Blogs Lance!

Segunda Pele

Bola do Campeonato Paulista é premiada no ‘Oscar do design mundial’



Duas bolas da Penalty foram as vencedoras da categoria de produtos esportivos do prêmio iF Design Award 2020. Considerado o “Oscar do design mundial”, a premiação alemã acontece anualmente desde 1953 e recebeu para esta edição mais de 7 mil inscritos de 56 países. A marca brasileira foi consagrada com dois produtos: S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo com pegada ecológica, e Max Ecoknit, que apresenta o mesmo pioneirismo, mas para o futsal.

Bolas S11 Ecoknit e Max Ecoknit (Imagem: Divulgação)

As versões inscritas no prêmio foram as de 2019, sendo a S11 Ecoknit a bola oficial do Campeonato Paulista, e a Max Ecoknit a bola oficial da Seleção Brasileira de Futsal da mesma temporada. Ambas foram desenvolvidas pela equipe de produtos da Penalty a partir de tecido obtido de garrafas pet recicladas.

A cada unidade fabricada, a empresa retira em média quatro garrafas pet do meio ambiente. Além do design, as embalagens das bolas Ecoknit também foram destaque por seguirem o conceito de 100% recicláveis e reutilizáveis: a embalagem da S11 vira uma gym sac para transporte da bola.

Detalhes da S11 Ecoknit (Imagem: Divulgação)

Para 2020, a Penalty atualizou os modelos inscritos na premiação: a S11 Ecoknit é a bola oficial de sete estaduais (São Paulo, Goiás, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas) e também será usada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, a edição 2020 do IF Design Award consagrou 30 projetos brasileiros. Esta é a segunda vez que a Penalty é condecorada: em 2010, a bola Penalty 8 faturou o prêmio na categoria produtos esportivos.

A cerimônia de premiação será no mês de maio em Berlim, Alemanha. Outras informações sobre o IF Design Award podem ser obtidas no site do prêmio: https://ifworlddesignguide.com/.



MaisRecentes

Nova camisa titular da seleção da Itália tem imagem antecipada por site



Continue Lendo

Coleção inspirada na tenista Maria Esther Bueno é lançada pela Fila



Continue Lendo

Umbro lança campanha para ‘misturar’ camisas de futebol; saiba detalhes



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz