Barcelona recebe proposta para usar uniforme branco, mas rejeita ideia



O jornal espanhol Mundo Deportivo, de Barcelona, publicou que o Barcelona rejeitou recentemente uma proposta da Nike para produzir um uniforme de jogo predominantemente branco para a temporada 2020/2021. A razão para a negativa foi o fato de o rival Real Madrid vestir branco.

A proposta da Nike para a camisa combina uma base branca com uma cruz vermelha inspirada na Cruz de São Jorge, símbolo presente na bandeira da cidade de Barcelona e no escudo do clube. Detalhes em azul também seriam colocados nas mangas, na gola e logo da patrocinadora master. O calção e os meiões seriam brancos, com detalhes em vermelho e azul.

A proposta da Nike, segundo o jornal, ocorreu na esteira de inovações cada vez maiores aceitas pela atual diretoria do Barcelona, com o objetivo de que a torcida siga comprando camisas ano após ano. Vale destacar que a camisa 1 para a próxima temporada terá design em xadrez, como a camisa 1 da seleção da Croácia.

JORNAL PUBLICOU COMO SERIA O UNIFORME. VEJA IMAGENS

(Imagem: Reprodução/Mundo Deportivo)

(Imagem: Reprodução/Mundo Deportivo)

O jornal não detalha se o uniforme seria o 2 ou o 3 para a temporada 2020/2021.

COR JÁ FOI USADA

Apesar de o branco ser a cor do Real Madrid, o Barcelona já jogou com camisas da cor em algumas ocasiões. No final da década de 1920, quando a rivalidade ainda não era tão grande, o Barça usou o branco como cor para sua camisa reserva. Tal fato voltou a ocorrer na década de 1950, mas por raras vezes.

Barcelona de camisa branca em jogo em 1957 (Imagem: Reprodução de internet)

Em 1978, a camisa branca foi usada em jogo pelas quartas de final da Copa Uefa, contra o Aston Villa. Um dos atacantes do Barça neste dia, o português Paco Fortes, ficou com sua camisa guardada e, em 2012, vendeu a peça em um leilão. Ela foi comprada por um colecionador por 18 mil euros.

Johan Cruyff, craque do Barcelona, no jogo contra o Aston Villa em 1978 (Imagem: Reprodução de internet)

Foi em 1979, quando enfrentou o Ipswich, da Inglaterra, que o Barcelona vestiu pela última vez uma camisa branca em um jogo. Em 1992, a Kappa, fornecedora de material esportivo do clube na época, produziu a camisa 1 com uma listra branca em cada um dos ombros, mas tal fato gerou grande insatisfação de boa parte da torcida. Desde esta peça, o branco nunca mais apareceu com destaque nos uniformes do clube.

Camisa 1 de 1992 e os ombros que geraram insatisfação (Imagem: Reprodução de internet)



MaisRecentes

‘SHHHs’: Nike lança chuteira Mercurial Vapor 360 NJR Silêncio para Neymar



Continue Lendo

Vitória rescinde vínculo com a Topper e assina contrato com a Kappa, afirma site



Continue Lendo

Com ‘marca falsa’, Colón lança uniformes para a Copa Sul-Americana deste ano



Continue Lendo