Blogs Lance!

Segunda Pele

Após uniforme no ‘estilo Madureira’, Barcelona terá camisa 2 preta para 2020/21



Na noite da última sexta-feira, o jornal espanhol “Sport” revelou como será a camisa 1 do Barcelona para 2020/2021 (veja abaixo), que parece muito a camisa titular do Madureira. Agora, o site “Footy Headlines” já traz informações sobre a camisa 2 para 2020/2021. O modelo será predominantemente preto, com detalhes em dourado.

O “Footy Headlines” publicou uma imagem com o esquema de cores. A camisa, que será assinada pela Nike, ainda não foi revelada.

(Imagem: Reprodução/Footy Headlines)

A camisa lembrará o modelo reserva de 2013/14, peça que é querida pelos torcedores.

Camisa 2 da temporada 2013/2014 (Imagem: Reprodução de internet)

Sobre a camisa 1, o “Sport” detalhou a peça. As faixas diagonais estarão de volta, mas de uma maneira diferente da tradicional. Listras amarelas irão aparecer entre as faixas azuis e grenás, em uma referência a primeira “Era de Ouro” do Barcelona. O dourado será uma homenagem ao time “de ouro” da temporada 1919/1920, que marcou época pelo clube.

Uniforme 1 do Barcelona para 2020/2021 (Imagem: Reprodução/Sport)

Segundo o Sport, a camisa foi aprovada pelo presidente Josep Maria Bartomeu e por um pequeno grupo de conselheiros no início de setembro.

Logo após a publicação do jornal, a camisa recebeu o apelido de “estilo Madureira” nas redes sociais do Brasil. Inclusive, o clube do Rio de Janeiro entrou na brincadeira.



MaisRecentes

Bahia vai leiloar camisas ‘manchadas de óleo’ e doar dinheiro para limpeza de praias



Continue Lendo

Botafogo ficará com 38% de royalties em cada camisa vendida, afirma jornalista



Continue Lendo

Nova camisa 1 do Real Madrid terá detalhes em rosa e ‘visual de tigre’ nas mangas



Continue Lendo

Autores

Leonardo Martins

Leonardo Martins se formou em jornalismo em 2009. Atualmente editor no LANCE!, chegou ao jornal em 2010. Sempre foi um admirador de camisas esportivas e em sua pequena coleção se destacam a xadrez da Croácia, o lindo manto do Dínamo de Kiev, a rubro-negra do Joinville de 1998, além das relíquias do Seattle Supersonics de Shawn Kemp e a camisa 11 de Bledsoe dos Patriots de 1996.

leonardomartins@lancenet.com.br

@leomartins_rj

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini, 30 anos, editor do site do LANCE!. Começou no L!, na redação carioca, como setorista do Botafogo, posto ocupado entre 2009 e 2013. É editor do site desde agosto de 2013, migrando para a redação paulista do L! em agosto de 2016. Jornalista formado pela FACHA (RJ) em 2011 e pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM (RJ) em 2015. Colecionador de camisas desde 2002, já perdeu as contas de quantas tem. Certamente, mais de 80.

Instagram – https://www.instagram.com/viniciusperaz

viniciusp@lancenet.com.br

@viniciusperaz