Chuteira eternizada por Ronaldo ganha edição especial no aniversário de 20 anos



Para celebrar os 20 anos do lançamento da primeira Mercurial, revelada ao mundo nos pés de Ronaldo Fenômeno, a Nike apresentou nesta quinta-feira a nova What The Mercurial 360, chuteira que presta homenagem ao passado e une os designs de algumas das edições mais emblemáticas da história da chuteira em um único modelo, totalmente em Flyknit. Para o Brasil, 12 pares desta edição limitada estarão disponíveis em Nike.com a partir de segunda-feira, 12 de março.

GALERIA: A WHAT THE MERCURIAL 360 EM IMAGENS

A Nike Mercurial estreou em 1998, no dia 16 de junho, na Copa do Mundo da França. Ronaldo foi o pioneiro com a novidade e fez um gol em vitória por 3 a 0 da Seleção sobre Marrocos. As cores – prata, azul e amarelo – e os materiais foram chocantes na época. Vinte anos depois, a marca busca seguir impactando e a segunda “What the Mercurial” (seguindo a versão inicial de 2016) cumpre esse papel. Com a nova Mercurial Superfly 360 totalmente baseada em Flyknit, a chuteira inicia mais uma jornada no auge da inovação do futebol. Embora minimalista em sua estética, a What the Mercurial também adiantou o design da Mercurial em aplicação gráfica progressiva.

Ronaldo e a primeira Mercurial, usada por ele em 1998 (Foto: Divulgação/Nike)

A What the Mercurial 360 está à venda embalada em uma caixa especial com uma sacola personalizada. Estão à venda, mundialmente, 1998 pares da What the Mercurial e 20 pares encontram-se disponíveis na NikeLab Milão. Já o lançamento dos 12 pares disponíveis no Brasil acontecerá em 12 de março (próxima segunda-feira), somente em Nike.com.



MaisRecentes

Camisa da Juventus da parceria Adidas + EA Sports ganha novo estoque no Brasil



Continue Lendo

Liverpool lança camisa ‘Blackout’; confira imagens e detalhes da novidade



Continue Lendo

Nova camisa 1 do San Lorenzo é revelada por jornalista no Instagram; veja imagens



Continue Lendo