Clubes cariocas se unem para ajudar o Hemorio e doam camisas para sorteios



Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco uniram-se em torno da causa da doação de sangue no período da Copa do Mundo. Os quatro clubes colaboraram com a campanha “Copa do Mundo no Hemorio” e doaram, cada um, uma camisa oficial, que será sorteada entre os candidatos à doação que comparecerem ao hemocentro em quatro datas pré-determinadas: 25 de junho (Botafogo), 29 de junho (Flamengo), 05 de julho (Fluminense) e 13 de julho (Vasco).

A ação busca atrair mais doadores de sangue durante a Copa do Mundo. Antes do início da competição, a estimativa era de queda de cerca de 10% no número total de doações no período do torneio. E essa expectativa já se confirmou, de forma ainda pior: no domingo, 17 de junho, foram registrados apenas 68 cadastros, com 46 bolsas de sangue coletadas. Na semana anterior, no dia 10, o hemocentro recebeu 136 cadastros e coletou 93 bolsas. Queda de 50% no número de comparecimentos.

– O sorteio é mais um incentivo para as pessoas virem doar. Os candidatos terão a oportunidade de ganhar uma camisa oficial de seu time do coração. Agradecemos mais essa contribuição dos times do Rio, que sempre apoiam as nossas campanhas, quando convocados – afirma o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.

A dinâmica dos sorteios será a seguinte: nas datas pré-determinadas, ao fazer o seu cadastro na recepção, o candidato à doação receberá um cupom, que deverá ser preenchido com seus dados pessoais e depositado, pessoalmente, na urna que será disponibilizada no salão. Cada candidato à doação poderá se inscrever apenas uma vez.

O sorteio será realizado no final do dia, após as 18h, no próprio salão de doadores, e será transmitido ao vivo pelo Instagram do Hemorio: @hemorio. O vencedor será informado por telefone e e-mail, e deverá retirar buscar a camisa em até 90 dias após o sorteio.

CALENDÁRIO DE SORTEIOS

25/6 – Botafogo
29/6 – Flamengo
05/7 – Fluminense
13/7 – Vasco

INFORMAÇÕES AO DOADOR

O salão de doadores do Hemorio funciona todos os dias, das 7 às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 08, no Centro do Rio de Janeiro. A unidade disponibiliza um serviço de informações, o Disque-Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 25 postos de coleta distribuídos no Estado. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE

– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais.
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação



MaisRecentes

Times vestidos pela Adidas terão camisa de goleiro com ‘cadeia de montanhas’



Continue Lendo

Coritiba lança nova camisa 3, criada por torcedor em concurso



Continue Lendo

Umbro lança chuteira sem cadarço e revestida por couro; saiba detalhes



Continue Lendo