Bangu lança camisa para homenagear ídolo e lembrar de importante título



No próximo dia 17, o Bangu lançará uma camisa especial para homenagear um de seus maiores ídolos, Ademir da Guia. O modelo será no estilo retrô de 1960, ano em que a equipe carioca conquistou o Torneio Mundial de Nova York.

O evento é uma ação do departamento de marketing do Bangu com a Liga Retrô, responsável pela confecção das camisas que terão a assinatura de Ademir da Guia bordada e número 10 nas costas. Durante o torneio nos Estados Unidos, 57 anos atrás, o Divino foi eleito o melhor jogador.

– A homenagem é para o Ademir, mas também para representar a importância da família Da Guia na história do Bangu e do futebol brasileiro. Esta homenagem é feita em cima de uma camisa histórica, que representa o título do Torneio Mundial de 1960. Foi uma competição bem parecida com a Copa Rio de 1951 e 1952, em que Palmeiras e Fluminense brigam até hoje para o reconhecimento junto à Fifa – disse Daniel Tavares, diretor de marketing do clube, que completou.

– Conosco não será diferente. Buscaremos o reconhecimento desta façanha porque foi um torneio de cunho intercontinental em que participaram clubes importante como Nice, Bayern de Munique, Sporting, dentre outros. A função desta camisa é simbolizar a importância da família Da Guia e da expressiva conquista do clube.

O lançamento da camisa será na loja da Liga Retrô do Barra Shopping, no dia 17 de novembro, das 17h às 20h, e contará com o ex-jogador em uma tarde de autógrafos. A camisa custa R$ 169,90 e também pode ser adquirida na loja online da Liga Retrô.



MaisRecentes

Centauro patrocina amistoso do Barcelona Legends em Pernambuco



Continue Lendo

Possível novo design de escudo do Flamengo vaza na web



Continue Lendo

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos



Continue Lendo