Camisa com história não morre: Arrecadação pela internet ajuda clube do Rio a se reerguer



Tradicional clube de Petrópolis (RJ), o Serrano Futebol Clube passa por grave crise financeira e quase foi leiloado. Em 2015, ano do seu centenário, o time não conseguiu disputar a terceira divisão do Campeonato Carioca por falta de dinheiro. Diante deste cenário, um grupo de profissionais das mais diversas áreas, tendo em comum a paixão pelo Serrano, se reuniu para formar a Frente Azul, que tem como missão captar recursos para equipe. E a primeira medida foi a abertura de uma campanha de financiamento coletivo para a disputa do Carioca da Série C já em 2016.

A intenção do grupo é conseguir R$ 250 mil para iniciar o parcelamento das dívidas do Serrano com a Federação do Rio de Janeiro, adequar o Estádio Atilio Marotti às exigências do estatuto do torcedor e bancar as despesas do departamento de futebol profissional.

O crowdfunding oferece recompensas aos seus colaboradores, dependendo dos valores doados. Entre os prêmios estão camisas retrôs e até um encontro com o jornalista José Trajano, em Petrópolis, para bater um papo sobre futebol e tomar uma cerveja.

O ponto alto da história do Serrano ocorreu em 19 de novembro de 1980. Naquele dia, o time da Região Serrana protagonizou uma das maiores zebras da história do futebol carioca, vencendo em casa o Flamengo por 1 a 0 (gol de Anapolina) e impedindo o Rubro-Negro de conquistar o tetracampeonato estadual.

Quer ajudar o Serrano? Clique no link abaixo para acessar o crowdfunding.

http://www.kickante.com.br/campanhas/camisa-com-historia-nao-morre-serrano-fc-0



MaisRecentes

Nova terceira camisa do Chelsea vaza na internet. Veja imagens em galeria



Continue Lendo

Veja terceiras camisas que fugiram às cores tradicionais dos clubes brasileiros



Continue Lendo

Jornal inglês elege camisa do Flamengo entre as mais bonitas da temporada



Continue Lendo