Camisa com história não morre: Arrecadação pela internet ajuda clube do Rio a se reerguer



Tradicional clube de Petrópolis (RJ), o Serrano Futebol Clube passa por grave crise financeira e quase foi leiloado. Em 2015, ano do seu centenário, o time não conseguiu disputar a terceira divisão do Campeonato Carioca por falta de dinheiro. Diante deste cenário, um grupo de profissionais das mais diversas áreas, tendo em comum a paixão pelo Serrano, se reuniu para formar a Frente Azul, que tem como missão captar recursos para equipe. E a primeira medida foi a abertura de uma campanha de financiamento coletivo para a disputa do Carioca da Série C já em 2016.

A intenção do grupo é conseguir R$ 250 mil para iniciar o parcelamento das dívidas do Serrano com a Federação do Rio de Janeiro, adequar o Estádio Atilio Marotti às exigências do estatuto do torcedor e bancar as despesas do departamento de futebol profissional.

O crowdfunding oferece recompensas aos seus colaboradores, dependendo dos valores doados. Entre os prêmios estão camisas retrôs e até um encontro com o jornalista José Trajano, em Petrópolis, para bater um papo sobre futebol e tomar uma cerveja.

O ponto alto da história do Serrano ocorreu em 19 de novembro de 1980. Naquele dia, o time da Região Serrana protagonizou uma das maiores zebras da história do futebol carioca, vencendo em casa o Flamengo por 1 a 0 (gol de Anapolina) e impedindo o Rubro-Negro de conquistar o tetracampeonato estadual.

Quer ajudar o Serrano? Clique no link abaixo para acessar o crowdfunding.

http://www.kickante.com.br/campanhas/camisa-com-historia-nao-morre-serrano-fc-0



MaisRecentes

Site revela provável nova camisa titular do Barcelona; desenho é ousado



Continue Lendo

Provável nova camisa 2 do São Paulo vaza na internet. Veja imagens



Continue Lendo

Você sabe os lutadores que mais vendem camisas no UFC? O Segunda Pele revela



Continue Lendo