga do país na época – ainda com seu primeiro nome. A mudança para Manchester United ocorreu em 1902.

A nova camisa está disponível em www.adidas.com.br/manchester_united e nas lojas oficiais do Manchester United a partir desta terça-feira. O tecido da camisa traz a cor vermelha “transformando-se” em preto através de listras, e é acompanhada por shorts preto e meiões vermelhos e pretos. Além das camisas Authentic e Climalite, há também versão feminina e infantil. A nova camisa 1 de goleiro também foi lançada juntamente da camisa 1 de linha.

CONFIRA IMAGENS EM GALERIA

– Há vários momentos incríveis na fantástica história do clube, mas nenhum deles é mais importante que o ano de fundação do clube, 1878. Essa camisa feita pela Adidas homenageia o ano em que fomos fundados, e marca 140 anos de sucesso futebolístico. A estampa de trilhos de trem na camisa é uma referência às origens do clube, quando o time era conhecido como Clube de Críquete e Futebol de Newton Heath (Lancashire e Yorkshire Railway). Mais uma vez, a Adidas mostrou o quão inovadora é com seus designs – inspirando-se em um momento do passado e o remodelando em uma camisa que tenho certeza que os fãs vão adorar – declarou Richard Arnold, diretor administrativo do Manchester United.

– A nova camisa do Manchester United mistura a herança e a história do passado ilustre do clube com a moderna tecnologia e o design inovador da Adidas. Ao desenhar esse lançamento, nós buscamos contar a história da primeira encarnação de uniformes do United, utilizada 140 anos atrás. Originalmente, o clube utilizava shorts escuros, e nós reinterpretamos essa história de forma arrojada e contemporânea, conectando o passado ao futuro. Essa camisa combina o melhor em performance para os atletas em campo e mantém o estilo para ser usada nas ruas – declarou Inigo Turner, diretor de design da Adidas Futebol.

O uniforme será usado nos campos pela primeira vez durante a tour de pré-temporada dos Red Devils nos Estados Unidos.



MaisRecentes

Camisas do Coritiba ganham tipografia exclusiva; saiba detalhes



Continue Lendo

Brasil de Pelotas lança coleção 2018/2019; peças têm inspiração na cultura indígena



Continue Lendo

Penalty divulga nova linha com chuteiras e bolas apresentando design ousado



Continue Lendo