Bola do Campeonato Paulista é premiada no ‘Oscar do design mundial’



Duas bolas da Penalty foram as vencedoras da categoria de produtos esportivos do prêmio iF Design Award 2020. Considerado o “Oscar do design mundial”, a premiação alemã acontece anualmente desde 1953 e recebeu para esta edição mais de 7 mil inscritos de 56 países. A marca brasileira foi consagrada com dois produtos: S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo com pegada ecológica, e Max Ecoknit, que apresenta o mesmo pioneirismo, mas para o futsal.

Bolas S11 Ecoknit e Max Ecoknit (Imagem: Divulgação)

As versões inscritas no prêmio foram as de 2019, sendo a S11 Ecoknit a bola oficial do Campeonato Paulista, e a Max Ecoknit a bola oficial da Seleção Brasileira de Futsal da mesma temporada. Ambas foram desenvolvidas pela equipe de produtos da Penalty a partir de tecido obtido de garrafas pet recicladas.

A cada unidade fabricada, a empresa retira em média quatro garrafas pet do meio ambiente. Além do design, as embalagens das bolas Ecoknit também foram destaque por seguirem o conceito de 100% recicláveis e reutilizáveis: a embalagem da S11 vira uma gym sac para transporte da bola.

Detalhes da S11 Ecoknit (Imagem: Divulgação)

Para 2020, a Penalty atualizou os modelos inscritos na premiação: a S11 Ecoknit é a bola oficial de sete estaduais (São Paulo, Goiás, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas) e também será usada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, a edição 2020 do IF Design Award consagrou 30 projetos brasileiros. Esta é a segunda vez que a Penalty é condecorada: em 2010, a bola Penalty 8 faturou o prêmio na categoria produtos esportivos.

A cerimônia de premiação será no mês de maio em Berlim, Alemanha. Outras informações sobre o IF Design Award podem ser obtidas no site do prêmio: https://ifworlddesignguide.com/.



MaisRecentes

Coleção inspirada na tenista Maria Esther Bueno é lançada pela Fila



Continue Lendo

Umbro lança campanha para ‘misturar’ camisas de futebol; saiba detalhes



Continue Lendo

Inter de Milão terá camisa titular com listras em zigue-zague para 2020/2021



Continue Lendo