Bola da Eurocopa 2020 é lançada; Uniforia leva conceito de ‘atravessar pontes’



A Adidas lançou oficialmente a bola que será usada na disputa da Eurocopa 2020. A bola foi batizada como Uniforia. Seu nome homenageia a união e a euforia promovida pelo futebol, além de trazer em seu visual uma referência à junção que o torneio promoverá em todo o continente. A Euro 2020 será realizada em doze cidades de diferentes países.

As cidades que receberão jogos são: Londres (ING), Munique, (ALE), Roma (ITA), Baku (AZE), São Petersburgo (RUS), Amsterdã (HOL), Bucareste (ROM), Bilbao (ESP), Dublin (IRL), Budapeste (HUN), Glasgow (ESC) e Copenhague (DIN). A partida de abertura está marcada para o dia 12 de junho de 2020, no estádio Olímpico de Roma, e a final ocorrerá no dia 12 de julho em Wembley, em Londres.

Inspirando-se no reformulado formato do torneio, que será disputado pela primeira vez em 12 países europeus diferentes, o design da nova bola celebra o conceito de atravessar pontes, misturar fronteiras e da diversidade de torcedores e atletas. Estes elementos foram o ponto de partida para o processo de design da bola, iniciado em 2018.

VEJA IMAGENS DA BOLA

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A bola oferece a mesma estrutura e painéis do modelo usado na Copa do Mundo de 2018, mas com um material inédito, o “Hi-White”, que permite melhor visibilidade em campo para os jogadores.

Anika Marie Kennaugh, designer de produto da Adidas, detalhou a bola:

– Ao projetar uma bola oficial, procuramos sempre refletir a cultura, qual é o espírito das ruas que podemos orgulhosamente mostrar nos estádios. O que vimos em todas as nossas principais cidades é a necessidade de nos unirmos e caminharmos juntos para a mudança. Como um dos principais eventos esportivos do mundo, a Eurocopa 2020 é uma excelente oportunidade para mostrarmos o poder da união e celebrar a conexão de pessoas, ideias e criatividade por meio do esporte.

A bola já está disponível para compra on-line, em lojas Adidas e em lojas selecionadas.



MaisRecentes

Nova camisa da Rússia tem uso vetado por conta de ‘bandeira da Sérvia’ nas mangas



Continue Lendo

Monterrey apresenta camisa especial para a disputa do Mundial de Clubes



Continue Lendo

Após reviravolta, Espanha renova com a Adidas; Áustria amplia união com a Puma



Continue Lendo