Bangu lança camisa para homenagear ídolo e lembrar de importante título



No próximo dia 17, o Bangu lançará uma camisa especial para homenagear um de seus maiores ídolos, Ademir da Guia. O modelo será no estilo retrô de 1960, ano em que a equipe carioca conquistou o Torneio Mundial de Nova York.

O evento é uma ação do departamento de marketing do Bangu com a Liga Retrô, responsável pela confecção das camisas que terão a assinatura de Ademir da Guia bordada e número 10 nas costas. Durante o torneio nos Estados Unidos, 57 anos atrás, o Divino foi eleito o melhor jogador.

– A homenagem é para o Ademir, mas também para representar a importância da família Da Guia na história do Bangu e do futebol brasileiro. Esta homenagem é feita em cima de uma camisa histórica, que representa o título do Torneio Mundial de 1960. Foi uma competição bem parecida com a Copa Rio de 1951 e 1952, em que Palmeiras e Fluminense brigam até hoje para o reconhecimento junto à Fifa – disse Daniel Tavares, diretor de marketing do clube, que completou.

– Conosco não será diferente. Buscaremos o reconhecimento desta façanha porque foi um torneio de cunho intercontinental em que participaram clubes importante como Nice, Bayern de Munique, Sporting, dentre outros. A função desta camisa é simbolizar a importância da família Da Guia e da expressiva conquista do clube.

O lançamento da camisa será na loja da Liga Retrô do Barra Shopping, no dia 17 de novembro, das 17h às 20h, e contará com o ex-jogador em uma tarde de autógrafos. A camisa custa R$ 169,90 e também pode ser adquirida na loja online da Liga Retrô.



MaisRecentes

Adidas relança modelo icônico de chuteira. Veja imagens e jogadores que usarão



Continue Lendo

All Black: Atlético-MG lança camisa para comemorar marca de 100 mil sócios



Continue Lendo

Jogadores do Corinthians ganham tênis customizado em comemoração ao hepta



Continue Lendo